segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 444_
- o que é relevante!

PERIGOSOS...
Fofos, adoráveis e... assassinos. Um relatório chocante do Smithsonian Conservation Biology Institute, dos Estados Unidos, constatou que os gatos matam muito mais bichos do que se acreditava anteriormente. Nos EUA, seu potencial genocida é de 20 bilhões de aves e 4 milhões de mamíferos por ano. (Metro)

INFANTIL...
O Cartoon Network foi o canal de TV paga mais assistido por crianças com idades entre 4 em 11 anos, na média diária de 24 horas, nos dois últimos trimestres de 2012. O canal é o preferido dos meninos. Segundo o Ibope, o Cartoon foi o líder de audiência da TV por assinatura durante todo o ano passado entre garotos com idades entre 4 e 11 anos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CARNAVAL...
A Bandeirantes prevê a mobilização de mais de 500 profissionais durante a cobertura do carnaval em Recife, Salvador, João Pessoa e Vitória. Para essas praças serão enviados os seus principais apresentadores, tanto do jornalismo quanto do entretenimento. Além disso, a emissora irá disponibilizar um total de 40 câmeras em HD, divididas entre Recife e Salvador. (Flavio Ricco)

CONTABILIDADE...
Atualmente, 11 igrejas distintas despejam um caminhão de dinheiro nas principais emissoras de São Paulo. Só a  Universal, que investe milhões na Record, retransmite a sua programação em três. É dinheiro que não acaba mais. Cultura, SBT e Globo - que cede espaço à Igreja Católica, sem receber nada por isso - são as únicas que ainda resistem ao montante distribuído. Só a Rede TV!, desse total, cede espaço a oito delas. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Oba! Contagem regressiva! Faltam cinco dias pra Grande Festa da Esculhambação Nacional! Vulgo Carnaval! E olha o e-mail que recebi de um amigo baiano: "O Carnaval tá quase acabando e você não veio". O Carnaval na Bahia já começou. Há anos. Baiano não sabe quando termina o Carnaval porque não se lembra quando começou. Foi em 1500! Quando os portugueses gritaram "Ivete à vista!". E o Marcius Melhem, de "Os Caras de Pau", falou que puxador de escola de samba pensa que a gente é surdo: "Portela, o dia clareou. CLA-RE-OU". "Mangueira, mostra a tua raça. A TU-A RAAAA-ÇA!". E continuam: "E lá vou eu. E LÁ VO-U EEEEE-UUUUU!". Rarará!

SHOPPINGS...
O Estado de São Paulo irá receber mais 19 shoppings entre 2013 e 2014, de acordo com um levantamento da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que abrange empreendimentos ainda não anunciados. Para todo o Brasil estão previstos 70 no mesmo período. Atualmente, o Estado de São Paulo possui mais de 150 shoppings em operação e centraliza o maior número de empreendimentos do país, segundo a entidade. Entre os novos empreendimentos, cinco ficarão localizados na capital. O volume será semelhante ao da região de Sorocaba.

PALHAÇO...
A parceria entre Bozo e Priscila Alcântara pode estar com os dias contados. O SBT já confirma que o palhaço ganhará uma atração para chamar de sua ainda este mês. De acordo com a emissora, o primeiro piloto de “A Turma do Bozo” será gravado na próxima semana. A partir dele e dos ajustes que demandar, o martelo será batido na data de estreia. Por enquanto, trabalha-se com o dia 16, um sábado, para o lançamento do novo produto. (Fernando Oliveira/IG)









15
atletas da equipe olímpica de judô do Japão denunciaram o treinador ao Comitê Olímpico do país por maus-tratos. As judocas acusam Ryuji Sonoda de agredi-las com espadas de bambu, como as usadas na arte marcial Kendo. (Estadao)

28
milhões de ovos de chocolate para a Páscoa deste ano é a meta da Lacta. O número supera os 27 milhões fabricados no ano passado, de acordo com a companhia. (Maria Cristina Frias/Folha)

65
mil toneladas foi o volume de embalagens recicladas da Tetra Pak em 2012. Foi alta de quase 10% sobre 2011. Em 2015, 35% do total produzido serão reaproveitados. Hoje, são 29%. Em 2012, 33 indústrias que fabricam itens usando as caixinhas longa vida geraram R$ 80 milhões em negócios. (Flavia Oliveira/O Globo)

FR@SE DO DIA_
"Não existe travesseiro mais macio do que uma consciência limpa.” (John Wooden)

MUSEUS­_BIZARROS
Museu dos Vampiros
A romântica cidade de Paris tem um espaço reservado aos góticos vampiros. Localizado no extremo leste da cidade, o Musée des Vampires é dedicado ao estudo desses seres fantasiosos – e assustadores – na cultura e folclore popular. Na coleção, podem ser encontrados livros, fantasias, esculturas e pôsteres de filmes, entre outras obras temáticas. Uma das mais arrepiantes atrações é um gato mumificado, que foi encontrado no cemitério local Père Lachaise. (Guia dos Curiosos)

Nenhum comentário: