quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 445_
- o que é relevante!

ALTA...
O SBT encerrou janeiro com faturamento 20% superior ao mesmo período em 2012. Mesmo assim, o mercado publicitário segue apostando em uma mudança no comando no departamento comercial da emissora ainda no primeiro trimestre. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TORCIDA...
A estreia de Alexandre Pato, no último domingo, garantiu ao Corinthians um feito: bater todos os clubes do Campeonato Carioca neste fim de semana nos quesitos renda e público. Exatos 33.558 alvinegros pagaram para ver a goleada por 5 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu. Já as oito partidas do torneio estadual no Rio de Janeiro resultaram em um público total de 25.190 pessoas. Detalhe: todos os quatro grandes cariocas entram em campo, sendo que Flamengo e Vasco atuaram como mandantes. (Jorge Nicola/DiarioSP)

HÓQUEI...
A ESPN renovou, até 2015, os direitos de transmissão, em caráter de exclusividade para todas as mídias, da principal competição de hóquei no mundo, a NHL, Liga Nacional de Hóquei, que conta com mais de 30 equipes dos EUA e Canadá. O acordo fechado pela emissora garante a utilização do conteúdo nos cinco canais. (Flavio Ricco)

CARNAVAL...
João Kleber estreia na cobertura de carnaval da Rede TV!. Que também vai contar com as participações de Théo Becker e Léo Aquila. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Adorei a charge do Paixão! Sabe o que o Sarney falou pro Renan? "Cuida bem, que eu volto já!" Saudades do Sarney! A gente cria apego. Eu cresci vendo o Sarney pela televisão. O Sarney e a Xuxa! Rarará! E olha o e-mail que recebi de um baiano: "O Carnaval tá quase acabando e você não veio!". É que hoje, no Nordeste, se você ligar um liquidificador, sai todo mundo correndo atrás pensando que é trio elétrico! E o gol do Pato? Gol miojo! Entrou em campo e, no primeiro chute, gol! É pato ou coelho? O Pato virou coelho! Será que ele faz gol a jato na filha do Berlusconi também? Pato com ejaculação precoce! Ops, artilharia precoce. Pato, o artilheiro mais rápido do Oeste. Rarará!

CONSTRUÇÃO...
O Rio foi o estado do país que mais gerou empregos na construção civil em 2012. O levantamento do Sinduscon Rio se baseia nos dados do Caged. O saldo entre contratações e demissões foi de 32.956, contra 24.417 em São Paulo, o 2º colocado. Em 2012, a criação de vagas no setor em todo o país caiu 33,7%. No Rio, a queda foi de 11,8%; em São Paulo, de 41,5%. Minas, Goiás e Mato Grosso tiveram alta de um ano para o outro. (Flavia Oliveira/O Globo)

SUCESSO...
O SBT ficou tão animado com a repercussão da entrevista de Marília Gabriela com o pastor Silas Malafaia que já quer repetir a dose no segundo semestre, mais focado no tema aborto. A entrevista, que teve vários momentos tensos, alcançou recorde histórico de audiência do programa, além de ter ficado no trending topics do Twitter. (Lauro Jardim/Veja)
 






INFANTIL...
O SBT já começou a trabalhar na produção de um novo programa para Patati e Patatá. A dupla de palhaços ganhará um cenário bem maior e será acompanhada por novos personagens numa atração que inicialmente estava prevista para estrear no dia 25 deste mês, mas que corre o risco de só entrar no ar só em março. Batizado de “Vila Patati Patatá”, o infantil contará com plateia e reproduzirá, de fato, uma vila com casinhas, com direito a playground para que as crianças brinquem. (Fernando Oliveira)

DESLIGADAS...
A TV aberta encerrou janeiro com menos telespectadores em frente à televisão em comparação com janeiro de 2012. Durante o mês de férias, 39% dos televisores ficaram ligados. Em janeiro de 2012, eram 42%. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ATRASADINHO...
Se tem uma coisa que chama a atenção do turista que visita a Argentina, sem dúvida nenhuma, é a quantidade imensa de antenas de TV por Assinatura. E isso faz sentido. Segundo números do Ibope, a penetração da TV paga naquele país acaba de superar a marca dos 81% de domicílios. A Colômbia está no mesmo patamar. No Brasil, embora o crescimento no número de assinantes seja um dos maiores na América Latina, a penetração da TV por Assinatura ainda é pequena. Está presente em cerca de 27% do total de residências. Devemos chegar aos 80% da Argentina, se tudo correr gloriosamente bem, daqui uns sete anos. (Flavio Ricco)

CORRENTE...
A Globo ainda está em silêncio sobre o “Criança Esperança”, se haverá ou não o show de todos os anos. Sabe-se, no entanto, que já existe um movimento que visa levar Luciano Huck, a partir de agora ou em 2014, para apresentador do programa. Só não existem informações de como ficaria o Renato Aragão no meio disso. (Flavio Ricco)

845
milhões de usuários do Facebook curtem 2,7 bilhões de posts todos os dias. (Guia dos Curiosos)

31%
dos brasileiros pretendem viajar para longe da folia no carnaval. Outros 33% optam por descansar em suas próprias cidades, e 31% vão participar ativamente dos blocos e bailes. Uma parcela menor, 6%, pretende aproveitar o tempo livre para trabalhar. Entre os foliões, o destino mais visitado é Salvador, Bahia, com 51% da preferência. Em segundo e terceiro lugar aparecem o Rio de Janeiro, com 25%, e Olinda, Pernambuco, com 10% das intenções de turismo. (Mundo do Marketing)

50%
é quanto diminui a quantidade de esperma em jovens saudáveis que assistem a 20 horas de TV por semana. Em compensação, aqueles que fazem 15 horas de exercícios ou mais por semana têm contagem 73% maior. Qualidade do sêmen se deteriorou nas últimas décadas, segundo pesquisa. (O Globo)

FR@SE DO DIA_
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe".  (Oscar Wilde)

MUSEUS­_BIZARROS
Museu do Pênis
O Museu Islandês da Falologia possui 280 genitálias masculinas de 93 espécies diferentes. Dessas, 54 pertencem a 17 tipos de baleias, 36 são de espécies de focas e 150 são provenientes de 20 mamíferos terrestres distintos. A espécie humana não fica de fora da coleção: há quatro exemplares de pênis de homens, que foram gentilmente doados ao museu. A ideia de montar um museu dedicado ao órgão partiu do historiador Sigurdur Hjartarson, de 71 anos. Em 1974, ele ganhou um pênis bovino numa viagem a uma fazenda. Como forma de provocação, um professor de Hjartarson, que trabalhava em um centro de preservação de baleias, presenteou-o com um pênis dessa espécie. O objetivo do museu não é incitar o erotismo, mas promover a pesquisa na área da falologia (o estudo do órgão sexual masculino), que sofre certo preconceito no meio científico. (Guia dos Curiosos)

Nenhum comentário: