sexta-feira, 31 de agosto de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 360_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E um amigo disse que o Kassab é o puxadinho do Serra. E a Marta é a puxadinha do Haddad! O Lula virou o Louro José do Haddad. E o Chalita tá a cara do Doutor Hollywood! E esses cavaletes malditos? Tem tanto cavalete de candidato na calçada que já virou corrida de obstáculos! Você desvia de um, tropeça em outro e se estatela no chão! Em Curitiba lançaram uma nova modalidade olímpica: voadora em cavalete! Quem acertar a cabeça do candidato ganha dez pontos! E já tem até um blog sobre cavaletes: Cavaletes Malditos! Na eleição de 2010 botaram um cavalete da Marta aqui na esquina, e eu fui lá e pintei um bigode. Ficou pior? Não, ficou melhor! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

PATROCINIO EM PAUTA...
A Globo e a Petrobras estão em plena negociação para uma importante cota de patrocínio do Brasileirão de 2013. O que está na mesa: uma cota de cerca de 150 milhões de reais e o top de cinco segundos, que daria direito ao campeonato ser citado como Brasileirão Petrobras antes de cada jogo e durante as partidas. Para esta segunda parte do contrato, a Globo cobra mais 52 milhões de reais. (Lauro Jardim/Veja)

CELULAR...
Os telefones inteligentes ou smartphones, representarão no ano que vem, pela primeira vez, mais da metade dos celulares vendidos em todo o mundo, devido a uma demanda mais forte que o esperado, anunciou a empresa de pesquisas IHS iSuppli. Segundo informações, espera-se que os telefones inteligentes representem 54% das vendas de celulares em 2013, contra 46% este ano e 35% em 2011. Até agora se esperava que a barreira de 50% fosse superada em 2015. (Gazeta do Povo)

MUNDIAL DE CLUBES...
A Bandeirantes conquistou o direito de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA que, há anos, é exclusivo da Globo. Agora, a partida entre Corinthians e Chelsea, que acontecerá em dezembro, será exibida pelas duas emissoras, informou o iG. O acerto foi feito na última semana entre as emissoras. Com o acordo, a Band já reservou a ida do comentarista Neto para o Japão, onde participará das transmissões. Bandsports e SporTV transmitirão na TV fechada. (Portal Imprensa)

MODERNIDADE...
De olho em 2014, a Globo desenvolveu uma nova e gigantesca Unidade Móvel, com a promessa de reunir ali o que há de mais moderno na transmissão de eventos. A UMHD3, como é conhecido o novo "brinquedinho" móvel da Globo, tem como principais diferenciais a alta qualidade dos recursos de captação de som e imagem. Só falta falar. (Sem Intervalo/ Cristina Padiglione)

GRAVADO...
A partir de agora, o “Legendários” será apresentado sempre em gravação. Ao vivo só quando receber uma atração internacional, como aconteceu com Dan Meyer no último sábado. A ideia é trazer uma por mês. (Flavio Ricco)

BATEU LEVOU...
O desembargador Ferdinaldo do Nascimento, da 19º Câmara Cível do Rio, considerou improcedente ação de uma moça gay contra a boate carioca 1140. A moça alegou ter sido agredida ao tentar apartar briga entre sua namorada e outra mulher, que a assediara. Mas, segundo o magistrado, a vítima entrou na briga da companheira porque quis. (Ancelmo Gois/O Globo)

PRECINHO...
O McDonald’s inclui a partir de hoje o Big Mac na plataforma “Pequenos Preços”. O sanduíche símbolo da marca está sendo oferecido na rede pelo valor promocional de R$ 6,00. A escolha pela inclusão do clássico na plataforma faz parte da estratégia da rede de oferecer aos consumidores da Classe C uma experiência de consumo da marca, fazendo com que se tornem clientes fiéis no futuro. Além do Big Mac, incluso no cardápio da plataforma pela segunda vez, entram em promoção o Cheese Burger, o Chicken McJunior, refrigerante 300 ml, McFritas pequena e Sunday de morango. (Mundo do Marketing)

TEMPO CERTO...
O “Programa da Tarde”, da Record, diário, com Ana Hickmann e Britto Junior, terá exatas três horas de duração. Entrada às 14h40 e saída às 17h40, passando – sem escala - para o “Cidade Alerta”. Estreia dia 10. (Flavio Ricco)

SERÁ?...
Anderson Silva, 37 anos, contou à revista "Playboy" de setembro que brincava de bonecas até os 14 anos. Casado e pai de cinco filhos, Anderson também afirmou que é comum que as pessoas acreditem que ele seja gay. (Olá/AgoraSP)

INFANTIL...
"Peixonauta" entra para o catálogo do Netflix, serviço de transmissão por "streaming" na internet, a partir de sábado. (Zapping/AgoraSP)

DESEQUILIBRIO...
Das mais de 75 mil pessoas que se inscreveram para atuar como voluntários na Copa, apenas 1.700 assinalaram Manaus ? incluindo as que colocaram a cidade como segunda opção. A expectativa é que a triagem faça esse número cair para cerca de 700, contra 2 mil que serão necessários. As inscrições acabam em uma semana. (Marcelo Damato/Lance)

NOVOS PERSONAGENS...
Bem no embalo do Teleton, “Carrossel” já prepara a entrada de dois novos personagens, Tom e Nina, baseados nos bonecos da campanha. Duas crianças deficientes, João Lucas Takaki e Bruna Carvalho, foram escolhidas para esses papéis. Começaram a gravar ontem. (Flavio Ricco)

      62%
dos detentos em prisões americanas cometeram delitos ou crimes não violentos. Cerca de 25% do total de presos estão condenados por crimes não violentos relacionados a drogas. (Estadao)

      54%
dos brasileiros no Twitter acompanham marcas. (Mundo do Marketing)

      16
milhões de assinantes é o que o setor de TV paga, hoje com 14,5 milhões de pagantes, espera atingir no Brasil até o fim do ano. O assunto é tema da edição do mês da Artplan Mídia. (Sem Intervalo/ Cristina Padiglione)

FR@SE DO DIA_
"Preocupe-se mais com o seu caráter do que com sua reputação, porque  seu caráter é o que você realmente é; enquanto que sua reputação é apenas o que os outros pensam que você é". (John Wooden)

Nenhum comentário: