quinta-feira, 2 de agosto de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 345_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

SANGUE...
A série documental "Até que a Morte nos Separe", sobre crimes passionais famosos, vai ganhar nova temporada no canal pago A&E. A produção, da Pródigo Films, terá em sua segunda rodada 13 episódios. A primeira temporada teve apenas seis. O caso do executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, que foi morto por sua esposa, Elize Matsunaga, deve entrar nessa nova fornada da série. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EXISTE?...
A quem interessar possa, o “Estação Teen” ainda está em cartaz na Rede TV!. Ninguém vê, raramente chega a um ponto, mas está lá. Essa troca do Dudu Surita pelo Restart foi de uma inutilidade absoluta. Mexeram por mexer e no deu no que deu. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
O esculhambador-geral da República! Primeiro predestinado do mensalão: tesoureiro do PL, Jacinto Lamas! E tem tanto acusado nesse mensalão que não é mais banco de réu, é arquibancada! E diz que o único que não acredita no mensalão é o Tufão! Rarará! E a preguiça? Rever a cara do Dilúvio Soares e do Marcos Velório!? E o Roberto Jefferson vai aparecer de olho roxo e cantando ópera? Não dava pra reprisar o escândalo do Calheiros? Que pelo menos a mulher era gostosa? Rarará! Mensalão tem que passar no Canal Viva, da Globo. E essa: "Taça Libertadores quebra no Corinthians". Como disse um cara no meu Twitter: "O bonequinho da taça não quebrou, tentou o suicídio". A taça tentou o suicídio! Rarará!

FILMES...
Os Vingadores mal deixou as telas de cinema e já tem posto assegurado na programação do Telecine. E Aí, Comeu?, que acaba de anunciar sua chegada à marca de 2 milhões de espectadores, também já tem vaga certa na programação do Telecine. Onze meses tem sido o prazo médio de intervalo entre o cartaz no cinema e a chegada do filme à TV paga. Mas, O Palhaço (Telecine) e Heleno (HBO), ambos nacionais, chegarão à TV sete e cinco meses depois do cinema, respectivamente. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

FUTEBOL...
A Globo está negociando com os principais clubes de futebol do país a prorrogação do contrato dos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. Em acordo recente, a Globo prorrogou o contrato do Brasileirão até 2017 com Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Atlético Mineiro. Record e Fox Sports estão de olho nos campeonatos paulista e carioca. (Outro Canal/Keila Jimenez)

REALITY...
As inscrições nacionais para o "Big Brother Brasil 13" (Globo) já estão abertas. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro. (Zapping/AgoraSP)

FALTA DE CRITÉRIO...
Faturar é bom e todo mundo gosta. Emissora de televisão tem como mercadoria os seus espaços comerciais, que devem ser vendidos criteriosamente. É tudo o que não acontece na Bandeirantes. Os seus intervalos chegam a ultrapassar a marca de 6 ou 7 minutos. Uma coisa insuportável. (Flavio Ricco)

JATINHOS...
A frota brasileira de jatos executivos cresceu 15,35% no ano passado, ante 2010, segundo a Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral). O crescimento foi puxado pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, que apresentaram altas de 19%, 13% e 11%, respectivamente. Ao final de 2011, os jatos representavam 4,8% da frota brasileira de aviação geral. Para os próximos anos, representantes do setor esperam mais crescimento. (Maria Cristina Frias/Folha)

INFIMA DIFERENÇA...
O SBT fechou julho na vice-liderança de audiência. Aos números,: entre 7h e meia noite, a emissora de SS alcançou 6,1 pontos na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope. A Record registrou seis pontos. A rigor, é um empate técnico. Mas na guerra dos números e de marketing essa ínfima vantagem faz uma enorme diferença. A Globo mantém-se na liderança. Embora a léguas de distância (15,3 pontos), é um dos piores desempenhos de sua história. (Lauro Jardim/Veja)

PERMITIDO...
Aconteceu no Shopping Iguatemi, em um filme proibido para menores de 16 anos. O casal entrou na sala do cinema com uma criança de quatro anos. Assistiu a duas horas de filme. Não foi importunado por todo esse período por nenhuma fiscalização. (Visto, lido e ouvido/Ari Cunha)

NOVO CANAL...
Depois da guerra para entrar nas operadoras brasileiras, a Fox Sports já está pronta para uma nova batalha. O canal planeja lançar no Brasil, em janeiro de 2013, a Fox Sports 2. A iniciativa tem em vista a conquista dos direitos de mais campeonatos de futebol que envolvam times brasileiros e a compra de eventos de outras modalidades. A disputa com a Sportv promete ficar mais dura. (Outro Canal)

PAI...
“Em Busca do Pai” é a estreia do GNT, domingo, 11 da noite. Serão cinco episódios, com histórias de pessoas que não conviveram com os pais. (Flavio Ricco)

      39%
dos universitários pensam em ter seu próprio negócio. Apenas 4% disseram que não pretendem empreender. Foram entrevistados jovens de de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. (Spedito)

      1
em cada 5 jovens apenas querem votar. Especialistas dizem que falta de interesse reflete imagem negativa de políticos. (Metro)

      R$ 90
deve ser o valor médio da vendas do varejo para o Dia dos Pais, segundo expectativa dos comerciantes. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"O livro é um mestre que fala mas que não responde." (Platão)

Nenhum comentário: