quinta-feira, 9 de agosto de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 349_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

FALHA...
A Record trocou a medalha de Robert Scheidt, no momento em que o atleta entrava para a história como o maior medalhista brasileiro, pela história de uma mulher que colocou 1 mil ml de silicone nos peitos. Um breve zapping entre SporTV, ESPN e o canal de Edir Macedo dava a dimensão daquele momento. E na tarde de domingo, a TV aberta dos Jogos Olímpicos de Londres não abriu mão do Programa do Gugu, que mostrava lá uma estátua de cera enquanto o atletismo corria solto em Londres. Os canais pagos deram conta do recado. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CHAMADAS...
O SporTV, sem perder tempo, já tem chamada na sua programação, se aproveitando do desenrolar da Olimpíada, para anunciar, desde já, a transmissão do Mundial de Clubes no fim do ano. O Corinthians será o representante brasileiro. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Londres urgente! Ouro! Em Argolas! Judô e argolas. Porrada e buraco! Isso que é animação! Finalmente hino brasileiro. Não aguentava mais o hino chinês: Ouvilam do Ipilanga...! E bronze em vela. O Brasil não é ouro em vela, o Brasil é ouro em Wellaton, só tem loira tingida. Rarará! Olimpiadas. Ou como disse um amigo meu: OLIMPIPOCAS! E a grande piada das Olimpipocas: Fabiana Murer no salto com vara. Ops, Fabiana Murer em Não Salto com Vara! Essa menina tem problema com vara! Em Pequim passaram a mão na vara dela! "Deram elza" na vara! Agora, bota culpa no vento. Na próxima, vai dizer que tem medo de altura!

SOM BRASIL...
Com apresentação de Camila Pitanga, o “Som Brasil”, da Globo, dia 31, vai apostar em alguns dos maiores sucessos dos festivais na TV. Com as participações de Thiago Amud, o rapper Emicida, a banda “Pitanga em pé de amora” e Maria Gadú, serão relembradas músicas como “A banda”, “Eu quero é botar meu bloco na rua”, “Domingo no parque”, “Andança”, “Fio Maravilha”, “Disparada” e “Pra não dizer que não falei das flores”. (Flavio Ricco)

FILOSOFIA AÉREA...
Domingo, o piloto do vôo 5851 da Webjet (Brasília-Rio), depois das informações de praxe, deixou uma reflexão ao ar, com voz de locutor: "Pense bem e reflita: o pato perdeu a pata. Ele ficou perneta ou... viúvo?” Foi aplaudido. (Ancelmo Góis/ O Globo)

PODE SER...
Deve ser coisa de vascaíno, tricolor ou botafoguense. Piadinha que circula sobre a má fase do Flamengo: sabe qual é a bebida que resulta da mistura de um ovo com o time do Fla? É o... "Ovomautime” Faz sentido. Com todo o respeito. (Ancelmo Góis/ O Globo)

INTERNACIONAL...
Lady Gaga fará shows no Brasil pela primeira vez neste ano. A turnê "The Born This Way Ball" passará pelo Rio no dia 9 de novembro e por São Paulo no dia 11. Aqui, o show acontece no Estádio do Morumbi. A venda dos ingressos vão de R$ 190 a R$ 750. (Olá/AgoraSP)

PARTICIPAÇÕES...
Luan Santana, Paula Fernandes e Thiaguinho farão o número de abertura da campanha “Criança Esperança”, dia 18, na Globo. O programa receberá artistas conhecidos do grande público, mas também dará oportunidade aos que estão surgindo. Nesta edição, duplas musicais, sertanejos e afins, ficarão de fora. (Flavio Ricco)

HOMENAGEM...
Para celebrar os cem anos de nascimento de Nelson Rodrigues (1912-1990), o canal Viva reprisa, a partir do dia 23, a minissérie "Engraçadinha". (Zapping/AgoraSP)

BRIGA NA REDE...
A antiga briga entre a Globo e o portal UOL pelo direito de exibir as imagens da Copa de 2010 continua correndo solta pela Justiça do Rio de Janeiro. Recapitulando: há dois anos, a emissora processou o site por usar imagens do Mundial “sem possuir autorização e sem qualquer contrapartida para tanto”. O UOL, além de condenado este ano a não exibir mais as imagens, terá que pagar 100 000 reais de multa caso não cumpra a sentença. O portal ainda terá que pagar uma indenização para a Globo a ser estipulado pela Justiça fluminense. (Lauro Jardim/Veja)

NÃO DEU CERTO...
Nem as Olimpíadas para consolidar o segundo lugar da Record no Ibope. A direção da emissora não está nada contente com o fato de só liderar quando Neymar e cia. entram em campo. Além disso, as derrotas para reprises do Chaves, no SBT, vêm deixando os ânimos exaltados na rede do bispo Macedo.(Sonia Racy/Estadão)

SOB DEMANDA...
Filmes com travestis e transexuais fazem metade, quando não a maioria, das vendas do canal For Man, dedicado a homossexuais, nas vendas do Now, plataforma de vídeo sob demanda da Net. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

QUALIDADE...
Não sei quem é o responsável por isso, mas a projeção da luz na pista da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, merece de todos o melhor reconhecimento pela sua qualidade. Uma diferente da outra, com muito bom gosto, e sempre acompanhando os passos dos participantes. Virou uma atração do programa. (Flavio Ricco)

      45%
dos monges budistas da Tailândia estão obesos, segundo uma pesquisa feita pelo governo. As autoridades criaram um “plano de dieta” para os religiosos. (Estadao)

      314
multas a motoristas que utilizavam aparelhos sonoros sem autorização foram aplicadas pela SPTrans. (Metro)

      45
mil é o total de ligações recebidas pelo 190 diariamente. Esse número sobe para 60 mil aos finais de semana.(Metro)

FR@SE DO DIA_
"Ser líder é como ser uma dama: se você precisa provar que é, então você não é." (Margaret Thatcher)

Nenhum comentário: