segunda-feira, 20 de agosto de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 352_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

FENOMENO...
O padre Marcelo Rossi, o maior vendedor de discos do Brasil (seu último CD teve 1,6 milhão de compradores), acaba de renovar com a Sony por mais quatro anos. No mês que vem, o padre lança Ágape Amor Divino com uma tiragem recorde de 400 000 cópias. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Direto do País da Piada Pronta: "Bope apreende filhotes de jacaré na casa do traficante Lacoste". Ele traficava polo? E a casa dele ficava aonde? No Morro do Jacarezinho? Ou em Jacarepaguá? E olha o outdoor na Via do Parafuso, Bahia: "Greve só com companheiros SENTADOS! Aluguel de cadeira por apenas 1,20". Greve só sentado. E com algum petisco! Gritar e pular nem pensar. E tem coisas que só acontecem na Bahia. Eu estava no aeroporto de Salvador quando anunciaram pelo alto-falante: "Passageiros do voo 6696, portão número... Qual o número, Rosângela?". "Três." "Portão três!". BINGO! Rarará!

DEMORA...
Quase três anos após a anunciar a compra da série "Roma", da HBO, a Band finalmente levará a produção ao ar. A exibição está prevista para o início de 2013. Em 2010, quando comemorou a aquisição de um pacote que incluía "Roma", a Band chegou a ter a negociação negada pela HBO, a vendedora das produções. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SÉRIE...
Eu Odeio Meu Chefe, série em 26 episódios de 15 minutos cada, produzida pela Medialand, já tem estreia prevista pelo canal TBS muitodivertido para março de 2013. A produção é baseada em livro homônimo de Beto Ribeiro, também roteirista da série. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

EIS A QUESTAO...
A produção do “CQC” trabalha em silêncio na preparação da sua edição de número 200. Entre as várias possibilidades, já se levantou a hipótese de uma breve reprise de alguns dos seus principais momentos. Rafinha Bastos, no caso, seria ou será presença obrigatória. Exibição em 17 de setembro. (Flavio Ricco)

COFRINHO...
Xuxa pintará o cabelo de preto na quarta-feira. Receberá 2 milhões de reais da Wella, dinheiro que irá para sua fundação voltada para crianças e adolescentes. Pelo contrato, a loura ficará seis semanas morena. (Lauro Jardim/Veja)

NEGÓCIOS...
O cantor Cristiano Araújo e a dupla sertaneja Zé Ricardo e Thiago assinaram contrato com a empresa Talismã Music, que pertence ao cantor Leonardo e representa a dupla Pedro e Thiago. Paula Fernandes e Eduardo Costa são outros assessorados pela empresa de Leonardo, que já está no mercado há oito anos. (Olá/AgoraSP)

PREJUIZO...
Saiba quanto o Brasil deixou de ganhar por não conquistar a medalha de ouro em Londres. Era de 400 000 reais o prêmio pela medalha de ouro que cada jogador da seleção de Mano Menezes receberia pelo título olímpico. Com a prata, a gratificação foi zero — mesmo apesar de José Maria Marin ter dito publicamente que a segunda colocação “tem um valor enorme”. Nota-se. (Lauro Jardim/Veja)

SONHO JOVEM...
Mesmo alguns bilhões de dólares mais pobre, Eike Batista é “o líder dos sonhos do jovem brasileiro”, de acordo com a 11ª pesquisa anual feita pela Cia dos Talentos com 46 100 universitários e recém-formados. Pela ordem, bateu Steve Jobs, Barack Obama (o líder do ano passado), Lula e Dilma. (Lauro Jardim/Veja)

LÍDER...
O canal Discovery encerrou o segundo trimestre do ano como líder de audiência no gênero na TV paga brasileira. A série "Portas para o Além" foi a produção mais vista do trimestre no país. O Discovery ficou na frente em audiência de canais como NatGeo, History Channel e Animal Planet. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ESTOURADO...
O primeiro CD com a trilha sonora de “Carrossel”, segundo levantamento feito pelo SBT, já ultrapassou a casa de 120 mil cópias vendidas e, hoje, está em primeiro lugar no Brasil. De acordo com especialistas da área, não existem dúvidas que poderá passar de 200 mil. Independentemente do sucesso do primeiro, o segundo CD de “Carrossel” tem lançamento assegurado para outubro, mês das crianças. Entre as músicas confirmadas, o elenco infantil cantando “A Banda”, de Chico Buarque, já com a devida autorização do seu autor; Larissa Manoela, a Maria Joaquina, com “Bom Dia”, uma canção bem otimista, e Jean Paulo Campos, o Cirillo, em um “rap”. (Flavio Ricco)

ILEGAL...
É impressionante o crescimento dos programas religiosos nas rádios do interior, especialmente de São Paulo. A maioria, em vez de tocar programações próprias, prefere se dar ao conforto de vender horários. Já se tornou bastante complicado encontrar programas jornalísticos e até mesmo musicais. Está, mais do que nunca, em curso a lei do menor esforço, jogando contra o mercado de trabalho. Há uma luta desesperada para se conseguir esses prefixos, que depois são simplesmente repassados na base do quem paga mais. (Flavio Ricco)

      69%
dos brasileiros de dez grandes cidades do País consomem chocolate ao menos uma vez por semana regularmente, de acordo com a pesquisa Target Group Index, do Ibope Media. (Estadao)

      84%
dos brasileiros têm medo de comprar pela web. De acordo com a análise, apenas 5% não possuem nenhuma preocupação relativa a ataques de hackers ou roubo de dados, enquanto 2% afirmam nunca terem feito compras na web utilizando o cartão. A Espanha é o segundo país no qual a sensação de insegurança na Internet é grande (79%), seguido pela Índia (77%), Estados Unidos (63%) e Inglaterra (62%). Entre os que mais confiam estão os finlandeses (38%), os suecos (34%) e os franceses (32%). (Mundo do Marketing)

      20
milhões de smartphones estão nas mãos do brasileiro atualmente, estima o mercado de tecnologia. 70 bilhões de aplicativos devem ser baixados no mundo em 2012, segundo expectativa do IDC. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós." (Amado Nervo)

Nenhum comentário: