quinta-feira, 23 de agosto de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 355_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

RECORDE DIGITAL...
O recordista Cinquenta Tons de Cinza também está bombando nos meios digitais. Em três semanas no mercado, já vendeu cerca de 8 000 e-books – um meio em que é raro que algum livro ultrapasse a barreira das 500 cópias no Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Piada Pronta direto de Araruama, RJ: "Bairro Hospício recebe comício do PMDB!". Rarará! E o Mensalão Mensonão Mensoneca? Tô adorando esse julgamento fatiado! Fila dos frios! Parece fila dos frios: eu quero cem gramas de Zé Dirceu e 200 gramas de Marcos Valério bem fininho! Rarará! E os tiozinhos do Supremo só fatiam ou moem também? Porque um amigo meu quer um quilo de mensalão moído! Na hora!

NOVO NOME...
Cabeça pensante da programação da Band, o argentino Diego Guebel começa a estudar a necessidade de procurar mais um nome para o elenco do CQC na temporada de 2013. Com a estreia de um programa solo nos sábados da Band, Felipe Andreoli tem se dedicado menos ao CQC. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

HUMOR...
Estreia em outubro, no canal pago TBS, "Elmiro Miranda Show", série de humor baseada no universo dos programas de auditório. A atração contará com convidados como a banda Restart, César Polvilho, do "Pânico", e o apresentador Leão Lobo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MAIS UMA...
A Igreja Universal está negociando a compra de horários na programação da Band. Atualmente a emissora já vende espaço para R.R. Soares, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia. (Lauro Jardim/Veja)

ESTADIO...
O Palmeiras vai lançar em breve mais um produto de seu futuro estádio: um quebra-cabeça com a imagem da Nova Arena.  WTorre e Verdão já acertaram detalhes do contrato.  (Jorge Nicola/DiarioSP)

A VOLTA...
Via produção independente, Claudete Troiano, vai comandar dois programas na Rede TV!, a partir do dia 2 de setembro. Sempre aos domingos. O primeiro, um musical, “Hoje é Domingo”, entrará das 6h40 às 8h, com a Claudete recebendo em estúdio cantores de diversos segmentos. O outro, nos moldes do “Bem-Estar” da Globo, sobre saúde, leva o título de “Sempre Bem” e será exibido das 10h20 às 11h00. Horários comprados e ambos com patrocínio exclusivo da Ultrafarma. (Flavio Ricco)

APOSTA FONOGRAFICA...
A grande aposta da Sony para 2012 só chega ao mercado em setembro. É o novo CD/DVD do padre Marcelo Rossi, maior vendedor do mercado nacional (1,6 milhão de cópias em 2011). A expectativa da gravadora é que “Ágape, amor divino” atinja meio milhão de discos vendidos já no primeiro dia de lançamento. (Ancelmo Gois/O Globo)

PREJUIZO CORINTIANO...
As finanças do Corinthians vão bem e o time nem tanto no Brasileirão, mas o que de fato não engrenou foi a TV Corinthians, criada em março de 2011. O empresário Carlos Carreiras investiu 3 milhões de reais, mas não atraiu a massa corintiana. O canal dá prejuízo de 100 000 reais por mês. Recentemente, tentou-se uma solução, oferecendo o negócio para que a Band e o Esporte Interativo assumissem o risco. Mas as negociações com ambos não foram para frente. Não se encontrou, até agora, um modelo de negócios que viabilize o canal. (Lauro Jardim/Veja)

ENCONTRO CARO...
Fãs do cantor Elvis Presley que desembolsarem R$ 2.000 terão direito a um encontro de meia hora com a viúva do cantor, Priscilla Presley, que virá ao Brasil para a abertura da exposição inédita "The Elvis Experience", em 5 de setembro, no shopping Eldorado. (Olá/AgoraSP)

REPRISE...
O SBT estreou mais uma reprise de “Canavial de Paixões”, nesta última segunda, dia 20 de agosto. Como já tinha feito em 17 de agosto de 2010. Isso quer dizer o seguinte: quem ainda não viu e, por algum motivo, não conseguir assistir agora, não se preocupe. É só esperar por 2014. De dois em dois anos sempre tem uma. (Flavio Ricco)

LIVRO...
Dentro de três semanas, será lançado simultaneamente nos EUA, no Brasil e em alguns outros países, um livro destinado a fazer barulho em nível mundial: Não Há Dia Fácil – um líder da tropa de elite americana conta como mataram Osama Bin Laden.  O subtítulo explica com objetividade o que o leitor encontrará na obra. Escrito pelo terceiro homem a entrar no quarto onde Bin Laden foi fuzilado, será lançado em e-book no dia 11 de setembro pela Paralela/Cia. das Letras. – a data, claro, não foi escolhida ao acaso. No dia 20, a edição impressa chega às livrarias. O autor do livro ficará protegido sob o pseudônimo de Mark Owen. (Lauro Jardim/Veja)

      37
milhões. Número de pessoas que vivem na linha da pobreza no Brasil. País é o quarto mais desigual da Améria Latina. ( O Dia)

      49
anos depois de ser presa por matar uma adolescente, Betty Smithey deixou a cadeia nos EUA. Ela era a prisioneira mais antiga de todas as cadeias do país e conseguiu um perdão total da Justiça. (Estadao)

      US$ 11
Milhões foram pagos por uma Ferrari California 250 de 1960. O comprador foi um colecionador que preferiu permanecer anônimo. O modelo é tão raro que era considerado quase “perdido”. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.” (Emanuel Kant)

Nenhum comentário: