COLUNA do Wagner Moreno // 353_
- as melhores
notas, dos melhores colunistas...
MÚSICA...
Fechados os
números do mercado fonográfico no primeiro semestre, os campeões de vendagens
nacional e internacional foram Roberto Carlos e Adele, ambos da Sony. Roberto
vendeu 400 000 cópias do CD/DVD RC em Jerusalém, lançado em abril. E Adele já
bateu a marca dos 500 000 DVDs com Live At The Royal Albert Hall. (Lauro
Jardim/Veja)
REFORÇOS...
Carlinhos
Silva e Vinicius Vieira, ex-“Show de Humor”, agora fazem parte do elenco do
“Tudo é Possível”. Os dois já gravaram uma edição do quadro “Dia de Tristeza”
com Val Marchiori, e existe a promessa de outros espaços no programa. (Flavio
Ricco)
JOSÉ SIMÃO...
Buemba!
Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Ereções 2012!
A Galera Medonha! A Turma da Tarja Preta! Direto de Mamborê (PR):
"Cacetinho!". Como diz uma amiga minha: "Não gosto de
miséria!". Rarará. E o slogan é: "Cacetinho, a Força da
Juventude!". E agora não sei se voto no Raimundo Trolha, no Macaca Prenha
ou no Celso Engorda Marido. Pra onde eu transfiro o meu título?! Rarará! Nóis
sofre, mas nóis goza!
RENOVADO...
A Globo
prorrogou o contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até
2017. Os principais clubes assinaram. (Outro Canal/Keila Jimenez)
EXPANSÃO...
A Net
pretende desembolsar R$ 2,7 bilhões para dobrar a sua cobertura em municípios
até final de 2013. A empresa quer que sua cobertura atinja 200 cidades.
Atualmente, a Net está em 93. (Outro Canal/Keila Jimenez)
FUTEBOL...
A Portuguesa
negocia com a Futebol Tour para criar uma agência de turismo, a fim de levar
seus torcedores para os jogos fora do Canindé. A Futebol Tour tem parceria nos
mesmos moldes em cinco clubes grandes: Palmeiras, Santos, Fluminense, Botafogo
e Cruzeiro. (Jorge Nicola/DiarioSP)
NA ONDA...
Para embarcar
no sucesso do fenômeno Cinquenta Tons de Cinza, a editora Record resolveu
relançar um livro erótico de muito sucesso nos EUA. Falsa submissão, que conta
a história de uma menina com gostos sadomasoquistas, chega às livrarias
novamente a partir de setembro. (Lauro Jardim/Veja)
CAMPANHA...
Gilberto
Barros, este ano, vai puxar a campanha “Direito de Viver”, na Rede TV!, que
arrecada recursos para o Hospital de Câncer de Barretos. Até o ano passado,
quando o “Pânico”, ainda estava lá, Emílio Surita era o responsável por isso.
Serão dois programas especiais, dias 11 de novembro e 9 de dezembro, reunindo
também gente da música e os contratados da emissora. (Flavio Ricco)
HÁ
TESTEMUNHAS...
Terça, às
17h, na loja Tocatta, especializada em gordinhas, na Tijuca, no Rio, uma magra
entrou por engano e foi enxotada pelas clientes. — Está cheio de lojas para
você lá fora! Esta aqui é nossa! — bradou uma delas. (Ancelmo Gois/O Globo)
VERBO
DIVINO...
A Sociedade
Bíblica do Brasil, que atende principalmente ao público evangélico, prevê
distribuição recorde em 2012: 8 milhões de Bíblias, contra 6,8 milhões em 2011.
E investe na expansão das "e-Bíblias": programa 21 lançamentos
digitais no segundo semestre. (Monica Bergamo/Folha)
NOVO
HORÁRIO...
O programa
"Estação Teen" (Rede TV!) vai mudar de horário em breve. A atração,
comandada por Pe Lanza e seus colegas da banda Restart, passará a ser exibida
pela manhã. (Zapping/AgoraSP) Só uma pergunta: alguém assiste?
CINEMA...
A estreia de
O Vingador do Futuro alcançou a liderança de bilheteria nos cinemas
brasileiros. Segundo a Rentrak, entre sexta-feira e domingo, o filme registrou
público de 334 600 pessoas contra 306 000 espectadores de Batman, que estava no
topo do ranking nas últimas três semanas. Divã para Dois, outra estreia do fim
de semana, ficou em terceiro lugar com público de 116 180 pessoas. (Lauro
Jardim/Veja)
ACORDO...
O Pânico
acaba de fechar acordo com a Netflix. Treze programas estarão disponíveis no
site a partir de novembro. (Lauro Jardim/Veja)
O MELHOR...
O SBT
pretende promover, ainda no decorrer deste ano, a estreia de uma série de
programas, que irá escolher a melhor música brasileira de todos os tempos. Vai
funcionar em moldes bem parecidos ao “Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, mas
com outro apresentador. Não será o Carlos Nascimento. (Flavio Ricco)
AUDIENCIA...
Até que ponto
uma avalanche de comentários no Twitter motiva o crescimento da audiência de um
programa? Nos Estados Unidos, onde essa proporção foi estudada, constatou-se
que cada 9% de crescimento no volume de posts sobre determinado programa ou
canal rende 1% de progresso para a audiência daquele assunto. Aqui, a televisão
"vista" pelo Twitter começa a ser monitorada pela Qual Canal,
ferramenta capaz de diagnosticar os assuntos televisivos mais comentados na
rede de microblogs, que lista ainda um ranking dos comentários mais retuitados
sobre TV. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)
74%
dos
brasileiros já perderam ao menos um conteúdo importante ao utilizar a internet,
sejam eles fotos, e-mails, documentos ou vídeos. (Spedito)
43%
dos
internautas assistem à TV enquanto navegam e 29% desses fazem comentários sobre
o conteúdo da TV em redes sociais: 80% dos "navegantes" admitem mudar
de canal em função de algum comentário. (Qual Canal)
170
filmes de
longa-metragem compõem o acervo dos canais Playboy, com segmentos variados
entre homo e heterossexuais, com vertentes para todos os gostos. (Cristina
Padiglione/Sem Intervalo)
FR@SE DO DIA_
"Não é a
intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua
duração." (Nietzsche)
Nenhum comentário:
Postar um comentário