terça-feira, 21 de agosto de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 353_
- as melhores notas, dos melhores colunistas...

MÚSICA...
Fechados os números do mercado fonográfico no primeiro semestre, os campeões de vendagens nacional e internacional foram Roberto Carlos e Adele, ambos da Sony. Roberto vendeu 400 000 cópias do CD/DVD RC em Jerusalém, lançado em abril. E Adele já bateu a marca dos 500 000 DVDs com Live At The Royal Albert Hall. (Lauro Jardim/Veja)

REFORÇOS...
Carlinhos Silva e Vinicius Vieira, ex-“Show de Humor”, agora fazem parte do elenco do “Tudo é Possível”. Os dois já gravaram uma edição do quadro “Dia de Tristeza” com Val Marchiori, e existe a promessa de outros espaços no programa. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Ereções 2012! A Galera Medonha! A Turma da Tarja Preta! Direto de Mamborê (PR): "Cacetinho!". Como diz uma amiga minha: "Não gosto de miséria!". Rarará. E o slogan é: "Cacetinho, a Força da Juventude!". E agora não sei se voto no Raimundo Trolha, no Macaca Prenha ou no Celso Engorda Marido. Pra onde eu transfiro o meu título?! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

RENOVADO...
A Globo prorrogou o contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2017. Os principais clubes assinaram. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EXPANSÃO...
A Net pretende desembolsar R$ 2,7 bilhões para dobrar a sua cobertura em municípios até final de 2013. A empresa quer que sua cobertura atinja 200 cidades. Atualmente, a Net está em 93. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FUTEBOL...
A Portuguesa negocia com a Futebol Tour para criar uma agência de turismo, a fim de levar seus torcedores para os jogos fora do Canindé. A Futebol Tour tem parceria nos mesmos moldes em cinco clubes grandes: Palmeiras, Santos, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro. (Jorge Nicola/DiarioSP)

NA ONDA...
Para embarcar no sucesso do fenômeno Cinquenta Tons de Cinza, a editora Record resolveu relançar um livro erótico de muito sucesso nos EUA. Falsa submissão, que conta a história de uma menina com gostos sadomasoquistas, chega às livrarias novamente a partir de setembro. (Lauro Jardim/Veja)

CAMPANHA...
Gilberto Barros, este ano, vai puxar a campanha “Direito de Viver”, na Rede TV!, que arrecada recursos para o Hospital de Câncer de Barretos. Até o ano passado, quando o “Pânico”, ainda estava lá, Emílio Surita era o responsável por isso. Serão dois programas especiais, dias 11 de novembro e 9 de dezembro, reunindo também gente da música e os contratados da emissora. (Flavio Ricco)

HÁ TESTEMUNHAS...
Terça, às 17h, na loja Tocatta, especializada em gordinhas, na Tijuca, no Rio, uma magra entrou por engano e foi enxotada pelas clientes. — Está cheio de lojas para você lá fora! Esta aqui é nossa! — bradou uma delas. (Ancelmo Gois/O Globo)

VERBO DIVINO...
A Sociedade Bíblica do Brasil, que atende principalmente ao público evangélico, prevê distribuição recorde em 2012: 8 milhões de Bíblias, contra 6,8 milhões em 2011. E investe na expansão das "e-Bíblias": programa 21 lançamentos digitais no segundo semestre. (Monica Bergamo/Folha)

NOVO HORÁRIO...
O programa "Estação Teen" (Rede TV!) vai mudar de horário em breve. A atração, comandada por Pe Lanza e seus colegas da banda Restart, passará a ser exibida pela manhã. (Zapping/AgoraSP) Só uma pergunta: alguém assiste?

CINEMA...
A estreia de O Vingador do Futuro alcançou a liderança de bilheteria nos cinemas brasileiros. Segundo a Rentrak, entre sexta-feira e domingo, o filme registrou público de 334 600 pessoas contra 306 000 espectadores de Batman, que estava no topo do ranking nas últimas três semanas. Divã para Dois, outra estreia do fim de semana, ficou em terceiro lugar com público de 116 180 pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

ACORDO...
O Pânico acaba de fechar acordo com a Netflix. Treze programas estarão disponíveis no site a partir de novembro. (Lauro Jardim/Veja)

O MELHOR...
O SBT pretende promover, ainda no decorrer deste ano, a estreia de uma série de programas, que irá escolher a melhor música brasileira de todos os tempos. Vai funcionar em moldes bem parecidos ao “Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, mas com outro apresentador. Não será o Carlos Nascimento. (Flavio Ricco)

AUDIENCIA...
Até que ponto uma avalanche de comentários no Twitter motiva o crescimento da audiência de um programa? Nos Estados Unidos, onde essa proporção foi estudada, constatou-se que cada 9% de crescimento no volume de posts sobre determinado programa ou canal rende 1% de progresso para a audiência daquele assunto. Aqui, a televisão "vista" pelo Twitter começa a ser monitorada pela Qual Canal, ferramenta capaz de diagnosticar os assuntos televisivos mais comentados na rede de microblogs, que lista ainda um ranking dos comentários mais retuitados sobre TV. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

      74% 
dos brasileiros já perderam ao menos um conteúdo importante ao utilizar a internet, sejam eles fotos, e-mails, documentos ou vídeos. (Spedito)

      43%
dos internautas assistem à TV enquanto navegam e 29% desses fazem comentários sobre o conteúdo da TV em redes sociais: 80% dos "navegantes" admitem mudar de canal em função de algum comentário. (Qual Canal)

      170
filmes de longa-metragem compõem o acervo dos canais Playboy, com segmentos variados entre homo e heterossexuais, com vertentes para todos os gostos. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

FR@SE DO DIA_
"Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração." (Nietzsche)

Nenhum comentário: