COLUNA do Wagner Moreno // 347_
- as melhores
notas, dos melhores colunistas...
MATERIAL
INÉDITO...
A exemplo do
que aconteceu em 2011, os episódios do “Planeta Extremo”, exibidos recentemente
no “Fantástico”, também entrarão no “Esporte Espetacular” entre outubro e
novembro. Mas o diferencial é que desta vez haverá um número maior de histórias
e imagens inéditas exclusivas para o programa das manhãs de domingo, realizadas
pela equipe do Clayton Conservani. Será praticamente uma outra série. (Flavio
Ricco)
TV PAGA...
SporTV
liderou a audiência na TV paga nos dias 25 e 26 de julho, véspera do início
oficial da Olimpíada, segundo os primeiros números consolidados pelo Ibope. O
feito se deu, em especial, pelo futebol feminino e masculino. (Cristina
Padiglione/Sem Intervalo)
QUASE DE
GRAÇA...
Os
integrantes do programa de sócio-torcedor do Bahia pagam o ingresso mais barato
da Série A: R$ 7,50 para os jogos no Pituaçu. (Jorge Nicola/DiarioSP)
JOSÉ SIMÃO...
Buemba!
Periguetes e Suelens! Olha o outdoor em Taboão da Serra (SP): "MISS
PIRIGUETI! Show-pana Bar! Indeixável de ir!". E indeixável de rir com esse
indeixável! E as manchetes olímpicas: "Natália Ferrão eliminada na
pistola"; "Equipe feminina de hóquei da Holanda é patrocinada pelo
Rabobank"; "Pato disse a Ganso pra ter paciência". Quack! Isso é
futebol ou aquele filme da Disney em que os bichos falam? E um amigo meu quer
uma nova modalidade olímpica: Salto na MINHA vara! Rarará! E nós vamos ganhar
ouro em ourucubaca e ourubu! E dominó, porrinha, pega vareta, passa anel, rouba
monte, bimbada e bronha!
RECORD
MESQUINHA...
Provas de
natação, ginástica artística, canoagem e salto ornamental são algumas das
modalidades da Olimpíada que estão sendo exibidas em 3D na Net, em parceria com
o Sportv. O que poucos sabem é que 12 horas antes da primeira exibição em 3D
dos Jogos Olímpicos de Londres ir ao ar na TV paga, no dia 27, SporTV e Record
se engalfinharam. A emissora aberta havia liberado a exibição em três dimensões
para o canal esportivo, mas voltou atrás na última hora. Com documentos
garantindo esse direito, o SporTV notificou a Record e ameaçou abrir um
processo milionário contra a rede aberta, que acabou liberando a exibição em 3D
para o canal esportivo a cabo. (Outro Canal/Keila Jimenez)
LOJA
VIRTUAL...
As vendas
pela internet no Brasil devem chegar a US$ 25 bilhões em 2017, segundo uma
pesquisa apresentada pela Forrester Research, em julho. Para 2012, o
montante previsto é de US$ 12,2 bilhões. O estudo prevê que o comércio
eletrônico será impulsionado pelos consumidores com renda familiar mensal de
até R$ 4 mil. (Mundo do Marketing)
TRILHA
MUSICAL...
O primeiro CD
de "Carrossel" já ultrapassou a casa de 50 mil cópias vendidas em todo Brasil , o que lhe
renderia o disco de ouro. SBT e Building Records trabalham novamente juntas nos
preparativos da segunda versão, com a expectativa de, pelo menos, dobrar essa
marca. (Flavio Ricco)
IMAGINA NA
COPA...
Com a Olimpíada,
os ingleses fugiram de Londres. As vendas do comércio caíram 21%, e até a
frequência nos museus e nos teatros despencou. (Ancelmo Góis/O Globo)
RESPONSABILIDADE
SOCIAL...
O Instituto
C&A completa 21 anos e comemora. Investiu US$ 93 milhões em 1,6 mil
projetos sociais em todo o País, especialmente com crianças, adolescentes e
educadores. (Sonia Racy/Estadão)
BRINQUEDO...
A estrela
relançará no dia da Criança um dos brinquedos mais populares dos anos 80 – o
Genius, uma espécie de pioneiro dos jogos eletrônicos. Quando foi lançado, em
1980, vendeu 500 000 unidades em apenas um ano. O Genius volta com a mesma cara
que tinha três décadas atrás. (Lauro Jardim/Veja)
MAIS
FALADA...
A atriz Isis
Valverde foi a celebridade que mais apareceu na mídia em julho, seguida de
Fátima Bernardes e Bruno Mazzeo, segundo pesquisa da PR Newswire. No mesmo
período de 2011, Rodrigo Lombardi e Alinne Moraes, no ar em "O
Astro", estavam nas primeiras posições do ranking. (Olá/AgoraSP)
A FORÇA DOS
JORNAIS...
No âmbito dos
gastos das famílias brasileiras com leitura, os desembolsos com jornais
cresceram de 15% para 20,7%, entre 2002-2003 e 2008-2009.No mesmo período, a
compra de revistas caiu de 37% para 29,3%. Os dados constam de pesquisa com 50
mil famílias que será apresentada terça na 22ª Convenção Nacional de Livrarias,
em São Paulo.
(Ancelmo Góis/O Globo)
65%
dos franceses
consideram os parisienses mais “grosseiros e arrogantes” do que o restante da
população. O número está em uma pesquisa realizada pelo instituto francês CSA.
(Estadao)
749
é o número de
acidentes com vítimas envolvendo ônibus no primeiro semestre na cidade de SP.
(Metro)
74%
dos
entrevistados pela Playboy do Brasil consideram privacidade e segurança algo
primordial para assinar canais eróticos. E 63% dos interessados são motivados a
assinar canais adultos só para não ter de se expor numa locadora. (Cristina
Padiglione )
FR@SE DO DIA_
"Ousadia
e cautela parecem opostas, mas a sabedoria consiste em saber usar as
duas." ("Reflexões diárias" de Zibia Gasparetto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário