sexta-feira, 30 de março de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 273

QUERO SABER...
Em que planeta esse pessoal do STJ vive? (wlm)

PASTOR TIRIRICA...
Depois da mulher com uma bomba fictícia (leia mais em Dilma e a Bomba), o gabinete de Tiririca foi cenário de novo episódio inusitado na semana passada. Desta vez, Tiririca foi procurado por uma senhorinha aflita, que se dizia perseguida por inimigos imaginários. Diante da aflição da mulher, Tiririca formou uma roda com dois assessores, colocou a mão na cabeça da mulher e disse: – Eu vou orar para eles pararem de perseguir a senhora. Impostando a voz como se fosse pastor, Tiririca passou a gritar: sai, sai, sai desse corpo… Tiririca jura que a mulher saiu tranquilona do gabinete. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! O esculhambador-geral da República! BAFO! Mano Menezes caiu na blitz da Lei Seca! E recusou o bafômetro! Devia receber duas multas: uma por dirigir bêbado e outra por dirigir a seleção! E outra por convocar o Ronaldinho Gaúcho. Rarará! A blitz foi em frente ao Flamengo. Já sei: tava dando carona pro Adriano! E como disse um cara no meu Twitter: "Mano na seleção ou no volante, perigo constante"! Rarará! E o papa é chegado numa marvada? Há três dias que ele só pede cuba libre! "Una cuba libre! Una cuba libre! Pelo amor de Deus, dá uma cuba libre pro veinho!".

FORA DO ESTUDIO...
A partir de abril, Celso Portiolli vai realizar viagens internacionais com o “Domingo Legal”, começando pelos parques e por uma fazenda de jacarés em Orlando. Isto, sem alterar o seu esquema de apresentação. Grava durante a semana e faz ao vivo no domingo. (Flavio Ricco)

DUVIDAS...
A famosa classe C também é perseguida pela Record. Um quadro do "Domingo Espetacular" promete explicar a esse público tudo sobre a Olimpíada de Londres, grande estrela da festa de lançamento da programação de 2012 da Record, anteontem.  No quadro, um ator se passando por representante da classe C fará perguntas sobre modalidades olímpicas, que serão respondidas pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. (Outro Canal/Keila Jimenez)

KIDS...
Alô, pais interessados em promover a fama dos filhos: o Discovery Kids abre concurso para crianças rumo ao elenco da 2ª temporada do Veloz Mente, programa que desafia memória e concentração dos pequenos com jogos. O concurso do Discovery vale para crianças de 6 a 8 anos e terá suas informações no site www.discoverykidsbrasil. com, da próxima segunda-feira até 16 de abril. As gravações serão na Argentina. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ESTÁTUA...
O Corinthians fará o possível e o impossível para colocar seu futuro estádio na rota de atrações turísticas da cidade de São Paulo. E a primeira providência do departamento de marketing alvinegro em torno do assunto já foi tomada. “Estamos encomendando uma estátua de São Jorge de 30 metros de altura”, revela o vice-presidente Luiz Paulo Rosemberg. A ideia é colocá-la na frente do Fielzão, voltada para a Avenida Radial Leste. Além da imagem do santo padroeiro, os visitantes do Fielzão terão a possibilidade de fazer um tour pelo estádio. Tudo, obviamente, pago. Qualquer fonte de receita é importante para o Corinthians, que está decidido a não realizar shows musicais em sua casa. (Jorge Nicola/DiarioSP)

O IMPOSTOR...
O quadro "O Impostor", do "Pânico", vai estrear em grande estilo na Band, no domingo. Na atração, Daniel Zukerman foi aos Estados Unidos e se disfarçou de segurança do aeroporto internacional de Los Angeles para escoltar celebridades. O humorista enganou artistas como a cantora Katy Perry e o ator Brad Pitt, com quem trocou algumas palavras. Zukerman também encontrou a socialite Paris Hilton. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

CRACHÁ...
Ainda sobre Olimpíada, o vice-presidente da Record, Honorilton Gonçalves, disse que está sendo mais generoso do que a Globo na distribuição de credenciais para a Sportv. "Em Pequim, a Sportv recebeu 26 credenciais da Globo. Nós vamos dar 40 para eles em Londres", disse.  O que Gonçalves esqueceu de contar é que, em Pequim, a Sportv obteve 26 credenciais só para locutores e apresentadores. Usou os quase 200 profissionais da estrutura técnica e de engenharia da Globo. Em Londres, a Sportv terá 40 credenciais para dividir entre todas as áreas. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ILUSTRE CONVIDADO...
Na festa da Record, realizada no WTC, na noite de terça-feira, chamou a atenção de alguns a presença de Carlos Augusto Montenegro, do Ibope. As relações entre as duas empresas, em um passado não muito distante, já foram extremamente ruidosas. (Flavio Ricco)

O AMOR É LINDO...
Oscar Niemeyer, 104 anos, vai diariamente ao Hospital Samaritano, no Rio, visitar a mulher, Vera Lúcia, recém-operada. Apertando a mão dela, disse ao bisneto e arquiteto Paulo Sérgio: — Agora ela vai ficar boa, estou segurando a sua mão. (Ancelmo Góis/O Globo)

CERVEJA...
Começou uma disputa para o fornecimento de cerveja na futura Arena Palestra. Ambev e Heineken estão na briga para fornecer a bebida com exclusividade no estádio. O Grupo Petrópolis ficou de fora da disputa. (Lauro Jardim/Veja)

BRANQUEDO ASSASSINO...
Os fãs do boneco Chucky podem comemorar: há rumores de que duas novas produções comemorarão os 25 anos do filme ‘Brinquedo Assassino‘, conforme noticiou a revista Empire. Um deles seria um remake do filme de 1988; outro, uma continuação. O ator Brad Dourif, que faz a voz do personagem, disse estar envolvido nos dois projetos, mas ainda não recebeu os scripts dos filmes. Dom Mancini e David Kirschner, que foram roteiristas do primeiro filme, também estão envolvidos. (Radar Pop)

PARENTES...
A piada nos bastidores da Globo é que "Salve Jorge", próxima novela das 21h, deveria se chamar "Laços de Família". Em seu elenco estão o neto de Silvio Santos, o filho de Mussum e a filha de Gretchen. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MELHORES DO ANO...
Entre outras atrações que a festa do “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão” vai apresentar, já se pode anunciar a presença de Bibi Ferreira, cantando e fechando o programa. Serão premiadas 14 categorias entre artistas e jornalistas. (Flavio Ricco)

DÁ-LHE RUBINHO...
A estreia de Rubens Barrichello na Fórmula Indy valeu quase o dobro de audiência à Band, no domingo. Foram 3,2 pontos de média, contra 2 pontos na abertura da Indy de 2011. (Jorge Nicola/DiarioSP)

   80%   
das pessoas consideradas compulsivas por sexo virtual são homens. (O Dia)

   101   
anos é a idade da mulher mais velha do mundo a voar de parapente sozinha. Há uma semana, a americana Mary Hardison concluiu o feito e entrou para o Guinness. Mary começou a voar para acompanhar o filho de 75 anos. Não admitia que ele fizesse algo que ela “pelo menos não tentasse”. (Estadao)

   US$ 57   
mil foram pagos por um quilo do chá chinês Longjing em uma venda beneficente. O valor ultrapassa o preço do ouro. O dinheiro será doado para um grupo local de assistência social. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
QUAL A SURPRESA?
Não me surpreende o técnico da selecinha brasileira Mano Menezes ser pego na blits da Lei Seca. Com suas convocações fica claro seu estado de embriaguez.
TORCIDA
O que aconteceu domingo passado não foi briga de torcida no clássico entre Corinthians e Palmeiras. Foi briga de marginais mesmo. Tudo marcado e premeditado. As mortes foram só conseqüência. Aliás, a Policia tem sua parcela de culpa, sim. Mas não se pode esquecer a grande parcela de culpa e selvageria desses elementos. Chegar de fechar os olhos com nossas leis sempre brandas e inocentando bandido, marginal , corrupto!
TRANSPORTE
Alô, Alô Geraldo Alkmin! Ta na hora de fazer alguma coisa pelo Metro e pelo Trem em SP! Te admiro como, senãp o melhor, um dos melhores do país. Mas já passou da hora de se mexer e fazer acontecer de fato mudanças importantes.
DESCANÇO
Bom final de semana a todos. Aproveitem sempre, com responsabilidade!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: