quarta-feira, 28 de março de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 271

A LUTA CONTINUA...
A Federação Paulista de Futebol proibiu a entrada da Gaviões da Fiel e da Mancha Alviverde – ô, raças! – nos estádios. Isso quer dizer o seguinte: Além de antes e depois dos jogos, os caras vão brigar nas ruas também durante as partidas do Paulistão. (Tutty vasques/Estadao)

PRIVILÉGIO...
Tom Cavalcante enviou aos mais próximos uma mensagem, acompanhada de um vídeo, homenageando Chico Anysio. No texto, disse, simplesmente, tudo: “o personagem que eu mais amava chamava-se Chico e esse será eterno. Ao mestre com amor”. (Flavio Ricco)

BERÇO...
Um projeto engavetado no ano passado voltou a circular no SBT: um reality show de grávidas, onde o bebê vencedor poderá já nascer milionário. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ANTECIPADO...
O Cartoon Network anuncia que adiantou para 30 de abril a estreia da aguardada nova série animada dos Thundercats. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ELE DISSE NÃO...
Evaristo Costa, sondado pelo SBT para deixar a Globo e assumir o "SBT Brasil", disse não à emissora de Silvio Santos e nem quis ouvir a proposta financeira do canal. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

CORTE DE GASTOS...
O Fluminense resolveu cortar gastos neste início de ano depois de um 2011 fechado com déficit de 34,1 milhões de reais. Acaba de decidir que não renovará contrato de assessoria de imprensa com a FSB Comunicação para 2012. Custava 1,5 milhão de reais por ano. (Lauro Jardim/Veja)

PARQUE...
Será anunciada hoje a chegada a São Paulo do KidZania – parque que simula uma cidade em proporções infantis. Onde crianças podem brincar de adultos. Presente em Tóquio, Seul, Lisboa e Dubai, entre outras, será aberto em março de 2013, no Shopping Eldorado – onde ficava o Parque da Mônica. Investimento? Cerca de R$ 30 milhões. (Sonia Racy/Estadão)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Predestinada do dia: Célia Fiasco, torcedora do Palmeiras. Rarará! É verdade! Tá no Facebook. Deve ser Facebook de corintiano. O Palmeiras entrou em campo homenageando o Chico Anysio. E o Profeta fez gol contra! Curintia 2 x Chico City 1! Acho que o Chico gritou lá do céu: "E o Palmeiras, Ó!". Deviam ter homenageado "Os Trapalhões"! Rarará! E sabe como você sabe que um carro é velho? Quando tem o adesivo "Palmeiras Campeão".

HOMENAGEM...
O Canal Brasil programou tributos a Chico Anysio: no ar sábado, a partir das 16h, incluindo a biografia Chico Anysio É, dirigida por seu irmão Zelito Viana. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CONTO CHINÊS...
O livro "Ágape", best-seller do padre Marcelo Rossi, que será lançado na China, deve ter versões em mandarim e em português (de Portugal) no país asiático. (Monica Bergamo/Folha)

ENCERRANDO A CARREIRA...
O cantor Leonardo pretende deixar os palcos para investir na carreira do seu quarto filho, José Felipe, que hoje está com 14 anos. A intenção do sertanejo é cantar por mais um ano e meio, até completar 50 anos. “Estou pensando em dar um tempo nesse negócio de cantar, porque em dois anos o Zé Felipe vai estar com 16 anos e ele canta muitíssimo bem. E eu não deixei ele se apresentar em lugar nenhum ainda. Estou preparando ele”, contou. (Jornal da tarde)

IDOLOS KIDS...
"Ídolos Kids", versão mirim do concurso de cantores "Ídolos", estreia em setembro na Record. Os jurados são: João Gordo, Alfonso Nigro e Kelly Key. O programa será apresentador por Cássio Reis. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PAPO...
Ratinho recebeu Michel Teló, em sua chácara em Curitiba, no domingo, para uma entrevista. O bate-papo vai ao ar na semana que vem, no SBT. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

NA CASA DO BBB...
Ana Maria Braga vai apresentar o “Mais Você”, sexta-feira agora, ao vivo dentro da casa do “Big Brother Brasil”. Aliás, a casa já estará vazia. O reality termina na véspera. Também será um programa especial, dedicado ao aniversário dela, que comemora domingo 63 anos. Ainda na noite da mesma sexta-feira, Ana Maria viaja para os Estados Unidos em férias de uma semana. Para o dia 9 de abril, no seu retorno, a Globo promete estrear um pacote de novidades no “Mais Você”. (Flavio Ricco)

PERIGO...
O helicóptero da Globo quase despencou na represa Billings na semana passada, com a jornalista Monalisa Perrone, durante reportagem para o Bom Dia Brasil. Monalisa e o cinegrafista se assustaram quando o helicóptero começou a girar e ganhar muita altura. Perceberam que o piloto estava passando mal. Ele perdeu totalmente o sentido de direção e altura e começou a subir com medo de bater. Segundo a Globo, o mal-estar começou com uma forte dor no olho esquerdo. O cinegrafista passou então a orientar o piloto até o heliponto da Globo. Lá, o piloto não conseguiu descer sozinho. Saiu em ambulância diretamente para o hospital e fez tomografia, além de outros exames. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

É TEEEEETRA...
Um concurso chamado "Reality Locutoras" escolherá narradora de futebol para a Rádio Globo. A competição começa em dezembro e a vencedora será anunciada em 2013. Tudo será gravado e transmitido pela internet. (Monica Bergamo/Folha)

MAIS ATRASOS...
A Rede 21, arrendada pela Band para a Igreja Mundial do Poder de Deus, é mais uma vítima de atraso de pagamentos do pastor Valdemiro Santiago. Valdemiro já vinha deixando de pagar em dia pelo horário da madrugada na emissora da família Saad. (Lauro Jardim/Veja)

ESTACA ZERO...
O projeto de lei que libera a publicação de biografias sem necessidade de autorização ainda vai demorar a entrar na pauta da CCJ. A proposta foi lançada em 2008 por Antonio Palocci. Alessandro Molon, novo relator do projeto, resolveu criar duas audiências públicas no Rio de Janeiro e em Brasília para debater o tema. Ou seja, muita água ainda vai rolar para serem publicadas obras como Roberto Carlos em Detalhes, livro de Paulo Cesar Araújo que o cantor conseguiu vetar na Justiça. (Lauro Jardim/Veja)

VIDEOS NA INTERNET...
O canal do Santos no Youtube é o terceiro mais assistido entre os clubes de futebol no mundo. São 62 mil usuários por dia, contra 227 mil do Barcelona e 132 mil do Real Madrid. (Jorge Nicola/DiarioSP)

   63,7   
milhões de brasileiros ascenderam socialmente das classes D e E para a classe C entre 2005 e 2011. 2,7 milhões ascenderam das classes D e E para a classe C somente no ano passado. (Estadao)

   62   
milhões de estrangeiros visitaram os Estados Unidos em 2011. O número foi divulgado pelo governo e é um recorde histórico. Os gastos feitos por turistas no país cresceram 8,1%. (Estadao)

   2   
mil horas de conteúdo já soma o Muu, serviço de Video On Demand via streaming (web) da Globo Sat, que agora exibe também programas do canal OFF, de comportamento e esportes radicais  (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

no MEU ponto de vista...
MUDANÇA
No meu tempo, vovó fazia bolo, contava estorinhas... hoje elas tem gangue! Não se fazem mais vovós como antigamente.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: