quinta-feira, 8 de março de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 257

ECONÔMICA...
Octávio Florisbal, diretor-geral da Globo, disse que o canal fará uma cobertura "digna" da Olimpíada de Londres, cujos direitos são da Record, e exibirá até três minutos de imagens por dia. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SEM ETANOL...
No Salão do Automóvel de Genebra, que abriu ontem, a palavra é… flex. Mas não a fórmula brasileira, mix de gasolina e álcool. Os investimentos são em motores movidos a gasolina e eletricidade. Até a Porsche anunciou esportivo com essas características. E a Renault garante: a meta é o motor full electric. Sobre etanol, nem um pio. (Sonia Racy/Estadão)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Fifa Urgente! Essa história de chute na bunda é um pé no saco! Rarará! E a TV tá hilária! E o Faustão precisava usar aquela camisa xadrez de sanfoneiro de puteiro? E no "Hoje em Dia", da Record, apareceu a legenda: "Fragrante no Mercado Novo". Que erro fragrante! Flagrante no fragrante da Record! Rarará! O Brasil é Lúdico! Placa no Carrefour de Santo Agostinho, em BH: "Oferta! Merdalhão de merluza, R$ 6,39". E a faixa no Facebook : "Ricardo, não se case com a Fernanda. Quem te ama sou eu, seu chuchuco. Ass.: Jorjão". A Fernanda vai ter que dividir com o chuchuco! Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza!

NÃO PEGA...
Você sabia que o Paulistão 2012 chama-se Campeonato Paulista Chevrolet? Em tempos de discussão sobre se vale a pena pagar por naming rights no futebol brasileiro, eis alguns exemplos de negócios fechados este ano que não pegam de jeito nenhum. Campeonatos Mineiro e Paulista Chevrolet. Campeonato Pernambucano Coca Cola. Por acaso os nomes estão na boca de locutores esportivos ou na cabeça do torcedor brasileiro? (Lauro Jardim/Veja)

PODE SER...
"Devagar se vai longe - rápido também, só que mais depressa! " (Piadas na Web, via Twitter)

COPA...
A Copa de 2014 não pode sair do Brasil. Segundo alta fonte do governo Dilma, tanto Fifa como União consultaram advogados nacionais e internacionais. Chegaram à conclusão de que o imbróglio legal seria tão grande, que a disputa simplesmente não teria como ser realizada no ano marcado. Ja imaginaram o mundo sem a Copa do… Mundo? Avalia-se que os custos de uma quebra de contrato, para ambos os lados, seriam de tal ordem que equivaleriam ao dobro do que custará o Mundial. (Sonia Racy/Estadão)

EVENTO ESPORTIVO...
Uma das mais famosas feiras internacionais de eventos esportivos, a Sportel, terá uma edição no Rio, de 12 a 14 de março. No evento, dirigentes da Fox Sports vão se reunir novamente com os da Record. O canal esportivo pretende comprar da rede aberta os direitos dos Jogos Pan-Americanos de 2015 e 2019. (Outro Canal/Keila Jimenez)

IMIGRANTES...
A O2 Filmes produz para a HBO uma nova série, dessa vez sobre imigrantes. Chama-se Destino São Paulo, com seis episódios de 30 minutos cada, todos independentes – um com judeus, outro com bolivianos, outro com argentinos, outro com coreanos, etc. Deve ir ao ar no 2º semestre. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MULHERES RICAS...
"Mulheres Ricas" terminou na Band deixando um saldo positivo, mesmo com o último capítulo marcando parcos 3 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Entre 2 de janeiro e 5 de março, a primeira temporada do reality teve média de 3,5 pontos. Em 2011, durante o mesmo período, a emissora marcou 1,9 ponto. Um crescimento de 84%. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

OLHO EM CIMA...
O pessoal da Elisabetta Zenatti continua produzindo o reality do UFC, que a Globo vai apresentar oportunamente. Toda a equipe também é vigiada permanentemente, para que não se divulgue nada antes da hora. É um “BBB” particular. (Flavio Ricco)

SÉRIE C...
Assim como em 2011, a TV Brasil decidiu mais uma vez não comprar os direitos de transmissão da Série C do Brasileirão. Além de achar caro (entre 14 e 16 milhões de reais), a emissora considera que não faz sentido fechar contrato por um ano apenas e não criar o costume na audiência. (Lauro Jardim/Veja)

FOLEGO...
No lançamento da programação de 2012 da Globo, anteontem, em São Paulo, Octávio Florisbal, diretor-geral da emissora, disse que a ideia é produzir mais cinco edições do “Big Brother Brasil”. (Patricia Kogut)

BRASILEIRA FELIZ...
A brasileira, entre mulheres de 158 países, é a mais feliz. Pesquisa coordenada pelo professor Marcelo Neri, da FGV, mostra que as conterrâneas de Dilma dão a maior nota, de 0 a 10, para a expectativa de felicidade nos próximos cinco anos — 8,98, contra 8,51 das dinamarquesas, em segundo lugar. É a quarta edição da pesquisa da FGV. Em todas, o povo brasileiro apareceu como o mais feliz. A novidade, agora, é a divisão por gêneros (o homem brasileiro dá nota 8,56 para a expectativa de felicidade, pouco menos que as mulheres). (Ancelmo Góis/O Globo)

PLUGADOS...
O mundo, ao que parece, será dos smartphones. Pesquisa do Ibope, a ser divulgada esta semana, garante que, em 2012, 32% dos consumidores mundiais comprarão iPhones e congêneres. O celular comum? Queda livre. (Sonia Racy/Estadão)

VOLTA DO CQC...
A Band estreia a quinta temporada do CQC na próxima segunda-feira com um desfalque. O humorístico não terá o quadro CQCTeste, que "descansará". No lugar do CQTeste, o programa virá com dois novos quadros com participação de celebridades. No primeiro deles, batizado de Nem Fu... (inspirado no palavrão), um convidado terá de atirar uma bola a 25 metros de altura e acertá-la em um balde. O quadro será ancorado por Felipe Andreoli. Na estreia, o convidado será o jogador Kaká. O outro quadro será o Sem Saída, em que um detector de mentira analisará as respostas de famosos. Aguinaldo Timóteo testa o brinquedo. (Daniel Castro)

A VOLTA DELE...
Sérgio Mallandro morde modelo em gravação de seu novo programa. O apresentador gravou com Dani Vieira para o 'Vida de Mallandro', que estreia em abril no Multishow.  Sérgio Mallandro tascou uma mordida na cabeça da modelo Dani Vieira na tarde desta quarta-feira, 7, em uma praia no Rio de Janeiro. Tudo fazia parte da gravação do novo programa do apresentador "Vida de Mallandro", que estreia em abril no Multishow. (Ego)

CUSTO/BENEFICIO...
Ronaldinho Gaúcho está custando R$ 833 mil por gol ao Flamengo. Taí um bom motivo para o Felipão pedir aumento no Palmeiras. (Tutty Vasques/Estadao)

GOLEADA...
O Mamemoli Sundows, líder do Campeonato Sul-Africano, goleou o Powerlines, da Terceiro Divisão, no domingo, em jogo válido pela Copa da África do Sul, por 24 a 0. O resultado quebrou um recorde nacional que era 1976, quando o Amazulu fez 16 a 0 no Bizana, clube amador. (Lance)

FICHA-LIMPA MATRIMONIAL...
O governo britânico anunciou que vai testar, em algumas áreas do país, um projeto que permite a moradores checar antecedentes criminais de parceiros, para evitar violência doméstica. (O Dia)

MERECE...
O ex-tenista Gustavo Kuerten entrou para o Hall da Fama da modalidade e é o primeiro homem brasileiro a fazer parte da galeria. Agora, ele se junta à compatriota Maria Esther Bueno, que faz parte do grupo desde 1978. O catarinense precisou receber 75% dos votos da imprensa internacional para entrar na lista. Kuerten foi número um do mundo entre 2000 e 2001, conquistou três Torneios de Roland Garros e a Masters Cup. (Metro)

COM SEXO FAZ MAIS SUCESSO...
Pesquisadores da Universidade de Albany, EUA, analisaram as 174 canções de maior sucesso nas paradas do país em 2009 e constataram que 92% delas tinham versos que faziam referencias explicitas a sexo, com direito a perolas como "quero dar um passeio no seu bastão disco", de LeveGame, da Lady Gaga. O estilo mais safadinho foi o R&B, seguido pelo pop e pelo country. (SuperInteressante)

CACHECOL...
A RedeTV! pensa em fechar uma parceria com a TV Cultura para a cobertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão, em São Paulo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ESPIÃO?...
Roberto Justus esteve no lançamento da programação 2012 da Globo anteontem e afirmou saber separar seu lado apresentador da Record do seu trabalho como publicitário. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

UNIFORMES...
A Bandeirantes já encomenda roupas para o seu pessoal que estará envolvido nos trabalhos da Indy, em São Paulo. A turma da técnica, como aconteceu no ano passado, vai usar camisetas. Direção e elenco, camisas. (Flavio Ricco)

   140   
mil residências estão sem eletricidade na cidade francesa de Lille por causa da neve que atinge a região. O tráfego de trens nas ferrovias locais também foi interrompido pelas nevascas. (Estadao)

   100º   
ouro na carreira conquistou no ultimo domingo, no Recife, a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa, com a vitória por 2 a 0 (21/12 e 21/11) sobre Ágatha/Bárbara Seixas, na decisão da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. (Estadao)

   16.643   
motos-aquaticas (jet sky) existem no estado de São Paulo. (Metro)

no MEU ponto de vista...
PARABENS...
A todas a mulheres que tem seu dia especial. Homenagem mais que merecida devido ao dom que cada uma tem e devida a importância que tem na sociedade e na vida de um homem, filho, esposo, etc. 

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: