segunda-feira, 5 de março de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 254

MARCA...
O novo programa de Fátima Bernardes na Globo nem tem data para estrear e já é alvo de uma fila de anunciantes interessados em associar sua marca ao produto. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

NO MORUMBI...
Descartado o Pacaembu como palco do próximo UFC e a sua quase transferência para Las Vegas, está praticamente fechada a nova arena do evento: o Morumbi, numa sequencia de lutas que se realizará no dia 23 de junho — a última delas tendo Anderson Silva no octógono. A turma de Dana White já fechou o contrato com o São Paulo. Só falta assinar. (Lauro Jardim/Veja)

GENTE GRANDE...
Alguns quadros já estão fechados para o “Conversa de Gente Grande”, novo programa infantil do Marcelo Tas, que será exibido semanalmente na Bandeirantes. Em um deles, seis crianças irão entrevistar um convidado famoso. Se isso vai remeter ao “Gente Inocente” ou “Raul Gil”, só o tempo dirá. Em “Mano a Mano”, haverá uma conversa do Tas, sobre assuntos diversos, com uma criança. O programa terá ainda uma “câmera escondida”. (Flavio Ricco)

TRABALHO NAS FÉRIAS...
O índice de efetivação dos empregados temporários nas férias de verão foi de 10%, inferior aos 14% que a Asserttem (Associação Brasileira de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) estimava. No período, foram preenchidas 25 mil vagas temporárias no Brasil nos setores de lazer, entretenimento, indústria e comércio. Os jovens em situação de primeiro emprego representaram 6 mil trabalhadores. (Maria Cristina Frias/Folha)

ITINERANTE...
De cara nova, o programa São Paulo Itinerante já arrecadou 5,5 toneladas em donativos para crianças carentes em Campinas e Bragança Paulista. Uma carreta vai às cidades no interior onde o time joga e apresenta exposição com as principais taças do clube. Em troca, os visitantes têm de doar um quilo de alimento. (Jorge Nicola/DiarioSP)

PRECAVIDO...
Questionado se havia posto alguma cláusula contra atrasos salariais na Rede TV!, Rafinha Bastos disse, rindo, que, por ser judeu, exigiu pagamento adiantado de alguns meses. Especula-se que ele ganhará até R$ 150 mil, entre salário e merchandising. Cinco vezes o que recebia no "CQC". Por falar em Rafinha, ontem, durante a gravação do novo programa de Roberto Justus, na Record, Hebe Camargo disse que não aprova a contratação do humorista pela Rede TV!. A loira foi aplaudida. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

REFORMA...
A TV Gazeta está passando por grande reestruturação. O diretor do "Mulheres", Laércio Alves, foi dispensado. Em seu lugar deve entrar Rodrigo Riccó, filho do diretor Attílio Riccó, que há anos trabalha em Portugal. Toda a parte da manhã da Gazeta será reestruturada. A emissora também vai ganhar um talk show, "A Máquina" e deve ter uma segunda edição do "Jornal da Gazeta". Goulart de Andrade e Nilton Travesso são alguns dos que andaram passeando pelos corredores da Gazeta nos últimos dias. (Outro Canal/Keila Jimenez)

BRAÇÃO...
Você dirige mal? O "Caldeirão do Huck" (Globo) vai criar um desafio para os piores motoristas do Brasil, o "Ruim de Roda". Outro novo quadro do programa é o "Encontrar Alguém", que pretende reaproximar brasileiros que moram fora do país. (Outro Canal/Keila Jimenez)

STOCK CAR...
A Raízen apresentará amanhã, dia 6, a sua equipe de Stock Car, a Shell Racing. A escuderia criada pela companhia será liderada pelo piloto brasileiro Valdeno Brito, que se destacou na temporada de 2011 da competição. A iniciativa da empresa, fruto de uma joint venture da Shell e da Cosan no Brasil, pretende aproximar as marcas do universo do automobilismo e divulgar o Shell V-Power como combustível oficial da Stock Car em 2012. Outra marca que também aposta na competição e possui uma equipe própria é a Red Bull, defendida na pista pelos pilotos Cacá Bueno e Daniel Serra. (Mundo do Marketing)

DIVINO...
Atende pelo nome de R.R. Soares o "salvador da pátria" da Rede TV!. O pastor comprou uma hora do canal, de segunda a sábado, das 21h30 às 22h30, por cerca de R$ 7 milhões mensais. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

INFANTIL...
A Globo Sat vai apostar na criançada de 5 a 8 anos para lançar seu primeiro canal infantil, o Gloob. É uma faixa intermediária entre Discovery Kids e Cartoon ou Nickelodeon. A estreia do Gloob ficou para junho – a previsão inicial era abril. Embora seja anunciado como canal nacional, começará com boa parte de seu conteúdo trazido de fora. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

COMBINADO ASSIM...
O programa “Roda Roda”, apresentado no SBT apenas para divulgar produtos da Jequiti, está com os seus dias contados. Vai sair do ar. Um novo formato agora será criado também com o mesmo objetivo de promover a marca. (Flavio Ricco)

CONVERSAS AVANÇAM...
Foram retomadas nos últimos dias as negociações entre a Fox e as três grandes operadoras de TV por assinatura para que, enfim, a Fox Sports possa entrar nos pacotes da Net, Sky e ClaroTV (ex-Via Embratel) – uma encrenca que já se arrasta desde janeiro. O maior dos impasses aparentemente está sendo resolvido. A Fox já admite que a Fox Sports não faça parte do pacote básico das operadoras, que só admitem colocá-la nos pacotes premium. (Lauro Jardim/Veja)
  
TROCA DE NOMES...
A partir de 15 de abril, a TVA e Telefônica TV vão se chamar Vivo TV. A mudança se assemelha à do grupo America Movil, que unificou os serviços da Embratel com a Claro (a Via Embratel vai se chamar Claro TV). A notícia foi confirmada em uma página do site da Telefônica, avisando que todos os serviços da empresa passam a se chamar Vivo no mês que vem. Vale também para a telefonia fixa. Não haverá nenhuma mudança na estrutura das companhias. As funcionalidades, recursos e preços também vão continuar os mesmos. (Daniel Castro)

TRABALHO...
Demitida da Rede TV! após reclamar do atraso de seu salário, Rita Lisauskas gravou uma edição do "SBT Repórter", sobre fertilidade. Rita, por enquanto, trabalhará no SBT como freelancer. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

PROGRAMA DA FOLHA...
A Rede TV! não terá o José Simão. Algumas divergências contratuais impediram o acerto, mas ele não vai ficar fora da TV. Simão será certamente um dos participantes do programa que a "Folha de S.Paulo" fará em parceria com a Cultura, que já tem a sua estreia confirmada para o próximo domingo. (Flavio Ricco)

NOVO CANAL...
E o canal TBS, novidade do grupo Turner, já tem data para desembarcar na Net: 6 de março. A sintonia já tem uma série de produções nacionais engatadas." (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

   49   
milhões de reais é quanto pede Michael Jordan pela sua mansão em Chicago. O terreno tem 560 mil metros quadrados, com nove quartos, 15 banheiros, 5 lareiras, piscina e quadra de basquete, ambas cobertas e iluminadas. (Estadao)

   13   
dias é o tempo necessário para se produzir uma nota de Real, sendo 9 dias para imprimir e secar. 300 milhões de notas podem ser ser produzidas por mes na Casa da Moeda. (SuperInteressante)

   31   
anos comendo apenas pizzas. Essa é a dieta que a britânica Claire Simmons jura seguir. Ela diz que passa mal com qualquer outro alimento e faz tratamento para mudar a alimentação. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
*CONTINUANDO
Hoje é o ultimo dia que a coluna é publicada no blog da radio Safira. Devido ao pouco retorno e também a falta de tempo para me dedicar na divulgação da radio Safira, o projeto ficara por algum tempo na gaveta. Mas peço que continuem acompanhando a coluna no INFOCASA!
Boa semana a todos!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: