sábado, 3 de março de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 253

OUTRO GOLPE...
A bandidagem continua à solta. Outro golpe, via mensagem em celular, agora envolve o SBT, informando ao “contemplado” que ele ganhou “2 gol-flex mais 5 mil na promoção carros de montão com Celso Portioli. Ligue urgente seu Vivo p/ 0158-581216671 – senha (149985)". A chamada tem como origem o telefone 11-97299103. E assim vai. (Flavio Ricco)

DE FORA...
Nem todos os integrantes do Pânico na TV! assinaram contrato com a Band. Charles Henriquepedia, que será candidato a vereador no Rio de Janeiro, ficou de fora do acordo fechado recentemente. A adesão do Pânico à Band foi tão grande que até os estagiários do programa deixaram a Rede TV!. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Festival de Piadas Prontas! "Ator de 'Tarzan' é preso por ter animais selvagens em casa." "Em Alagoas, ex-deputado preso é nomeado delegado com tornozeleira eletrônica." Coisa mais bizarra: um delegado com tornozeleira eletrônica! E que ironia: o "Jornal Nacional" mandou a Cláudia Bontempo cobrir as enchentes no Acre. E mais esta: "PSDB adia prévias para 25 de março". Vinte e cinco de Março? Prévia pirata. Só falta chegar o rapa! Já imaginou os tucanos gritando "olha o rapa!"? E o Ricardo Teixeira plagiou a grávida de Taubaté. A barriga tá idêntica! E olha o nome que eu vi escrito numa van escolar: "Cleide Barrichello". As crianças vão chegar atrasadas! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

PREFEITO TIRIRICA...
Sugestão de um gaiato para slogan de uma eventual candidatura de Tiririca à prefeitura de São Paulo: — Vote no Tiririca! Pior do que com Kassab... não fica! (Ancelmo Góis/O Globo)

TEMATICOS...
Certa de que as faixas temáticas ajudam a fidelizar a audiência, a direção do Telecine Touch inaugura hoje novas sessões: Filmes Que Amamos (quintas, 22h), Dupla Emoção (sábados, 16h e 18h) e Um Toque de Romance (domingo, 18h). (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TRANSITO...
A TV Cultura estreia no dia 5 um programa que vai falar só sobre trânsito. Com uma hora de duração, o diário "Guia de Trânsito" contará com imagens de câmeras da Central de Engenharia de Tráfego (CET), de concessionárias de rodovias e câmeras da emissora para mostrar os congestionamentos em São Paulo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AUTOMOBILISMO...
Após 19 anos na F-1, Rubinho assina com a KV Racing e vai correr na Indy. Recordista de participações na principal categoria do automobilismo mundial, Rubens guiará ao lado do amigo Tony Kanaan por toda a temporada 2012. (G1)

PATROCINIO...
O Santander fechou um acordo de patrocínio pessoal com o piloto Bruno Senna, da escuderia Williams. O contrato prevê a participação do sobrinho de Ayrton Senna em materiais de comunicação e promoções da marca para a temporada de Fórmula 1 em 2012, além da exposição do logotipo do banco no capacete do piloto. Com a iniciativa, a instituição financeira reforça o seu posicionamento de apoiar o automobilismo, sendo também patrocinadora da Ferrari e do brasileiro Felipe Massa. (Mundo do Marketing)

VALOR ALTO...
No mercado automobilístico, é dado como certo que a Hyundai fechou contrato para ser patrocinadora do Corinthians até 2014. A montadora coreana pagaria R$ 50 milhões por ano, R$ 12 milhões a mais do que a Hypermarcas. O Timão nega o acerto, até porque a atual parceria só acaba em abril. (Jorge Nicola/DiarioSP)

RATINHO RENOVA...
Na noite de terça-feira, na presença do vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, Ratinho assinou com o SBT por mais seis meses. O bom entendimento entre as partes facilitou a negociação. As renovações, a partir de agora, serão automáticas. (Flavio Ricco)

CENA CARIOCA...
Nesse calorão no Rio, um camelô que vende leques na esquina de Av. N. S. de Copacabana com Rua Raimundo Correia anuncia assim o seu produto: — Olha o “ventilador manual”! Faz sentido. (Ancelmo Góis/O Globo)

SÉRIE C...
Até sexta-feira a TV Brasil decide se compra ou não os direitos de transmissão da Série C. A Globo comprou recentemente o campeonato apenas para a TV fechada – ou seja, o Sportv. Os valores negociados estão entre 14 e 16 milhões de reais por um ano de contrato. (Lauro Jardim/Veja)

PESQUISA...
Um estudo da universidade estadual da Pensilvânia pediu que estranhos comparassem fotos de pessoas quando bebês – até 2 anos – e, depois, adolescentes. Os resultados mostraram que eles mal reconheciam os fotografados quando mais velhos, o que quer dizer que a beleza na infância influi pouco sobre a aparência quando se cresce. A situação também pode se inverter – crianças feias podem se tornar adultos bonitos, já que o desenvolvimento altera bastante as características físicas. (Radar Pop)

AH, BOM...
Ficou mais clara, enfim, a situação de Ricardo Teixeira na presidência da CBF: Ele saiu pra dentro! (Tutty Vasques/Estadao)

START...
A Band tem definida a estreia de mais uma temporada de “A Liga”, dia 13 de março, na faixa das 22 horas. Lobão e Cazé, já envolvidos com as gravações, aparecem como outras atrações desta nova série de programas. (Flavio Ricco)

RÁDIO CORREDOR...
Dono da CVC, maior operadora de viagens do Brasil, o fundo americano Carlyle está de olho, além da rede de brinquedos Ri Happy, na Tok & Stok. (Ancelmo Góis/O Globo)

   152   
atletas brasileiros estão classificados para a Olimpíada de Londres. A amazona Luiza Almeida garantiu vaga no domingo, na seletiva das Américas do Sul e Central do hipismo de adestramento, em São Paulo. Será a única representante do Brasil. (Estadao)

   30%   
é o aumento no numero de matriculas nas academias de ginastica do país entre janeiro e março, segundo a Associação Brasileira de Academias. 20% desses novos alunos vão abandonar a atividade em menoas de tres meses. (Veja)

   24%   
das mulheres da China já sofreram algum tipo de violência doméstica, segundo estudo publicado por uma associação do país. O governo estuda endurecer punições para tais crimes. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
*DE FERRO
Descança é bom e ninguém é de ferro. Alias, depois de uma semana que um brinquedo fica com defeito há dez anos no Hopi Hary (até uma garotinha morrer) e numa semana onde a má administração da CET somada a falta de prudencia de um motorista (claro, com a CET e com a prefeitura de São Paulo nada vai acontecer) a melhor coisa é tentar descançar... porque semana que vem tem mais dessas!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: