quinta-feira, 15 de março de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 262

STRIP NEWS...
Na Bandeirantes não se cogita mais um novo jornal, apresentado só por mulheres seminuas, baseado em formato de fora. Mas, de qualquer forma, foram registrados títulos para este fim, casos de “Sexy News” e “Strip News”, que agora ficam guardados. Lá na frente, quem sabe. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! CBF Urgente! Sai o Tutancâmon e entra o Matusalém! O Marin. O Medalhim. Vulgo Zé das Medalhas! Idade mínima para assumir a CBF: 80 anos! Currículo: tenho 80 anos e já bafei uma medalha. Aceito! Sucessor do Ricardo Teixeira! A CBF é uma capitania hereditária. Em 1500 e pedrada o rei de Portugal deu a CBF pro Ricardo Teixeira. Pessoalmente. Rarará! E até o comércio festeja. Boletim da Sportfield: "Adeus, Ricardo Teixeira. Promoção Relâmpago de Comemoração. Camisa do Brasil 2010 Nike. Por apenas 79,90!".

JOGOS PARAOLIMPICOS...
A Panasonic fechou um acordo de patrocínio para os Jogos Paraolímpicos de Londres, realizados entre setembro e outubro deste ano. A companhia também é uma das marcas que apoia as Olimpíadas, ao lado da Johnson & Johnson, Procter&Gamble e McDonald’s, e será a fornecedora oficial de equipamentos de audiovisual para a transmissão das duas competições. Ao total, 4.200 atletas de 160 países participarão dos Jogos Paraolímpicos de 2012, em 20 modalidades esportivas. (Mundo do Marketing)

NINGUEM QUER...
A Coca Cola definiu que não usará Ronaldinho Gaúcho em comerciais de TV por enquanto. O contrato fechado há quatro meses rendeu apenas a presença do jogador em um campeonato de futebol patrocinado pela empresa. A ideia é aumentar a vinculação do jogador com a marca mais para perto da Copa. Resta saber se Ronaldinho Gaúcho ainda existirá como jogador em 2014. (Lauro Jardim/Veja)

IDÉIA DE JERICO...
O pessoal da prefeitura está receoso de tocar no assunto com Gilberto Kassab, mas, se tirar os caminhões de circulação não resolver o problema do trânsito nas marginais, só proibindo a venda de gasolina em São Paulo. (Tutty Vasques/Estadao)

AUDIENCIA...
O Ibope pretende medir audiência de conteúdo televisivo em plataformas móveis (celular, tablet) até 2014. Se não houver tecnologia compatível, retomará a velha prática dos cadernos/diários, em que espectador marca no papel o horário e ao que assistiu no dia. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AUDIENCIA 2...
Os canais de TV paga passarão a receber os dados da audiência minuto a minuto com mais antecedência a partir do mês que vem. Os números serão entregues pelo Ibope com três dias de atraso. Atualmente, esse delay é de uma semana. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

PATROCINIO...
A Herbalife renovou o patrocínio ao Botafogo até o fim de 2012 e ampliou os investimentos no clube carioca. Este ano, a empresa de nutrição terá maior visibilidade, com o logo estampado nos números dos uniformes dos jogadores. A iniciativa também inclui a marca no peito e nas costas das camisas de toda a comissão técnica do time. (Mundo do Marketing)

NEGOCIANDO...
Rosana Jatobá, que deixou a Globo na semana passada, foi vista ontem no SBT. A ex-apresentadora da previsão do tempo do "Jornal Nacional" está negociando com a emissora de Silvio Santos. Rosana também estaria na mira da Record para trabalhar como atriz. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

FORMULA 1...
A Lotus fechou um acordo de três anos com a Microsoft e a marca já estará estampada nos macacões dos pilotos e nos carros na primeira corrida da temporada, neste domingo, na Austrália. A equipe, que até o ano passado se chamava Renault, acertou com a Microsoft Dynamics, braço da empresa voltado para administração financeira de grandes empresas. O valor do negócio não foi divulgado. (Folha)

CALENDÁRIO...
A Superliga de vôlei feminino será exibida pela Globo nos próximos dias 24 e 31, sábados. Já nos dias 17, 18, 24 e 25 será a vez da Fórmula 1, com etapas na Austrália e Malásia. (Guilherme Guidorizzi)

POBRE MENINO RICO...
Veja como está a crise na Europa. No Rio, o príncipe Harry não se hospedou no inglês Copacabana Palace, que sempre recebe a corte, mas... no espanhol Windsor Atlântica, mais barato. Poupou uns R$ 300 por dia. (Ancelmo Góis/O Globo)

DIFERENTE...
Ao contrário do que acontecia com o “Pânico”, a Rede TV! não irá reprisar o programa do Rafinha Bastos nas noites de sexta-feira. Um outro produto, muito em breve, será anunciado para ocupar este espaço. (Flavio Ricco)

SUCESSO DE VENDAS...
O novo livro de Danuza Leão, lançado há seis meses, é o grande sucesso das livrarias brasileiras no momento. Desde outubro, É Tudo Tão Simples já vendeu 137 000 exemplares. (Lauro Jardim/Veja)

FÉRIAS...
A operadora TAM Viagens terá cem novas unidades no país até o final de 2012. O investimento médio para abertura de cada franquia é de R$ 200 mil. Em 2011, foram inauguradas 115 lojas. (Maria Cristina Frias/Folha)

BOLA NO PÉ...
Os clubes querem aproveitar a transição na CBF para forçar mudanças no calendário dos campeonatos organizados pela entidade. A ideia é que, com a criação de uma liga de futebol que realize os torneios, os times tenham mais datas disponíveis para excursões no exterior. Um clube como o Palmeiras, por exemplo, pode chegar a receber 300 mil euros por partida jogada no estrangeiro, calcula seu presidente, Arnaldo Tirone. (Monica Bergamo/Folha)

EMBARCAÇÃO...
A italiana MSC Cruzeiros encomendou outro navio ao estaleiro francês STX Europe. O MCS Preziosa vai custar 550 milhões e será entregue em meados de 2013. A embarcação terá 1.751 cabines e capacidade para 4.300 hóspedes. Será o 13, navio do grupo. O MSC Divina, o número 12, chega em maio deste ano. (Flavia Oliveira/O Globo)

TEMIDOS...
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou segunda a lista dos 100 melhores clubes da América do Sul nos últimos dez anos. O Boca Juniors, da Argentina é o melhor, seguido por São Paulo e Santos. METRO

CATÁLOGO...
Está marcado para 3 de abril o dia em que Roberto Carlos vai disponibilizar quase todo o seu catálogo na iTunes Store – apenas o álbum Louco por Você, renegado pelo cantor, estará de fora. A propósito, Roberto Carlos também vai lançar o CD e o DVD do show ao vivo feito em Jerusalém no ano passado. (Lauro Jardim/Veja)

DIVULGANDO...
Organizadores e a Rede TV! querem dar um selo internacional ao AFC, hoje predominantemente regional. Ainda neste ano há o desejo de se promover pelo menos três eventos, dois em São Paulo e outro em Manaus. Para 2013, a ideia é lançar a marca AFC mundo afora. Informa-se, inclusive, que já existem entendimentos com interessados nos Estados Unidos. (Flavio Ricco)

   2650   
multas por excesso de velocidade foram aplicadas pela SPTrans aos motoristas de onibus da cidade entre 2010 e 2011, um aumento de 14%. (CBN)

   80%   
das vítimas de agressões sexuais na Grã-Bretanha não relatam o ocorrido à polícia. O número é de uma pesquisa realizada por uma entidade de combate à violência contra as mulheres. (Estadao)

   143   
mil pessoas com algum tipo de deficiência foram inseridas no mercado de trabalho desde 2005. São Paulo é o Estado do país que registra os maiores índices de inclusão. (Metro)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: