sexta-feira, 16 de março de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 263

PATROCINIO...
O Flamengo já avisou a Hyundai que não aceita de jeito nenhum ganhar menos ou igual ao São Paulo no patrocínio máster. A montadora quer fechar com os dois clubes e mais o Corinthians em 2012. Mesmo com a maior torcida do Brasil, os rubro negros, no entanto, já admitem ganhar o mesmo que os corintianos. (Lauro Jardim/Veja)

BASQUETE...
Américo Martins, superintendente de Jornalismo e Esportes da Rede TV!, recebe hoje para um almoço a presidente da NBA - National Basketball Association, Heidi Eueberroh. Serão abertas negociações para transmissões do basquete profissional norte-americano. (Flavio Ricco)

ESFORÇO SUPREMO...
Adriano tem planos de só voltar ao futebol em maio. Isso quer dizer o seguinte: Mais tardar em julho, ele estará de novo com 100 quilos, quase pronto para jogar uma ou duas partidas no Campeonato Brasileiro. (Tutty Vasques/Estadao)

PODE SER...
Cid Moreira precisou de uns cinquenta e tantos CDs para narrar a Biblia. Se fosse narrada pelo enéas, caberia num disquete. (Leo Lins, no Panico)

DOADORES...
Santa Catarina, líder do ranking nacional de doações de órgãos, alcançou a marca histórica de 25,4 doações por cada 1 milhão de pessoas (p.m.p). É o primeiro estado brasileiro a ultrapassar o índice dos 25 doadores p.m.p, que é a mesma taxa dos EUA. No Brasil, a média é de 10,7 doadores p.m.p. Na outra ponta do ranking estão Amapá, Roraima e Tocantins. Ali, não houve uma doação sequer em 2011. (Lauro Jardim/Veja)

TESTE...
O SBT fará uma audição de "Astros", em São Paulo, no sábado, no colégio Arquidiocesano, na zona sul. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SUMIÇO...
Mesmo tendo se acertado com o Fox Sports, a Sky retirou de seu site por vários dias a lista de canais Fox. Não havia um só canal da Fox nos pacotes da Sky na internet. Procurada, a operadora de TV paga diz que continua a comercializar os canais Fox e que eles não apareciam na web porque estavam em processo de renovação de contrato. No mercado, a retirada dos canais do site foi vista como uma forma de pressão nas negociações com a Fox. O Fox Sports estreou na Sky de surpresa, no lugar do Speed. (Outro Canal/Keila Jimenez)

HUMOR...
A RedeTV! já contratou 15 humoristas para o elenco do programa "Saturday Night Live", do humorista Rafinha Bastos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INFANTIL...
A Globo tem lá suas razões em abandonar o filão infantil. A duas semanas do último Natal, os brinquedos ocuparam apenas o 8º lugar no ranking de anúncios da emissora, abocanhando só 3,4% dos intervalos. Os números sobre comerciais da Globo na temporada que antecedeu o Natal fazem parte da pesquisa realizada pelo Observatório de Mídia do Espírito Santo em parceria com o Instituto Alana, para monitorar a publicidade infantil. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CONVIDADOS...
Sarah Oliveira, do GNT, e Paulo Rocha, o Guaracy de “Fina Estampa”, serão os convidados do “Altas Horas”, do Serginho Groisman, neste sábado. (Flavio Ricco)

NOVA GRADE...
Silvio Santos não vai entrar na guerra da concorrência que ocorre na TV aberta neste exato momento. Enquanto Globo, Record, Band e RedeTV! anunciam novas atrações, fazem contratações caras e preparam lançamentos de peso, o SBT deve anunciar a nova grade apenas em agosto, que é o mês de seu aniversário. (Ricardo Feltrin/F5)

SEM SINAL...
A TV Corinthians pode ser afetada pela crise na TV+, que passa por dificuldades financeiras.  As emissoras pertencem ao mesmo grupo. O canal do ABC paulista demitiu 55 funcionários e encerrou a programação jornalística. Ficarão apenas os programas de venda a varejo.  Uma das alternativas para a TV Corinthians é deixar as operações aos cuidados do clube. (Alex Sabino/DiarioSP)

AÇÃO SOCIAL...
A Coca-Cola Brasil e a Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, fecharam uma parceria para inserir jovens das classes C e D no mercado de trabalho. Com a iniciativa, as empresas pretendem gerar educação e desenvolvimento social, além de estreitar o relacionamento com os consumidores de baixa renda. A ação faz parte do Projeto Coletivo, criado pela Coca-Cola em 2009, presente em 125 comunidades de 14 estados do Brasil. (Mundo do Marketing)

NOVO DVD...
Vem aí o novo DVD de Victor e Leo. O projeto será gravado dia 28 de março, em Florianópolis, durante as comemorações de aniversário da capital de Santa Catarina. O show está marcado para a Avenida Beira Mar Continental, e será gratuito. Estão confirmadas as participações de Thiaguinho, ex-Exaltasamba, Zezé di Camargo e Luciano, Nando Reis, e a parceira de anos Paula Fernandes. (Andre Piunti)

ANO COMEÇA...
Para a Globo, é claro. Dia 29 termina o ‘reality’. A partir daí, retornam ao vídeo ‘Tapas & Beijos’, ‘Profissão Repórter’ (ambos dia 3), ‘A Grande Família’, ‘Globo Mar’ (ambos dia 5) e ‘A Turma do Didi’, ‘Os Caras de Pau’ (ambos dia 8). Antes, no dia 30, estreia ‘Casseta & Planeta, Vai Fundo’. E no dia 16, ‘Cheias de Charme’, nova trama das 19h. (Guilherme Guidorizzi)

RONALDO...
A 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno, está fechando um acordo com a Brahma para cuidar de todos os contratos da cervejaria na área de futebol. (Lauro Jardim/Veja)

DOCUMENTARIO...
O cineasta Spike Lee está preparando um documentário sobre o Brasil. Ele deve se chamar "Go Brazil Go!" e pretende mostrar o país neste momento de ascensão internacional. Lee deve vir ao país até o fim de abril. Pretende se encontrar com personalidades como Lula, Dilma Rousseff, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Pelé e Chico Buarque. O cineasta, que já dirigiu um clipe de Michael Jackson, "They Don't Care About Us", na favela Dona Marta, no Rio, e no Pelourinho, em 1996, pretendia vir ao Brasil no Carnaval. Foi informado de que dificilmente as pessoas teriam agenda disponível nesta época do ano. (Monica Bergamo/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Placa no show dos sertanejos Munhoz e Mariano: "Proibida a entrada vestindo bermuda, chinelo e boné pra trás". Proibida a entrada do Brasil! Rarará. Mas essa proibição é inédita, boné pra trás! Adorei! E atenção! Festival de Piadas Prontas! "Chinês descobre que comprou iPhone falso e esfaqueia vendedor". Rarará. Tá certo! Chingling não pode sacanear outro chingling! E esta bomba: "Jogador chinês Zizao cai, machuca o ombro e fica fora por um mês do Corinthians". Feito na China mesmo! No primeiro dia de uso, quebrou. Reforço chingling. Timão contrata um chingling! Requisito básico pra entrar no Timão: já vem bichado! O CT do Timão virou uma CTI. Centro de Tratamento Intensivo do Timão. Isso é um clube ou pronto-socorro? Pronto atendimento. Torci o tornozelo. Liga pro Tite. Vai se tratar no Timão! E ninguém mandou comprar o chinês na 25 de Março. E um amigo meu foi no Stand Center comprar um aparelho de som e perguntou pra chinesa: "As caixinhas 'surround' vêm junto?". E a chinesa: "Caxinha sulounde paga sepalado". E o meu amigo: "Então enfia na peleleca!". Rarará.

SUPERNANNY...
O SBT retoma na próxima semana as gravações do programa “Supernanny”, com apresentação de Cris Poli e direção de Ricardo Perez. Na ultima quinta-feira, aconteceu uma reunião de toda a equipe para acertar detalhes do formato. Se deseja buscar algo diferente das temporadas anteriores. (Flavio Ricco)

AJUDA NO TRANSITO...
A Vivo lançou este mês um serviço exclusivo para ajudar os motoristas a escolher os melhores caminhos. O aplicado Vivo Co-Piloto Trânsito permite que os usuários tracem rotas com informações online sobre os trajetos. O serviço já está disponível no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e demais cidades. Se adequa aos sistemas operacionais Android e IOS (iPhone). (Digi&Tal/O dia)

RG...
O SBT registrou o título ‘O parasita’. (Guilherme Guidorizzi)

DIA CONFIRMADO...
O programa que terá Rafinha Bastos como humorista e produtor executivo estreará no domingo, 1º de abril, no horário que era do Pânico na TV! O programa terá 90 minutos de duração. E há ainda uma dúvida quanto ao nome da atração. Uma das possibilidades em estudo é Saturday Night Live on Sundays. A propósito, o Pânico na TV! só estreará no dia 22 de abril na Band, quase um mês depois dos planos iniciais. (Lauro Jardim/Veja)

   70%   
das pessoas fogem dos juros e pagam seu cartão em dia. No Brasil, só 30% das faturas vão para crédito rotativo; no México, essa taxa atinge 70%das dívidas. (Destak)

   190   
mil casadas (pelo menos) estão traindo. Esse é o número de brasileiras inscritas nos três maiores sites de traição que atuam no país. (Revista Vip)

   60%   
dos cidadãos chineses preferem que órgãos do governo ofereçam carros oficiais “sem luxo” para as autoridades. A pesquisa foi realizada por um instituto entre quase 5 mil jovens. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: