sexta-feira, 9 de março de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 258

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Tanque zero! E esta falta de gasolina? Kassab, me dá uma carona. Um amigo meu troca um apartamento no Guarujá de três dormitórios por dez litros de gasolina. E eu troco o carro por um litro de gasolina. E eu tava na fila dum posto quando o frentista gritou: "Até aquele Fusca amarelo é preço antigo!". Falta de gasolina: antes não tinha, agora tem! Rarará! E atenção! Predestinada pro Dia da Mulher: "Casal no Ceará teve 38 filhos". Como é o nome da mulher? Raimunda COELHO! Rarará. E o homem sem a mulher não é nada. Nem corno!

CERTIDÃO...
O assunto está na moda: filhos que buscam o reconhecimento oficial de paternidade. Depois do "Fantástico" (Globo), agora é a vez do GNT abordar o tema na série "Dias de Pais", que vai mostrar encontros de pais e filhos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MAIS TAS...
Conversa de Gente Grande, novo programa de Tas, formatado como um talk show com crianças, irá ao ar também aos domingos, entre o futebol e o Pânico. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TROCA TROCA...
A jornalista Rosana Jatobá vai sair da Globo. Segundo a emissora, ela não terá seu contrato renovado com o canal e a decisão foi tomada "em comum acordo". Rosana será substituída por Flávia Freire na apresentação da previsão do tempo do "Jornal Nacional". Flávia estava à frente do "Radar SP", no qual será substituída por Glória Vanique. A jornalista Michele Loretto passará a apresentar a previsão do tempo do "SPTV - 1ª edição" e do "Jornal Hoje". Eliana Marques continua na apresentação do tempo do "Globo Rural", do "Bom Dia São Paulo" e do "Bom Dia Brasil". Rosana Jatobá deve migrar para outra emissora, mas ainda não divulgou o seu destino. Há um ano, ela deu à luz um casal de gêmeos. (F5)

NOVO FENÔMENO?...
A Rede TV!, que perdeu o UFC para a Globo, exibirá o Amazon Forest Combat no dia 31 de março, direto de Manaus. O evento trará estrelas do MMA brasileiro e é a nova aposta da emissora. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

MAIS LUTA...
A WWE (World Wrestling Entertainment), maior empresa de luta-livre — chamada por aqui de telecatch — do mundo, anunciou na semana passada turnê pelo Brasil . No site oficial, há a informação de que o evento, em São Paulo, será em 23 de maio, no Ginásio do Ibirapuera. Mas a Tickets For Fun, encarregada de vender os ingressos, afirma ainda não ter qualquer informação a respeito do assunto. (Alex Sabino/DiarioSP)

MERCADO...
O Peixe Urbano assumiu a operação do Groupalia na América Latina dia 8. Com aquisição, o site de compras coletivas passa a atuar na Colômbia, Peru, Argentina, México e Chile, além do Brasil, com uma base de cadastro de 20 milhões de usuários. A iniciativa amplia a cobertura da empresa na região, onde o site já o segundo mais visitado da categoria e o quarto do ranking brasileiro da categoria, segundo dados da comScore. Outra aquisição recente do Peixe Urbano foi o portal de reservas online Zuppa. (Mundo do Marketing)

RETORNO...
O “Programa do Jô” volta ao ar na segunda-feira. Este ano, a atração comemora 12 anos; ela havia saído do ar em dezembro, uma semana antes do Natal. (Guilherme Guidorizzi)

ILHA DA FANTASIA...
Will Smith, o ator americano, negocia a compra de uma ilha em Itacuruçá, no Rio. Coisa de uns R$ 18 milhões. A operação é feita pela M&S Consultante. (Ancelmo Góis/O Globo)

QUEREM COMPRAR...
Depois de perder a compra da Schincariol, adquirida pela Kirin por R$ 6 bilhões, a Heineken faz nova tentativa no País. Os holandeses estariam “trocando” uma ideia com Walter Farias, dono da Petrópolis. (Sonia Racy/Estadão)

ENCRENCA...
Jéssica Sayeg, filha de Lydia Sayeg, do "Mulheres Ricas", levou mais de 20 multas ao dirigir o carro da mãe. As infrações foram registradas na habilitação da socialite, que só anda com motorista. Lydia teria de transferir as multas para a carteira de habilitação da filha, mas não o fez e pode responder por crime de falsidade ideológica. O advogado da socialite disse à coluna que ela ainda não foi notificada judicialmente e que não há irregularidade com os documentos de ambas. (Olá/AgoraSP)

MULHER COM ALARME...
A prefeitura do município de Tigre, na Argentina, distribuirá alarmes antipânico às mulheres que já foram vítimas de agressão. Os dispositivos serão ligados a uma central policial e darão alertas imediatos quando acionados em situação de risco. (Estadao)

PARA O CASAMENTO DURAR...
De acordo com o estudo, seu matrimônio irá durar, em média, dois anos a mais caso sua parceira seja adepta da pílula anticoncepcional como método contraceptivo. Para chegar a essa conclusão, pesquisadores avaliaram 2.500 mulheres de diferentes países. A pesquisa sugere que mulheres que já fazem uso desse método no período em que conhecem seus parceiros se sentem menos atraídas fisicamente por eles, porém, estão mais propensas a terem relacionamentos longos e felizes, com apoio financeiro e fidelidade. Tomar a pílula contraceptiva faz com que os hormônios femininos fiquem equilibrados por mais tempo durante o mês, evitando grandes alterações de humor e consequentes brigas. Agora você já sabe como deixar a patroa mais calma! (MotelBlog)

PAULICEIA...
O “SBT São Paulo” reestreia segunda 19h20. Terá duas âncoras: Joyce Ribeiro e Karyn Bravo. Irá retirar 25 minutos do bom e velho ‘Chaves’. (Guilherme Guidorizzi)

FILA...
Além de desfalcar a RedeTV!, o "Pânico" levou com ele para a Band alguns dos seus anunciantes. A Skol é um dos patrocinadores que migraram junto. A um mês da estreia, marcada para abril, o "Pânico" já tem quase todos os seus espaços comerciais vendidos, diz a Band. (Outro Canal/Keila Jimenez)

   495   
reais é o preço do ingresso mais barato para o 41º GP do Brasil de Fórmula 1, que será disputado entre os dias 23 e 25 de novembro, no Autódromo de Interlagos. (Estadao|)

   13.356.965   
mulheres brasileiras se chamam Maria. O nome é o mais comum no país num levantamento feito com 165 milhões de CPFs oela emoresa proStore. (Veja)

   29,4   
milhões de litros foi quanto a indústria de cerveja vendeu a menos em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2011, segundo a Receita Federal. Foram 1,158 bilhão de litros (queda de 2,4%). O fenômeno climático La Niña, que neste ano está mais forte, contribuiu. Mas o vilão foi o preço: a bebida, que ficou em média 10% mais cara em 2011, fechou janeiro com alta de 1,72% em relação a dezembro, segundo a Fipe. O aumento foi consequência da alta de commodities, como o alumínio das latas e o malte. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
DESCANÇO...
Ninguém é de ferro, portanto, é hora de descançar. Ou tentar pelo menos. Quem é casado (a) sabe do que estou falando! rs
LEMBRETE: Não votar, em hipótese alguma no Kassab. Como diz a musiquinha da propaganda dele: Falta de gasolina, antes não tinha, agora tem!
LEMBRETE 2: Mandar beijos e parabéns aquelas mulheres que esqueci de ligar, mandar SMS, fax, ontem.
LEMBRETE 3: Descanse, curta na paz sem pré com juízo e responsabilidade. Bom fim de semana a todos!


Coluna publicada de segunda à sexta no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e emito minha opinião. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: