terça-feira, 8 de novembro de 2011

COLUNA DE TERÇA


COLUNA do Wagner Moreno // 186

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! E esta: "Detrans estudam a utilização de bafômetros que medem a presença de álcool a distância". Como é o nome disso? ESPOSA! Rarará! Infalível! E diz que este é o sonho de toda mulher: um deslumbrante vestido tomara que caia, um sutiã tomara que segure e uma calcinha tomara que tirem. Rarará! E o mundo tem 7 bilhões! E todos tomam o metrô na estação Sé?! O mundo tem 7 bilhões. E ninguém me toca há dois meses. Rarará! O mundo tem 7 bilhões e eu entrei num supermercado na Bahia e todas as caixas estavam grávidas. O mundo tem 7 bilhões. E o papa é contra a camisinha. Ele que não use! Rarará!

CQC 2012...
A longa ausência de Rafinha Bastos na bancada do CQC e a aproximação do fim do ano não deixam outra alternativa à direção da Band– agora composta pelo próprio criador do CQC, o argentino Diego Guebel – senão uma completa reinvenção do programa em 2012. Como Danilo Gentili há de se afastar do elenco fixo para dedicar total atenção ao seu talk show no ano que vem, a reforma vai bem além da volta ou não de Bastos e da estreia de um novo integrante – talvez mais de um. Maurício Meirelles ainda aguarda sinal verde da produtora Cuatro Cabezas para ser anunciado como tal. Para ocupar o lugar de Bastos, hoje dando seguimento ao rodízio do cast, está escalado Oscar Filho. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

FÉRIAS...
Silvio Santos já tem programa gravado para cumprir férias até o final de fevereiro. No fim deste mês, pouco antes de completar 81 anos, já pode seguir para o seu retiro no exterior. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

CASA ANTIGA...
A recente reaproximação de Adriane Galisteu com a Rede TV! marcou o início de um discreto namoro entre as partes. Contratada da Band até 2012, a loira quer deixar as portas abertas em sua antiga emissora, em caso de voltar à geladeira. Até pouco tempo atrás, Galisteu era "persona non grata" na Rede TV!, onde apresentou o "Superpop" nos anos 2000. Luciana Gimenez é a madrinha dessa ideia. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

CONCORRÊNCIA...
O "Jornal da Band" se deu bem na última semana de outubro com as mudanças da Record, por causa dos Jogos Pan-Americanos, e com a baixa do ibope da Globo, devido à troca de novela das sete. O telejornal saltou, no período, de 3,2 para 6,3 pontos no Ibope da Grande SP. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

CINEMA...
O novo filme de Selton Mello continua bombando nos cinemas. Segundo a Rentrak, O Palhaço ultrapassou a marca de meio milhão de espectadores entre sexta-feira e domingo – o público chegou a 541 450 pessoas em duas semanas de exibição. Gigantes de Aço segue no topo da bilheteria do cinema nacional. Em três semanas, o filme já foi assistido por 1,1 milhão de espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

FIM DE ANO...
Globo desiste de especial de fim de ano do Rei. Falta de verba? De tempo útil para gravar? Agenda lotada do cantor? A Globo vai utilizar uma reprise, no lugar de seu mais importante especial de fim de ano: o "Roberto Carlos Especial". Em vez de gravar um show inédito do cantor especialmente para a TV, como faz todos os anos há décadas, a emissora resolveu reprisar o espetáculo do cantor realizado em Jerusálem, exibido em setembro. (Keila Jimenez)

DESFALQUE...
A Rede TV! não conta mais com os serviços do comentarista de Economia, Guilherme Barros. Ele deixou a emissora na semana passada, segundo se informa, por razões editoriais. Além do “Rede TV News”, Guilherme vinha gravando pilotos para estrear um programa semanal. (Flavio Ricco)

ATÉ AGORA...
De oficial mesmo, a TV Gazeta tem acertada apenas a volta de Ione Borges, ainda assim só no ano que vem. Ela apresentará um programa semanal, diretamente do teatro da emissora. (Flavio Ricco)

ESPECIAL...
Na Band, sua grade de especiais de fim de ano irá ao ar entre os dias 18 e 31 de dezembro. Entre atrações de fim de ano, a direção da Bandeirantes fechou a gravação de um especial com o cantor Luan Santana. O programa será exibido dia 23 de dezembro, 10 da noite. Haverá outros musicais nessa grade, que ainda dependem de acertos contratuais para serem anunciados. (Flavio Ricco)

CLARA GUERREIRA...
Dois áudios inéditos da cantora Clara Nunes (1942- 1983) acabam de ser descobertos por seu biógrafo, Vagner Fernandes. Um CD com as músicas deve sair pela EMI em 2012, quando Clara faria 70 anos. (Ancelmo Góis/O Globo)

TURISTAS...
Os países da América Latina sustentam o aumento do número de desembarque de turistas estrangeiros no Brasil. Segundo levantamento de Embratur com a Polícia Federal, a entrada de peruanos aumentou 32,34% em relação ao ano passado e a de chilenos, 18,24%. A de argentinos, líderes no número de visitantes, subiu 24,45%. Em crise, a Europa registrou taxas bem mais modestas. O número de italianos subiu apenas 0,12% e o de portugueses, 3,82%. A surpresa é a entrada de espanhóis: alta de 15,24%. (Monica Bergamo/Folha)

FALENCIA...
Os pedidos de falência cresceram 21,3% em outubro na comparação com setembro, de acordo com o levantamento divulgado hoje (7) pela empresa de consultoria Serasa Experian. No período foram registradas 131 falências ante as 108 registradas no mês anterior. Na comparação o mesmo mês do ano passado houve recuo de 24,3%, já que, em outubro de 2010, foram feitos 173 pedidos de falência.
(Agencia Brasil)

  42  
milhões é o número de telefones fixos instalados no Brasil. Em 1998, eram 20 milhões. (Veja)

  1,3 a 1,9  
milhão de pessoas consomem cocaina e crack no Brasil. 5 milhões, consomem maconha no país. (Epoca)

  170 mil  
é o total de caminhões que serão vendidos este ano no País. R$ 1,5 bilhão é o investimento anunciado pela
MAN/Volkswagen e pela Ford. 4 é o número de novas fabricantes que estão chegando ao País. (Estadao)

  130  
estrelas da Globo formam o coral que acompanha Roberto Carlos na canção Um Novo Tempo como mensagem de fim de ano da vez na emissora. A gravação foi realizada no Projac. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)


no MEU ponto de vista...
*PUNIÇÃO. Muita gente tem acompanhado a zona na USP. Pelo jeito, as coisas estão (demoradamente) se resolvendo. Haverá punição? Claro que sim! A punição é pra todos nós que assistimos feito palhaços e que pagamos para esses marginais estarem lá estudando, se drogando, quebrando, fazendo greves, etc. Eu estou sendo punido. Assim me sinto também quando tenho medo de sair de carro, pois posso ser roubado. E se acharem o marginal, ele paga um fiança estipulada pelo delegado e está solto.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: