segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 194

SEXO NA VIATURA..
Os norte-americanos Howard Windham, 30 anos, e Tina Arie, 44 anos, foram presos acusados de porte de drogas. Na viatura, a caminho da delegacia, o policial flagrou Tina fazendo sexo oral em Howard, no banco de trás do carro. Como é que alguém pode pensar em fazer sexo depois de ser preso? (DiárioSP)

PODE SER...
"Minha noiva comeu uma nota de 50 reais. Agora, ela está com um bafo de onça..." (Pedro Luiz Ronco, na Band fm)

ESPECIAL...
A Record prepara um especial de fim de ano para Roberto Justus. Vai funcionar como um "esquenta" para o seu "talk show", que estreará em 2012. A dúvida é se a atração terá ou não uma banda musical. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

LUXO...
Cazé gravou um "Grampo MTV" na China e viu de tudo: de imitações perfeitas a uma máquina em que é possível sacar barras de ouro. (Outro Canal/Keila Jimenez) 

SUBSTITUTO...
Com a saída de Tom Cavalcante, há quem diga que o deputado federal e palhaço Tiririca (PR-SP) pode ganhar um programa solo na Record em 2012. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

NOME MENCIONADO...
Em reunião na última quarta-feira sobre o Carnaval, o nome do Fernando Vannucci também entrou em discussão para transmitir os desfiles no Rio e São Paulo, além de participar de toda a cobertura carnavalesca do SBT. Prós e contras. Nada decidido ainda. Tem a favor o fato de já ter realizado, no passado, este mesmo trabalho na Globo. E sempre muito bem. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
O esculhambador-geral da República! Direto do planeta da piada pronta: sabe quem inventou o chuveiro? Um francês chamado Merry de Labost. Devia ter inventado a privada, e não o chuveiro! E francês inventar o chuveiro é piada pronta. Piada pronta é essa. Ministro do Trabalho disse: "Só saio abatido à bala". E apareceu a bala. Sabe o nome do aliado que enrascou ele? BALA Rocha! Deputado pelo Amapá. Só saio abatido pelo Bala Rocha. E a Britney? Quando ela transa, atinge o orgasmo ao vivo ou em playback? Em playback. Deixa gravado de véspera. E eu acho que ela tem voz de chiclé de bola! Voz e corpo de chiclé de bola! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

CÓPIA...
A Record News vai reaproveitar praticamente toda a programação de especiais de fim de ano da Record. Mesmo assim, tem um pacote comercial só seu com cotas de patrocínios das atrações. São quatro cotas nacionais, a R$ 500 mil cada. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MAIS NEYMAR...
Está em curso uma disputa acirrada pelo direito de vestir o Santos até 2014. Depois da renovação de contrato com Neymar, o clube quer trocar de fornecedor esportivo, mas esbarra em uma cláusula do contrato com a Umbro, que vence no fim do ano. Por ter direito de preferência na renovação, a Umbro terá acesso nos próximos dias às propostas enviadas pela Penalty e Nike. S e igualar o valor, o Santos será obrigado a renovar mesmo contra a vontade da diretoria. (Lauro Jardim/Veja)

FÉ E RIGIDEZ...
Rinaldi, empresário dos palhaços Patati e Patatá, acompanha diariamente a gravação do programa da dupla do SBT. Durante os intervalos e a exibição dos desenhos, organiza rodas de oração. Ah, o jeito bravo de Rinaldi fez com que a produção o apelidasse de Marlene Mattos, ex-diretora de Xuxa Meneghel. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

ECONOMIA...
A economia da Record chegou ao seu estacionamento, em São Paulo, que agora tem as luzes totalmente apagadas durante a noite. (Flavio Ricco)

FUTEBOL...
Boa notícia para os torcedores de Atlético PR, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia e Palmeiras: se algum deles cair para a segunda divisão, o dinheiro repassado pela Globo – fundamental para a contratação de reforços – não sofrerá cortes. Ao contrário do acordo anterior com o Clube dos 13, no primeiro ano de série B o clube não perde nada do valor que a Globo se comprometeu a pagar. Se não subir logo é que a situação complica. Em 2013, o clube receberia apenas 75% dos recursos; em, 2014, metade e 2015, 25%. (Lauro Jardim/Veja)

PROFISSÃO...
Matadores de ratos do departamento de controle de pragas de Mumbai, na Índia, recebem US$ 0,10 por cada roedor que matam. Os caçadores caçam, pelo menos, 30 ratos por noite. Na manhã seguinte, eles devem entregar os animais para funcionários municipais. Segundo a agência Reuters, Mumbai é a única cidade no mundo que emprega matadores de ratos durante a noite. (G1)

SAÚDE...
O contingente de portadores de diabetes no mundo poderá ultrapassar 552 milhões de pessoas no mundo até 2030, aponta a Federação Internacional de Diabetes. O órgão apresentou relatório, com base em fatores como envelhecimento da população e mudanças demográficas, para marcar o Dia Mundial do Diabetes. Na estimativa foram incluídos os dois tipos de diabetes, assim como casos não diagnosticados, mas a projeção é "conservadora", diz a federação, porque os números não contabilizam o impacto do aumento da obesidade. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), há 346 milhões de diabéticos no mundo. A maioria das mortes (80%) ocorre em países em desenvolvimento. No Brasil, são cerca de 11 milhões de portadores, segundo dados do Ministério da Saúde e de sociedades médicas, e 3 milhões não sabem que têm a doença. (Folha)

FÉRIAS...
Enquete feita com 11.258 estudantes brasileiros pelo CIEE mostrou que, nas férias, 37% deles preferem viajar, 28% dão prioridade a participar de cursos livres, 15% aproveitam o tempo para ler livros e 8% para ir a eventos culturais. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

LIVRO CONCENTRADO...
A venda de livros deve crescer no máximo 10% neste ano, segundo a ANL (Associação Nacional de Livrarias). As grandes redes serão as principais responsáveis pelo aumento, de acordo com o presidente da entidade, Ednilson Xavier. "As livrarias pequenas e médias vão, na melhor das hipóteses, atingir o mesmo índice de vendas de 2010. A sobrevivência delas depende da especialização em nichos, como o infantil e o acadêmico", afirma Xavier. Entre as livrarias do país, 34% vendem menos que 50 mil exemplares por ano. Em 2010, as companhias que comercializaram mais de 500 mil unidades representaram 32% do total de livrarias, segundo estudo da ANL. (Maria Cristina Frias/Folha)

EM NEGOCIAÇÃO...
O Corinthians está renegociando os valores do contrato firmado com a Nike. Válido até 2014, o acordo está rendendo por ano quase 28 milhões de reais ao clube devido aos royalties pagos a cada camisa vendida. Como o uniforme é um sucesso, a diretoria corintiana está tentando abocanhar uma fatia maior das vendas. (Lauro Jardim/Veja)

REPRISE...
Exibida em 1993, a minissérie "Contos de Verão", da Globo, vai substituir "Labirinto" no canal a cabo Viva a partir do dia 5. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

NOVO CANAL...
O novo canal de esportes e aventura da Globosat, o OFF, estreia no dia 8 de dezembro com 40 atrações em sua grade de programação. Dentre elas, oito programas nacionais, todos realizados em parceria com produtoras independentes. Entre as atrações internacionais, maioria no canal, está o reality show "4 Surfing". O programa acompanha o périplo de quatro surfistas profissionais pelo mundo atrás das maiores e melhores ondas.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

FORCA...
Na Mipcom, realizada no começo de outubro, em Cannes, uma das atrações do stand do SBT foi o “Vamos Brincar de Forca”, um dos primeiros programas de Silvio Santos, ainda na TV Paulista. Um piloto foi gravado especialmente para o evento e possíveis negociações. Sabe-se também que outros cuidados foram tomados, como registro do título e a produção de um logo. (Flavio Ricco)

   17.000   
calcinhas ganhadas de fãs ganhou o cantor Wando, conforme declaração à revista Veja nº 2238. Wando declarou também que ganha cuecas, já que os gays também o amam.

   40   
milhões de reais será o total investido na recuperação e renovação dos bondinhos de Santa Tereza, no Rio – que devem ser entregues até 2013. Na semana passada, o governo do Estado fechou parceria com a Carris, administradora dos bondes de Lisboa, para iniciar as obras. (Estadao)

   3,9   
mil pessoas morreram em acidentes nas estradas da França nos últimos 12 meses. O número, apesar de ainda alto, é o menor registrado no país desde 1945, segundo as autoridades. (Estadao) 

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: