quinta-feira, 24 de novembro de 2011

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 197

ASTROS...
O programa “Astros”, agora está confirmado, voltará a ser apresentado pelo SBT no ano que vem. Possivelmente às segundas-feiras. (Flavio Ricco)

TIC-TAC.
Cerca de 40% dos ingleses abandonam sites de compra pela internet quando eles demoram mais que 10 segundos para abrir. Dentre os apressadinhos, 45% correm para um concorrente para fazer as compras, segundo a Rackspace. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

NOVO CANAL...
Na Globosat se projeta para meados de abril o lançamento do novo canal infantil, até aqui chamado de Gloob. O nome ainda será melhor avaliado. Já o Off, focado no público jovem, chegará ao mercado entre os dias 6 e 8 de dezembro. Há a expectativa de 4 novos canais até o final do ano que vem. (Flavio Ricco)

PATROCINIO...
Sem alarde, a Seara renovou o seu contrato de patrocínio com o Santos por mais um ano – ou seja, até janeiro de 2013. Para ter a sua logomarca estampada na camisa do time vai pagar 3,5 milhões de reais por ano. (Lauro Jardim/Veja)

DESENHO...
O Cartoon se junta à Globo na exibição do Sítio do Picapau Amarelo animado. Coprodução da Mixer com a 2DLab, estreia em abril, com 26 episódios de 10 minutos cada. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

EMPURRA...
A Globo ainda não definiu quem vai cuidar do reality show de lutadores de UFC em 2012: o departamento de esportes (jornalismo) ou o pessoal do entretenimento, da linha de shows. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AUDIÊNCIA FRACA...
O eterno slogan "A TV que mais cresce no Brasil" não está acompanhando a Rede TV! em novembro. Até o dia 17 deste mês, a emissora tem disputado com a TV Cultura o quinto lugar no Ibope da Grande SP, atrás de Globo, Record, SBT e Band. Com médias diárias que dificilmente ultrapassam os dois pontos, a Rede TV! empatou ou perdeu para a TV Cultura em pelo menos cinco dias. O cenário mais grave foi em 3 de novembro, quando o canal de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho teve seu pior desempenho nas 24 horas dos dia: apenas 0,8 ponto, contra 1,1 da emissora pública. Até a reprise do "Pânico" bate atrações inéditas da Rede TV! na audiência. (Alberto Pereira Jr,/ZappinG)

CALENDÁRIO...
Como de praxe, a Globo irá exibir o “Festival Nacional” na primeira semana de janeiro (entre os dias 2 a 6), após ‘Fina Estampa’. Estão previstos ‘Salve geral’, ‘Se eu fosse você 2', ‘Os normais 2' e ‘Era uma vez…’. Já entre os dias 10 a 13 é a vez de “Dercy de Verdade” sobre a humorista Dercy Gonçalves. E entre os dias 17 a 27, a série “Brado Retumbante”. Ambos serão levados ao ar após o “BBB 12?, que está previsto entre os dias 10 de janeiro a 29 de março. (Guilherme Guidorizzi)

DE VOLTA...
Agora já foi tudo acertado e a reestreia de Maria Lydia Flandoli na TV Gazeta já pode ser confirmada para o dia 1º de dezembro, quinta-feira da semana que vem. Ela será a nova entrevistadora do “Jornal da Gazeta”. (Flavio Ricco)

TODOS IGUAIS...
Tem uma coisa estranha nessas fotografias de chineses nus postadas na internet em solidariedade ao artista dissidente Ai Weiwei: tente identificar quem é homem na foto abaixo! (Tutty Vasques/Estadão)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E o site Sensacionalista lança pacote de viagem: "Vá à Europa antes que acabe". Venha conhecer o nosso desemprego! E um leitor me disse que a Renata Sorrah tá parecendo o roqueiro Serguei! Turbinada de botox. As atrizes globais botam tanto botox que ficam com cara de égua de charrete! Atriz não pode abusar do botox. Tanto botox que entram no ar com placa no pescoço: estou contente, estou deprimida, estou esticada, estou mais lisa que tábua de polenta. Isso! A Eva Wilma tá parecendo uma tábua de polenta. Rarará! Mas eu sou a favor: o que Deus criou, só o botox e o silicone seguram! Rarará! E a manchete do Twiteiro: "Com duas rodadas de antecedência, Corinthians se classifica matematicamente pra dar vexame na Libertadores 2012". Rarará!

MARROM 6.4...
Alcione comemorou 64 anos, anteontem, com festa. O cantor Emílio Santiago e os atores Rogéria e Luiz Fernando Guimarães foram à casa da cantora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A bateria da Mangueira fez uma apresentação na hora do "Parabéns a Você". (Monica Bergamo/Folha)

AO VIVO...
Ainda sobre jornalismo, existem estudos no SBT para, finalmente, viabilizar a apresentação do “Jornal do SBT - Manhã” ao vivo, ao invés de gravar no dia anterior como sempre aconteceu. Pesquisas realizadas também apontaram que Analice Nicolau e Hermano Henning têm excelentes índices de aceitação por parte do público. (Flavio Ricco)

PANETONE DE IOGURTE...
O Yoguttone é a novidade para o Natal da rede Yoguland, que investiu R$ 50 mil no desenvolvimento do panetone de frutas com iogurte. A empresa está de olho no gosto dos brasileiros que, no ano passado, consumiram cerca de 150 milhões de unidades do panetone comum. O sócio-diretor Rafael Soares destaca que a meta é elevar em até 5% as vendas da marca em novembro e dezembro. (Márcia Peltier/Jornal do Commercio)

DEVASSAS...
Há três nomes escolhidos – e em princípio de negociação – para substituir Sandy como garota-propaganda da Devassa, cujo contrato não será renovado. Apenas um desses nomes, claro, será anunciado em fevereiro, pouco antes do Carnaval. Entre as opções, não está a cantora Paula Fernandes, um nome que pipocou na internet nos últimos dias. Diz Augusto Cruz, da Mood, agência da Schincariol: - Sou fã de Paula Fernandes. Mas temos surpreendido todos os anos com um nome que ninguém espera. Seria óbvio demais. Tá frio. Gelado… (Lauro Jardim/Veja)

TECNOLOGIA...
O notebook do Google, o Chromebook, começará a ser comercializado no Brasil no primeiro semestre 2012, segundo o jornal mexicano El Economista. O México também receberá o produto junto com o Brasil. O notebook ainda não tem preço definido para a América Latina. METRO

CINEMA...
Pica-Pau, o personagem que nasceu em curtas-metragens para o cinema em 1940, finalmente ganhará um longa-metragem. O roteiro será escrito pela dupla de Escorregando para a Glória (2007), John Altschuler e Dave Krinsky, em parceria entre a Universal Pictures e a Illumination Entertainment. Não está decidido se o filme será uma animação por computação gráfica, como outro produto da Ilumination, Meu Malvado Favorito, ou live-action (uma mistura desta técnica com atores de verdade), como no recente Zé Colmeia. Pica-Pau, que ainda faz sucesso na televisão brasileira com seu sarcasmo e sua risada inconfundível, foi criado  pelo desenhista Walt Lantz.(Destak)

MUNDIAL DE CLUBES...
A Transamérica FM – SP estará presente no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro.Embarcam Eder Luiz, Marcio Bernardes, André Galvão e Guilherme Lage, para a transmissão de quatro jogos. (Flavio Ricco)

DATA...
A atual temporada do "Um Milhão na Mesa" (SBT), de Silvio Santos, vai ao ar até o dia 14 de dezembro. (Alberto Pereira Jr,/ZappinG)

PROVA DE FOGO...
Wanderléa planeja turnê com repertório de Roberto Carlos. A cantora fez recentemente apresentação só com músicas dele. Gostou, e decidiu ampliar o projeto. (Monica Bergamo/Folha)

GUERRA ESPORTIVA...
A Fox Sports está levando a Globosat à loucura com alguns anúncios recentes. O canal, que está chegando ao Brasil no ano que vem, chegou a listar o UFC e a Fórmula 1 como parte dos eventos que poderá exibir no ano que vem. Na verdade, a Fox Sports tem os direitos apenas para os país da América Hispânica. A Fox Sports, que perdeu a recente disputa pela Champions League, também pretende ir atrás do Campeonato Italiano, hoje exibido pela Espn. (Lauro Jardim/Veja)

   US$ 20   
falsificados renderam uma pena de 80 anos de cadeia a Charles Cleveland Nowden. O criminoso usou o dinheiro falso para comprar pipoca, refrigerante e cachorro-quente em um cinema (Estadao)

   7   
mil novas infecções por HIV ocorrem por dia no mundo. 48% das novas infecções são registradas entre mulheres. (Estadao)

   1.612   
armas foram apreendidas em uma operação realizada em cinco províncias da China. Os fuzis e metralhadoras seriam negociados por traficantes. A posse de armas é proibida por lei no país. (Estadao)

no MEU ponto de vista...

*HOMO. Caio Castro, jovem e galã. Ator global. Esculachado por ter dito que prefere ser considerado garanhão do que veado. Pior: teve de se retratar. Isso é um cúmulo, ter que se retratar por uma opinião emitida. Ou não estamos na América? Somos um país livre, onde eu tenho o direito de dizer que prefiro ser garanhão do que veado! Se me incomodo de ser chamado de veado, tenho esse direito. Minha obrigação e de todos os heterosexuais (e seres humanos em geral é a do respeito, da educação). Mas tenho todo o direito de gostar ou não.
Concordo com a frase do Caio e assino em baixo.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: