segunda-feira, 14 de novembro de 2011

COLUNA DE SEGUNDA


COLUNA do Wagner Moreno // 190

PODE SER...
"A pior das sextas-feiras ainda é melhor do que a melhor das segundas-feiras." (Piadas Web, via Twitter)

AMEAÇADO PELO VIBRADOR...
A maioria dos homens não se sente ameaçada por vibradores, diz estudo. Pelo menos os 1047 que participaram de uma pesquisa realizada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Quando questionados se achavam que os vibradores eram uma parte saudável da vida sexual das mulheres ou se eles se sentiam ameaçados pelos acessórios, a maioria (70%) disse que não se importavam com o uso do brinquedinho.  Fiquei surpresa. Sempre que converso com amigos sobre isso, a maioria não parece muito confortável com esse terceiro elemento na cama. Pode ser que os americanos sejam mais abertos… ou que tenham mentido na pesquisa. (Sexpert)

JOSÉ SIMÃO...
O mundo é uma piada pronta lotada de predestinados. Primeiro ministro da Líbia: Abdel Al KIB! Primeiro ministro da Grécia: Lucas PapaDEMOS. Assessor do ministro do Trabalho: PANELLA! E o Al Kib é Al Kib frito ou Al Kib cru? Se fosse ministro da Dilma, Al Kib FRITO! E o recado ao povo líbio: "Ou vocês se comportam ou vão sentar no al kib". E piada pronta direto de Cajazeiras, Paraíba: "Sexo oral na praça do Pirolito". Dois marmanjos estavam praticando sexo oral numa árvore na praça do Pirolito em frente ao bar do Pirolito. Pirolitos em Ação! E outra piada pronta: "Justin Bieber ganha Prêmio Bambi 2011". E o traficante Nem? Prenderam o traficante porque ele se chamava Nem. Se fosse Enem, tinha vazado.

TESTANDO...
Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico na TV", está ensaiando três novas imitações de famosos para o programa da Rede TV!. Uma delas deve entrar em breve no ar. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

INVERSO...
Danilo Gentili já conseguiu reverter o receio que alguns convidados tinham de ir ao seu programa de entrevistas na Band, o "Agora É Tarde". Já tem gente importante se oferecendo para ir ao "talk show". Paulo Maluf continua sendo o entrevistado "dos sonhos" de Gentili, mas segue enrolando o apresentador para ir ao programa, assim como faz há anos com o "CQC" (Band). (Keila Jimenez/Outro Canal)

PILOTO...
Piloto no ar - amanhã, e só amanhã, feriado, o SBT vai apresentar um jornal policial, a partir das 18h45. (Flavio Ricco)

FIM DE ANO...
A Globo agendou seus especiais de final de ano. Na faixa pós-’Fina Estampa’ serão exibidos os tradicionais ‘Vídeo Show Retrô’ (dia 27, terça), ‘Retrospectiva’ (dia 30, sexta) e ‘Show da Virada’ (dia 31, sábado), além ‘Homens de Bem’ (dia 29, quinta). Também estão agendados um desenho temático da ‘Turma da Mônica’ (dia 24 à noite, sábado) e um musical em homenagem à mulher com Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso no dia 27.  Em relação aos filmes inéditos serão exibidos nas quartas-feiras ‘Marley e eu’ (dia 21) e ‘Par perfeito’ (dia 28) na sessão ‘Cinema Especial’. (Guilherme Guidorizzi)

NOVO PROJETO...
Ana Maria Braga fará uma apresentação no dia 23 para o mercado publicitário sobre o projeto de lançar uma revista em 2012. Batizada de A, a publicação terá como foco o público feminino das classes B e C. A quantidade de livros vendidos por Ana Maria é um dos trunfos a serem apresentados na reunião. Até quinta-feira, a apresentadora contabilizava exatos 12.886.402 exemplares vendidos em livrarias de todo o país. (Lauro Jardim/Veja)

BALADÃO...
O "Esquenta", de Regina Casé, volta à programação da Globo dia 11 de dezembro e fica no ar até 25 de março. Serão 16 domingos no ar. Já há dois gravados, um deles com a participação de Preta Gil. (Keila Jimenez/Outro Canal)

TROCA DE PERSONAGEM...
Sem tesão para imitar Jô Soares, após ser ignorado pelo apresentador, Carioca do "Pânico" deverá voltar a apostar na sua imitação de Chico Anysio. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SUJEIRA...
A Globo, se já não começou, em breve dará início à construção de um lixão no Projac. Para a sua área de cenografia, não deve ser nenhum desafio. Sob encomenda para a próxima das nove, “Avenida Brasil”, irá abrigar a personagem de Vera Holtz. Ela será uma moradora do local. (Flavio Ricco)

NOVO PATROCINIO...
Rubens Barrichello acaba de fechar um patrocínio exclusivo para o GP do Brasil. A Locaweb, empresa de hospedagem de sites no país, vai estampar a sua marca no capacete, boné e camiseta do piloto durante a corrida. No ano passado, Barrichello fechara contrato semelhante com a Bit Company, rede de escolas de ensino profissionalizante, e a Olla, marca de preservativos. (Lauro Jardim/Veja)

INGRESSO PARA ACOPA...
Enquanto se discute cota de ingressos na Copa de 2014 até para índio, Nestlé, Bradesco e Itaú já adquiriram pacotes para distribuir entre seus convidados vips. Segundo a Rádio Copa, só o Bradesco gastou US$ 8 milhões na compra de ingressos.(Ancelmo Gois/O Globo)

AUDIENCIA...
O Santos pretende aumentar consideravelmente as receitas oriundas do pay-per-view com a permanência de Neymar até a Copa-2014. A diretoria do clube entende que esse é um dos principais meios de recompensa pelo esforço por ter segurado o atacante. (Painel FC/Folha)

E-COMMERCE...
Segundo a National Retail Federation, a internet terá um papel fundamental nas vendas deste final do ano nos Estados Unidos. Nada menos que 70% dos varejistas online esperam ao menos 15% de crescimento no faturamento natalino. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

COMEÇANDO A CONVERSA...
Com muito atraso, porque o atual contrato termina no fim do mês, SBT e Richard Rasmussen só agora começam a negociar a sua renovação. Parece que tudo bem, mas sempre é conveniente aguardar pelo preto no branco. (Flavio Ricco)

FIM DE ANO...
O SBT marcou para os dias 17 e 18, em duas etapas, a gravação da sua vinheta de Natal e Ano Novo. Todo o elenco da casa, vestindo roupas brancas, já foi convocado. Há muito tempo isso não acontecia. (Flavio Ricco)

GAROTO PROPAGANDA...
Depois de quase um ano da volta ao Brasil, Ronaldinho Gaúcho vai finalmente assinar um contrato publicitário de peso: fechou com a Coca-Cola até a Copa de 2014. Só pela primeira campanha, a promoção de um campeonato Sub-15, vai ganhar 1,5 milhão de reais. O apetite pela imagem do craque já foi maior. Em 2006, antes do Mundial da Alemanha, ele era símbolo de nove empresas. (Lauro Jardim/Veja)

PESO PESADO...
O McDonald’s está trazendo para o Brasil o seu atual carro-chefe nos EUA. Um sanduíche com 200 gramas de carne de Red Angus. Será lançado na quarta feira e custará 15,25 reais. Mas tanta fartura tem um preço: cerca de 870 calorias na versão com bacon. É, de longe, o sanduíche mais robusto da rede. (Lauro Jardim/Veja)

YAKISOBA NO SHOPPING...
A rede de restaurantes China In Box, do grupo TrendFoods, começará a atuar em shopping centers. A companhia vai inaugurar uma unidade neste ano, em São Paulo, e pretende abrir outras oito em 2012. (Maria Cristina Frias/Folha)

  24,5  
milhões de trabalhadores ganham até dois mínimos (dados de 2010) 63% desse total pertencem à nova classe média popular. (Estadao)

  900.000  
reais por mes é o salario do ex-lateral do Corinthians e Seleção Brasileira, Roberto Carlos. Como presente de aniversário, ganhou do dono do clube onde joga, o Anzhi, de Daguestão, um Bugati Veyron. (Placar)

  600.000  
casas é o déficit habitacional de Cuba. Com a nova lei, o governo espera reduzir esse número e atrair recursos. (Metro)

no MEU ponto de vista...
*PLANTÃO. De plantão aqui na coluna... não tinha o que escrever no meu espaço de opinião aqui na coluna quando li essa nota no blog do Lauro Jardim (um dos melhores colunistas do Brasil e que esvreve para a revista Veja. Coloco abaixo na íntegra, pois concordo e assino embaixo, fazendo das palavras dele, as minhas:
PASSAPORTE DIPLOMÁTICO. O Itamaraty acaba de conceder um passaporte diplomático para Edir Macedo, chefe da Igreja Universal. Na verdade, é uma renovação do seu passaporte. Os portadores de passaporte diplomático têm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas. Além de não pagar pelo documento, a vantagem mais evidente é a dispensa da revista aqui e em vário países. Também não enfrentam filas. Qual a lógica disso?  Tradicionalmente, os cardeais católicos sempre tiveram essa regalia. Nada mais natural que, de uns tempos para cá, com o fortalecimento dos evangélicos no Brasil, os bispos das dezenas de denominações protestantes exigissem o mesmo. E assim o fizeram. Macedo é um deles. O telepastor R.R. Soares é outro. Goste-se ou não, não há como conceder esse privilégio a um dignitário católico e não fazer o mesmo para os outros. Isso vale para pai-de -santo também. O mais correto, porém, seria não conceder esse privilégio a nenhum religioso. Não faz sentido. (Lauro Jardim/Veja)
-Amanhã, feriado nacional. Divirta-se, aproveite e renove-se. Até quarta!


Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: