quarta-feira, 16 de novembro de 2011

COLUNA DE QUARTA


COLUNA do Wagner Moreno // 191

SEXUALIDADE...
1/3 das mulheres fazem sexo com amigos, aponta estudo. “Amizade com benefícios” está se tornando popular. Uma em cada três mulheres solteiras já fez sexo com um amigo, aponta pesquisa do site MyCelebrityFashion, feita no Reino Unido. O motivo: metade não quer saber de compromisso; 19% querem só se divertir e só 8% pensam em algo a mais. Foram ouvidas 2.168 mulheres. E vocês, o que acham? (Radar Pop)

PODE SER...
Britney Spears trouxe para o Brasil uma dublê de corpo, oficialmente para tomar seu lugar quando quiser despistar fãs. Pode servir, também, para levar a culpa se a cantora tiver uma recaída qualquer no bar do hotel! (Tutty Vasques/Estadao)

MINISSÉRIE...
Contos de Verão, de Domingos Oliveira, com Reginado Faria, é a minissérie que substituirá a reprise de Labirinto no canal Viva, a partir do dia 5. Presença de Anita, cogitada para a vaga, ficou de fora. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ABUSO...
Os muitos intervalos comerciais, exibidos durante a exibição do “Band E.C.” no último domingo, chegaram a exceder seis ou sete minutos cada um. Na Bandeirantes, verifica-se, não existe mesmo nenhum compromisso com audiência ou respeito com o telespectador. Isso é bobagem. A ordem que vale é botar dinheiro em caixa.  Lá atrás já se dizia que “é uma lojinha com antena em cima”. (Flavio Ricco)

PRIMEIRA LUTA...
A estreia do UFC na Globo, na madrugada de domingo, marcou 16 pontos no Ibope da Grande SP. Em agosto, a Rede TV! teve 10 pontos de média com o UFC Rio. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

DUPLA INUSITADA...
A melhor jogadora de futebol feminino do mundo também fechou com a Coca-Cola (mais detalhes em Até 2014). Marta vai estrelar campanhas publicitárias da empresa até a Copa do Mundo. A primeira ação, junto com Ronaldinho Gaúcho, será em 27 de novembro na final da Copa Coca-Cola, um torneio de futebol para adolescentes do país. A Coca-Cola aposta tanto na competição que planeja gastar 36 milhões de reais com mais três edições até 2014. (Lauro Jardim/Veja)

CHOCOLATE DE NATAL...
O chocolate cresce como artigo para ser presenteado no Natal. Para a Cacau Show, as festas de fim de ano representam 80% das vendas da Páscoa, época do ano mais relevante para o segmento. Em 2008, a data representava cerca de 65%. No grupo CRM, das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, o crescimento previsto para este Natal é de 15%. A data representa 20% do faturamento do ano, enquanto a Páscoa equivale a 30%. Para o final deste ano, está prevista uma produção de 940 toneladas. Na Ofner, o volume das vendas de chocolates no Natal equivale a 10% do comercializado na Páscoa. Mesmo assim, dezembro é o principal mês para a empresa. No total, são comercializadas 380 toneladas de produtos, principalmente panetones. Na Páscoa, são apenas 70 toneladas. (Maria Cristina Frias/Folha)

JOSÉ SIMÃO..
Buemba! Buemba! Direto do País da Piada Pronta! Bandnews de Curitiba: "Parada Gay fará concentração na praça do Homem Nu". Ou seja, todas concentradas no homem nu! Feriadão do Minuto: sábado à noite, luta de um minuto, e domingo de manhã, ocupação da Rocinha em um minuto! E um amigo vai estender a faixa no UFC: "Obrigado, Cigano, por nos livrar do Galvão em menos de um minuto". E a ocupação da Rocinha? Adorei a piriguete do Nem: loira-farmácia com muito ouro. Sabe como se autodenominava no Facebook? Xerifa da Rocinha. Essa é babadeira! E adorei a casa do Nem. Adoro casa de trafica: piscina de fibra, academia, uiscão e vista eterna! Aí dizem: casa cafona, brega. Mas é estética de trafica! Queria o quê? Sofá da Artefato com chaise longue do Niemeyer?

PANICO NA VIRADA...
A Rede TV! fez ontem a primeira reunião para definir detalhes de uma edição especial do “Pânico na TV” que irá ao ar na noite de 31 de dezembro, bem na virada do ano. Entre o que já está decidido, se pretende realizar um grande show, com apresentação do Carioca e Ceará, Amaury Dumbo e Gabi Herpes. Há, inclusive, possibilidade de contar com a participação de alguns convidados. (Flavio Ricco)

CENÁRIO PARTIDO...
A banda católica Rosa de Saron foi condenada pela Justiça a pagar R$ 53 mil à designer Isabelle Bittencourt por plágio. Ela acusa o grupo de copiar um projeto cenográfico de sua autoria. Deborah Sztajnberg, advogada da banda, deve recorrer. Ela diz que a cenografia em questão "é pra lá de manjada". (Monica bergamo/Folha)

CINEMA...
11-11-11 foi o filme mais assistido nos cinemas brasileiros no fim de semana. Segundo a Rentrak, o thriller registrou público de 171 940 pessoas entre sexta-feira e domingo. A vice-liderança ficou com O Palhaço, de Selton Mello (116 040 espectadores), seguido de Gigantes de Aço (98 820). (Lauro Jardim/Veja)

DE NATAL...
Danilo Gentili e sua trupe vão fazer um Agora É Tarde especial de Natal, que será exibido no dia 22 de dezembro, com convidados relacionados ao tema. A ver. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

COPA UEFA...
Depois de um concorrido leilão, o portal Terra vai transmitir até 2015 pela internet a Liga Europa (Copa da UEFA), o segundo campeonato mais importante no futebol europeu, atrás da Liga dos Campeões da UEFA. O Terra pagou 4 milhões de dólares por ano pelas 205 partidas jogadas pelos 48 times em cada uma das três temporadas compradas. Na Liga Europa, atuam 44 jogadores brasileiros. Na TV aberta, o torneio será transmitido pelo Esporte Interativo, mas serão apenas dois jogos por semana. (Lauro Jardim/Veja)

TEMPLO GIGANTE...
O padre Marcelo Rossi, um sucesso editorial no Brasil, deu entrevista à revista Alfa deste mês e falou sobre seu santuário, que abrigará mais gente do que a Basílica de Aparecida e enfrentará, pelo tamanho, os templos pentencostais. Marcelo Rossi revela ainda quanto gastou na construção do templo: até agora, R$ 25 milhões (terreno e obra). Mas a estimativa é que o santuário consumirá ainda outros R$ 25 milhões. (Ancelmo Góis/O Globo)

CANAL DE ARTE...
O Arte 1, novo canal do Grupo Bandeirantes, já apresentou o projeto de sua programação para as operadoras de TV paga NET, Sky, TVA, GVT, Neo TV,Embratel e Oi TV. O canal, que será voltado para a cultura, passa agora por acertos comercias e operacionais, e deve estrear no primeiro semestre de 2012. (Keila Jimenez/Outro Canal)

CORRERIA...
A Rede TV!, no “UFC sem Limites” do último sábado, pretendia apresentar um programa só com lutas do Cigano, mostrando um pouco da sua trajetória até chegar à disputa do cinturão. Na hora "agá", no entanto, “descobriram” que a luta do Cigano, pelo título mundial, seria na mesma noite e cancelaram tudo. Onde já se viu fazer chamada pra Globo? (Flavio Ricco)

DROGA DA BOLIVIA...
A Bolívia é o principal abastecedor de cocaína do mercado sul-americano, segundo César Guedes, representante da ONUDC (Nações Unidas contra as Drogas e o Crime). Apenas 1% da droga que sai do país é destinada ao mercado americano e 20% para a Europa. O restante da droga é comercializada na América do Sul e move anualmente US$ 85 bilhões na Bolívia, Colômbia e Peru. (Metro)

CAFÉ GRATIS...
Mais uma chance para quem ainda não experimentou a linha de Café Premium do McDonald's. A partir de hoje, 16 de novembro, a rede oferecerá gratuitamente o Café, Café com Leite ou Capuccino 200ml durante o horário do Café da Manhã, até às 11h. A promoção é válida até 7 de dezembro, somente nos restaurantes com Café da Manhã participantes da campanha. A lista deles estará disponível no site www.mcdonalds.com.br. O café oferecido no McDonald's é gourmet, produzido com 100% de grãos do tipo arábico. (Cidade do Marketing)

PUXADINHO...
A Globo inaugurou na sexta-feira, com participação de Faustão, Jô Soares e Serginho Groisman, mais um “puxadinho” construído em sua sede paulista, no Brooklin. Com 8 mil metros quadrados, o novo espaço da Globo no Brooklin abriga as redações do Programa do Jô, Altas Horas, Domingão do Faustão, produção do Mais Você, recursos artísticos e direção da Central Globo de Produção (CGP), além de cenários e de equipamentos. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CERVEJAS...
A Petrópolis, fabricante da Itaivapa, consolidou sua vice-liderança no mercado de cervejas. De acordo com os números de outubro da Nielsen, a empresa de Walter Faria possui 10,3% do mercado (em outubro de 2010, registrava 9,6%), contra 10,2% do tradicional vice-líder, a agora japonesa Schincariol (há um ano, tinha 11%). Surfando tranquila na liderança, a Ambev tem 69,4% (tinha 70,2% há doze meses), embora sua principal marca, a Skok, tenha perdido 0,5 ponto percentual de share entre setembro e outubro. Lenta, mas consistentemente, a Heineken vem crescendo sua participação no mercado de cervejas: pelo décimo-primeiro mês consecutivo, a empresa viu sua participação subir em outubro. Ainda é, porém, a quarta colocada no setor com 8,7% de participação. A marca Heineken cresceu 97% no último trimestre. As duas outras principais marcas da companhia, Kaiser e Bavaria, também cresceram no trimestre 3,7% e 12,5%, respectivamente. (Lauro Jardim/Veja)

ELA DÁ IBOPE...
Não por acaso, a Globo tem insistido com a Paula Fernandes em alguns dos seus programas mais importantes, como “Fantástico” e “Domingão”. Hoje ela é, segundo pesquisas dessas produções, a maior audiência musical. Ganha fácil de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e até Zeca Pagodinho, que sempre foi uma certeza. (Flavio Ricco)

FÉ...
De olho no mercado gospel, que em 2009 movimentou R$ 1,5 bilhão no país, a Globo exibirá no dia 18 de dezembro, à tarde, o festival de música "Promessas", com estrelas do gênero. A ideia é que a atração ganhe espaço anual na programação. A aposta é tanta que a cantora Aline Barros, estrela gospel, participará pela segunda vez do "Show da Virada", da Globo, que terá Ivete Sangalo, entre outros. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

  1,5  
Milhão de ingressos estão disponíveis para o futebol na Olimpíada de Londres. (Marca)

  1 milhão  
De currículos por ano. Esse é o número de currículos que a Google recebe, segundo pesquisa produzida pelo site de carreiras e empregos sul-africano Job Vine

  36,5 metros  
abaixo da terra estão localizadas as estações do Metrô São Bento e República, as mais profundas da cidade de São Paulo. (Estadao)

no MEU ponto de vista...

*PILOTO. Ontem o SBT passou um programa no estilo Policia 24 Horas da Band. Era piloto, e tomara que continue a ser piloto. Programa muito fraco, parado, cru. E já que toquei no assunto, o P24hs, da Band, é de longe o melhor no seu segmento. Mas colocar o piiiiiii toda vez que se fala numa marca (principalmente nome de carro) é irritante. Eu não vou comprar ou muito menos deixar de comprar um carro porque saiu no programa. É preciso rever, pois o piii é muito chato! 

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: