terça-feira, 29 de novembro de 2011

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 200

CINEMA...
O novo filme da saga Crepúsculo segue batendo recordes de público e faturamento. Segundo a Rentrak, Amanhecer – Parte 1 alcançou a marca de 3,66 milhões espectadores em duas semanas de exibição e faturamento de 35,7 milhões de reais. A estreia Happy Feet 2: O Pinguim também teve bom público – foram 211 980 pessoas entre sexta-feira e domingo. Não Sei Como Ela Consegue, novo filme de Sarah Jessica Parker, ficou em terceiro lugar com 57 890 espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

VAMPIRO...
No recesso de fim de ano do "Programa do Ratinho", entre 26 de dezembro e 13 de janeiro, o SBT vai exibir a primeira temporada de "Diários de um Vampiro". O primeiro ano da série americana, que tem 22 capítulos, será compactado em 18 dias. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

HOW MUCH?...
Em outubro, os gastos dos turistas estrangeiros no Brasil aumentaram mais de 20% em relação a 2010, segundo o Banco Central. Até o final do ano, 5,4 milhões de turistas estrangeiros deverão deixar por aqui cerca de US$ 6,4 bilhões. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Direto do País da Piada Pronta: "Cliente da operadora Vivo deve ser indenizada por receber torpedos eróticos, sentencia juíza Célia MELIGA PESSOA"! Recebeu torpedos eróticos, me liga pessoa! Rarará. E diz que o Flamengo agora só joga às 13h. Pra ver se UMA HORA ganha! Rarará! E sabe qual a diferença entre Ibope e Bope? O Ibope aumenta a torcida do Flamengo e o Bope diminui. Rarará! Hoje a coluna tá estilo borracharia de novo! E olha o que um cara escreveu no meu Twitter: "Corintiano é maloqueiro, palmeirense é verdureiro, santista é caiçara e são-paulino? Acabou de fazer as unhas". Rarará! E um amigo meu se trancou no banheiro com a "Playboy" e começou a cantar a musiquinha: "Maria Maricota, com a direita e com a canhota". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

SENHAS FRACAS...
A empresa de segurança “SplashData” divulgou, na última semana, uma lista com as 25 senhas mais fracas usadas por internautas em 2011. De acordo com o ranking, a palavra “password” (senha, em português) foi a combinação fraca mais utilizada por usuários desprecavidos. Sequências de números, como 123456, e do teclado, como QWERTY, também aparecem nas primeiras posições. Para criar uma senha confiável, o ideal é combinar letras maiúsculas e minúsculas, números e sinais gráficos, como @, # e *. Além disso, é indicado atualizar sua senha com freqüência e não repetir a mesma combinação para serviços diferentes. Veja as 7 senhas mais fracas: 1 password (senha), 2- 123456, 3– 12345678, 4– qwerty, 5– abc123, 6– monkey (macaco), 7– 1234567. (Spedito)

SUPER-REDAÇÃO...
No projeto das novas instalações da C.G.J. – Central Globo de Jornalismo - no Jardim Botânico, já em processo de execução, um dos andares será inteiramente destinado ao “Fantástico”. E com o que há de mais moderno. Nada que lembre a redação atual. (Flavio Ricco)

BRINDE...
A Starbucks expande as ações de celebração às festas de fim de ano junto aos consumidores e realiza a promoção “12 Dias para Presentear”. Os clientes que adquirirem um dos produtos participantes da iniciativa levarão um presente especial da marca, entre os dias 1º e 12 de dezembro. Diariamente, a Starbucks dará brindes para os compradores de todos os seus pontos de venda pelo mundo. Entre as opções de presentes estão pacotes de café, ecobags, xícaras de espresso e caixas de chá. Na compra de um Panettone, por exemplo, o consumidor leva uma ecobag da marca. Para o Natal, as lojas da rede trocaram os tradicionais copos brancos por vermelhos e comercializam bebidas criadas especialmente para a data. (Mundo do Marketing)

VENDA...
Marcelo Carvalho segue negociando a venda de seus 30% de ações na Rede TV!. Apesar do silêncio, a Folha apurou que há uma proposta da Global Eagle Acquisition Corp. pela fatia acionária do executivo. Procurado, Carvalho diz que hoje está mais focado em vender na Rede TV! 30 segundos (espaço comercial) do que os seus 30%. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AUDIÊNCIA...
Sem mencionar o Ibope, emissários da Nielsen informaram, em reunião no Brasil na última quinta-feira, que a “missão” do instituto é entregar um “serviço confiável, independente e transparente”. A Nielsen promete trabalhar com o dobro de domicílios que compõem a mostra do Ibope e propõe alterações nessa base. Argumenta que a mostra atual não acompanha as mudanças sofridas na estrutura socioeconômica do País. Valor da conta: R$ 54 milhões/ano por sete anos, a serem rateados entre os assinantes. A Globo, que não enviou representante à reunião, justificou à coluna que o responsável por essa área estava “fora”, mas, não faltarão oportunidades para conhecer o projeto. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FOLIA...
Após tirar da Band os carnavais do Rio e de SP, o SBT começou a definir as transmissões. A emissora de Silvio Santos exibirá os desfiles das campeãs das duas capitais e também o de Acesso das escolas cariocas. O SBT continuará com um forte esquema de transmissão dos Carnavais de Salvador e de Recife e terá flashes pelo Brasil todo. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

ESPECIAIS DE FIM DE ANO...
A Globo já se posiciona em relação a alguns filmes que entrarão na sua programação de fim de ano: - dia 19, em “Tela Quente Especial”, será exibido “As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian”; no dia 21, em “Cinema Especial”, “Marley e Eu”; no dia 26, em “Tela Quente”, “Encantada”; no dia 28, em “Cinema Especial”, “Par perfeito”. A Record também já tem a sua programação especial organizada: - dia 20 final de “O Aprendiz”; dia 22 especial “Coral de Rua”, com Marco Camargo; dia 26 “O Madeireiro”, de Aluísio Azevedo; dia 27 Retrospectiva; dia 29 Entrevista do Rodrigo Faro com Beyoncé, e, na sequência, “Menino Grapiúna”, em homenagem ao centenário de Jorge Amado. No SBT segue os seguintes especiais: “Uma dupla quase dinâmica”, mas podem me chamar de “Batman e Robin”, será exibido pelo SBT no dia 28 de dezembro, 23h30;  dois especiais do “Chaves”, um de Natal, no dia 21, e o outro de Ano Novo, dia 28; e todos os filmes da sessão “Tela de Sucessos” de dezembro serão inéditos, entre eles, “O Segurança Fora de Controle”, “Gran Torino” e “Noites de Tormenta”. (Flavio Ricco)

PORNÔ LÍDER...
Lançado em abril, o Now, serviço de vídeos on-demand (sob demanda) da Net, tem entre os seus campeões de acessos um pornô em 3D e chega neste mês, pela primeira vez, a 100% de cobertura da rede em duas capitais. "Desejos Proibidos" (Playboy), um longa erótico em três dimensões, foi o conteúdo mais acessado do ano. Documentários da Discovery e uma partida de tênis do tornei de Wimbledon estão e segundo e terceiro lugar, respectivamente. (Keila Jimenez)

CARNAVAL...
Com 100% de suas ações nas mãos dos japoneses do grupo Kirin desde o início de novembro, nem por isso o carnaval da Schincariol sofrerá modificações em fevereiro de 2012. Estão garantidas as verbas para os carnavais de Salvador e Pernambuco, além do camarote da Devassa na Sapucaí. Fica a dúvida: será a próxima musa loura e ousada da cervejaria uma sansei? (Márcia Peltier/Jornal do Commercio)

PILOTO...
Até o dia 10 deste próximo mês, a Bandeirantes deve gravar o primeiro piloto do “Achados & Perdidos”, novo programa diário do Milton Neves, para estrear no ano que vem. (Flavio Ricco)

CONTRA-ATAQUE GLOBAL...
A Globo já tem um argumento em mãos para conter as esperadas propostas milionárias da Record por jornalistas esportivos de olho nas Olimpíadas de Londres. Nos últimos anos, a emissora já tentou contratar Glenda Kozlowski e Pedro Bassan, que acabaram recusando as propostas. Mais do que aumentar salários, a Globo vai mostrar aos seus profissionais que a Record não tem outras competições para exibir além dos Jogos. Se vai colar, o tempo dirá. (Lauro Jardim/Veja)

ELIS VIVE...
Uma gravação inédita de Elis Regina da música "Comigo É Assim", sobra do disco "Elis Como e Porque" (1969), foi encontrada nos arquivos da gravadora Universal. A canção estará no álbum de raridades da caixa "Elis nos Anos 60", que será lançada em janeiro de 2012, com 12 CDs da cantora. (Monica Bergamo/Folha)

SEM APERFEIÇOAMENTO...
Menos de um quarto (21%) das pessoas diz ter melhorado suas habilidades profissionais nos últimos cinco anos, de acordo com estudo da Accenture. A maioria dos entrevistados (55%), porém, afirma se sentir pressionado para aperfeiçoar suas técnicas rotineiras de trabalho. Para 68% das pessoas, a obrigação de buscar aperfeiçoamento profissional é delas mesmas, e não das empresas onde trabalham. Entre os que estão desempregados, 53% responderam que sabem quais habilidades precisarão ter para se inserir no mercado de trabalho nos próximos cinco anos. Para as pessoas que estão trabalhando, por sua vez, esse índice ficou em 80%. A companhia de consultoria ouviu 1.088 pessoas. (Maria Cristina Frias/Folha)

ÍNTIMO E ESPORTIVO...
Com a abertura da loja própria no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo, nesta semana, a Lupo dá inicio a uma estratégia de segmentação. A marca pretende expandir uma rede específica para lingeries e outra para produtos esportivos, além das unidades chamadas de "3 em 1", caso da nova loja. "As de lingerie serão menores, em shoppings, enquanto as Lupo Sport serão de rua, anexas a academias", afirma Valquirio Cabral Júnior, diretor. Para o projeto, a empresa pretende terceirizar academias, nas quais imprimirá a bandeira Lupo, e fechar parcerias com grandes redes. O objetivo é abrir 50 lojas esportivas e 30 de roupa íntima até 2013, de acordo com a empresa. (Maria Cristina Frias/Folha)

FAMILIA...
Patrícia Abravanel já tem um formato em mente para 2012 no SBT. A filha de Silvio Santos está gravando pilotos (testes) do "Cante se Puder", ao lado do ator/cantor Jarbas Homem de Mello. A atração, uma versão nacional do "Sing if You Can", traz calouros em provas nojentas enquanto cantam. O projeto será avaliado. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EX-CASAIS...
No SBT, parece que agora vai o reality dos ex-casais, inventado pelo Silvio Santos, inclusive com possibilidade de estrear no primeiro trimestre do ano que vem. A ideia é reunir pessoas que já foram casadas num mesmo lugar – a antiga Casa dos Artistas - durante determinado período. E deixar as coisas acontecerem. (Flavio Ricco)

   20 anos   
de prisão. Essa foi a pena decretada para o tailandês Ampon Tangnoppakul, que ofendeu a monarquia do país em uma série de mensagens de texto enviadas por telefone celular. (Estadao)

   28%   
dos brasileiros vão ampliar gastos no Natal. Pesquisa da Deloitte revela que 39% dos entrevistados planejam desembolsar a mesma quantia do ano pasado. (Estadao)

   12.200.00   
domicílios no país possuem tv paga até outubro, o que representa um crescimento de 24,54%. De cada 100 casas com tv, 20 possuem tv por assinatura. (Rádio Estadão/ESPN)

no MEU ponto de vista...
*NUMERO. A coluna atinge hoje a marca de nº 200. Trabalhosa,mas gostosa de preparar. Agradeço a todos que acompanham tanto no blog da Safira quanto no Infocasa. Que venha mais 200 colunas!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: