sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COLUNA DE SEXTA


COLUNA do Wagner Moreno // 184

PODE SER...
"Cuidado que eu sou da gangue do ovo: mexeu comigo, tá frito!" (Pedro Luiz Ronco, na Band fm)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! É hoje! Aquele monte de falido reunido! Começou o G20! Aliás, Geme 20. Todo mundo gemendo. Ai, tô sem dinheiro! Acabou o euro! A situação tá grega! E presente de grego mudou de nome pra referendo grego. A Grécia vai deixar o mundo em ruínas! Rarará! E eu sei como resolver a crise na Grécia: todos os países pagam aquele monte de relíquia que eles roubaram. Aquelas estátuas sem nariz e pau de fora! E quem nasce em Corinto é corintiano? E os ex-ricos e falidos serão recebidos pelo ex-rico Sarkozy. Em Cannes. Os que entraram pelo Cannes. Como diz o Mussum: entraram pelo Cannes! Rarará!

GENERICOS...
O Brasil é o país que mais cresce no mundo no mercado de genéricos, segundo a Pró Genéricos, associação das indústrias do setor. Com uma taxa de crescimento de 35% ao ano, o país supera os índices europeus, que variam de 5% a 6%, de acordo com Odnir Finotti, presidente da entidade. (Maria Cristina Frias/Folha)

CENA CARIOCA...
Um velho Aero Willys, todo enxuto, trafegava outro dia a uns 60km/h, na Avenida Brasil, com o seguinte adesivo: “Respeite os mais velhos.” Eu concordo. (Ancelmo Góis/O Globo)

ALÔ?...
O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, medido pela ESPM, comprova que é baixa a satisfacão dos internautas com as operadoras de celular no Brasil. As maiores queixas se referem à qualidade do sinal e ao atendimento ao consumidor. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

FÉRIAS REGULAMENTARES...
Hebe Camargo grava pela última vez neste ano na Rede TV! no dia 13 de dezembro. A ideia é deixar tudo inédito para janeiro, mas, se não der, podem entrar “os melhores momentos”. Os trabalhos serão retomados em janeiro. (Flavio Ricco)

SAÚDE...
Cerca de 30% dos portadores de diabetes tipo 1 (a mais precoce e grave) estão acima do peso ou são obesos mórbidos. A revelação é da maior pesquisa com diabéticos já feita no Brasil. Realizado entre 2008 e 2011 com 3591 pacientes e com o apoio da Fiocruz e da Sociedade Brasileira de Diabetes, o estudo mostra ainda que as duas cidades com o maior número de diabéticos acima do peso são Ribeirão Preto (29%) e Curitiba (27%). Na outra ponta, Belo Horizonte aparece como a cidade com o maior percentual de pessoas com peso normal. O sobrepeso e a obesidade favorecem o aparecimento de doenças vasculares, uma das principais causas de morte entre os diabéticos. (Lauro Jardim/Veja)

NOVO CANAL...
Sorrateiramente, a Fox vem conversando com narradores e apresentadores de TV para a criação do Fox Sports no Brasil, em 2012. Gente que está no ar ficou tentada com propostas do novo canal. (Keila Jimenez/Outro Canal)

FILME...
Fruto da parceria recém-acertada com a Disney, o Telecine já anuncia para 3 de dezembro a estreia de Enrolados, longa-metragem de animação baseado na fábula de Rapunzel e que tem Luciano Huck entre os dubladores. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

TALENTO...
A MTV voltará com o programa "Caça VJ", em 2012, em busca de um novo apresentador. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

NEGÓCIOS...
Ratinho colocou o seu avião à venda. Trata-se de um modelo King-Air B 200. Os interessados podem procurá-lo no SBT. O preço não é anunciado. (Flavio Ricco)

REPRISE...
O Viva confirma para dezembro a estreia de “Top Model”. No mesmo mês, reestreia ainda “Barriga de Aluguel”. A primeira substitui ‘Vamp’ e a segunda, ‘O Rei do Gado’. (Guilherme Guidorizzi)

TÍTULO ESCOLHIDO...
“Tema Quente” é o nome definitivo do novo programa de debates do Kennedy Alencar na Rede TV!. Só a estreia ainda não foi definida. Terá apresentações diária, todo comecinho de noite, direto de Brasília. (Flavio Ricco)

GUERRA...
O pastor Silas Malafaia e o movimento gay estão em guerra mais uma vez. Na semana passada, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (ABLGT) enviou ofício para o Ministério das Comunicações pedindo a retirada do ar do programa de Malafaia. A ABGLT acusa Malafaia de pregar a violência contra os homossexuais ao dizer que a igreja tinha que ‘baixar o porrete em cima deles’. O telepastor afirma que a sua fala foi editada e tirada de contexto. Malafaia diz que atacou o movimento porque a Parada Gay ‘ridicularizou os católicos’ no meio do ano. No sábado, Malafaia anunciará em seu programa de TV que vai processar Toni Reis, presidente da ABGLT. (Lauro Jardim/Veja)

NOCAUTE...
Mesmo com a Globo tendo comprado os direitos do UFC (campeonato de lutas), a RedeTV! exibirá combates gravados da competição até dezembro, quando termina o seu contrato. A RedeTV! se esqueceu de exigir no contrato de transmissão do UFC uma cláusula de prioridade de compra. Por isso, a Globo teve facilidade em passar na frente da emissora e fechar o negócio. (Keila Jimenez/Outro Canal)

INQUÉRITO...
A Polícia Civil abriu inquérito no 4º Distrito Policial de São Paulo para investigar a agressão sofrida pela repórter da Globo Monalisa Perrone na segunda-feira, diante do Hospital Sírio Libanês, quando entrava ao vivo no Jornal Hoje. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

PAY PER VIEW CAI...
Cada vez menos a Globo fatura com as assinaturas avulsas do pay per view do Brasileirão – ou seja, aqueles jogos em que o consumidor paga para assistir a apenas um jogo. Este ano, o faturamento com o serviço caiu 37% na comparação com 2010 (de 4,6 milhões de reais para 3 milhões de reais). (Lauro Jardim/Veja)

NIEMEYER CUTUCA...
Mestre Oscar Niemeyer, que faz 104 anos dia 15 de dezembro, descobriu o... Facebook. O genial arquiteto está encantado com uma página sobre Brasília criada no site pela neta Ana Lúcia, diretora da Fundação Oscar Nimeyer no DF. (Ancelmo Góis/O Globo)

ORDEM...
Na Globo já se dá como certo que a série “Tapas & Beijos”, confirmada na grade de 2012, continuará ocupando a primeira linha de shows das terças-feiras. Traduzindo, significa que será mantido na faixa das 22 horas, logo depois da novela, como acontece nos dias atuais. E ponto. O novo “Casseta”, com estreia em abril, irá integrar a segunda linha de shows das terças-feiras, entrando logo na sequência do “Tapas & Beijos”. O detalhe é que os dois programas estarão vinculados ao núcleo do diretor Maurício Farias. Será dele a missão de cuidar e tomar conta de tudo. (Flavio Ricco)

MERCADO...
Os minoritários da Schincariol fecharam acordo com a Kirin na terça-feira. Isto é, os irmãos José Augusto, Daniela e Gilberto Schincariol devem deixar de ser sócios da cervejaria nos próximos dias. Pelo que se apurou, a empresa japonesa acertou pagar pouco mais de R$ 2 bilhões para chamar a Schin de “só sua”. Vale registrar que, pelo controle, a multinacional desembolsou R$ 3,95 bilhões em agosto. Pagos a Adriano e Alexandre Schincariol. Família feliz, tudo pronto para nova etapa de vida. (Sonia Racy/Estadão)

ENCHIMENTO...
Capa da "GQ Brasil", Grazi Massafera disse à revista que, aos 16 anos, usava enchimento para contornar "o complexo de não ter quadril nem seios". "Descobri que existia um truquezinho. É um acolchoado feito na medida do corpo que deixa o quadril maior. Os travestis usam", contou a atriz. (Monica Bergamo/Folha)

DINHEIRO DE PLÁSTICO...
O faturamento do setor de cartões de crédito deverá aumentar cerca de 22,8% em 2011, segundo estudo da consultoria Lafis. Com a liberação dos contratos de exclusividade, novas marcas deverão entrar no mercado e elevar as emissões e transações por esse meio de pagamento. (Maria Cristina Frias/Folha)

MAIS SEXY...
Paula Fernandes ficou na 16ª posição da lista das 100 mulheres “mais sexys” do mundo, feita pela revista VIP. O primeiro lugar ficou com Deborah Secco. (André Piunti)

AUDIÊNCIA...
Árdua defensora dos serviços do Ibope, a Globo acredita que não há espaço no mercado brasileiro para dois serviços de medição de audiência em TV. A posição da rede bate de frente com os planos da Nielsen, que pretende ingressar justamente nesse tipo de pesquisa em 2012. Tanto é que apresentará ainda neste mês, em uma reunião com dirigentes de emissoras, os aparelhos e o método de aferição que pretende utilizar para mensurar audiência no país a partir de 2012. A Globo diz que ainda não foi procurada pela Nielsen, mas que está disposta a ouvir a proposta do instituto.  (Keila Jimenez - Outro Canal)

EXCLUÍDA...
Tem gente levando o Facebook a sério demais… Uma mulher nos EUA ateou fogo na casa da amiga. O motivo, aponta a polícia: não gostou de ser excluída da lista de amigos. Tudo começou quando Jennifer Christine Harris e Nikki Rasmussen, amigas de longa data, resolveram fazer uma festa. E fizeram convites pelo Facebook, por meio de uma página de eventos. O problema é que várias pessoas não quiseram participar. E as duas começaram a brigar pela rede. Até que Nikki resolveu deletar a amiga. “Eu a bloqueei também, assim não via o que ela dizia. Mas temos amigos em comum, que podiam ver os posts. E ela ficou muito brava, começou a me xingar.” Jennifer foi presa após a garagem da casa da amiga pegar fogo. Ninguém se feriu. A polícia acredita que há provas que sustentem a prisão, segundo o jornal Desmoines Register. (Radar Pop)

LENDÁRIOS...
Dois mitos da TV, Silvio Santos e o palhaço Bozo, se encontraram no SBT para a gravação do "Jogo das 3 Pistas", no ar neste domingo (Keila Jimenez - Outro Canal)

PONTO FINAL...
Parceiro da coluna flagrou, em Edimburgo, Escócia, este cartaz numa loja. O texto anuncia uma promoção em que o freguês, se gastar 30 libras ou mais, ganha grátis um... “sporran”. Lá, “sporran” seria uma pequena bolsa de couro. Em Morro Agudo, é... deixa pra lá. (Ancelmo Góis/O Globo)

BASE DO SOCO...
A direção da Rede TV!, como alternativa para substituir o UFC – agora acertado com a Globo, tem procurado outras soluções no campo esportivo. A ordem é continuar por aí. O boxe, por exemplo, é visto internamente como a melhor saída. Parece até que já existem conversas. (Flavio Ricco)

MERCADO...
A PepsiCo do Brasil fechou acordo para a compra da fabricante de biscoitos Mabel por um valor entre R$ 800 milhões e R$ 900 milhões, segundo fontes próximas às negociações. Com o negócio, a multinacional dá mais um passo para se consolidar no mercado local de biscoitos, que em 2010 movimentou R$ 6,6 bilhões, segundo a Nielsen. Além da PepsiCo, estavam na disputa pela empresa familiar a americana Bunge e a mexicana Bimbo. (Estadao)

  64%  
dos imóveis na cidade de Las Vegas estão em uma situação de “dívida impagável”, segundo dados divulgados recentemente. O preço médio das casas caiu 12% nos últimos 12 meses. (Estadao)

  8  
milhões ainda têm velocidade de até 512 kilobits (Kbps) por segundo, que, fora do Brasil, nem é considerada banda larga. 11,2 milhões de brasileiros têm em casa um acesso de banda larga com velocidade superior a 2 megabits por segundo (Mbps) e 18 milhões entre 512 Kbps e 2 Mbps. (Estadao)

  8.550  
quilômetros é o comprimento total da Grande Muralha, o símbolo da China que percorre as regiões nordeste e noroeste do país. Em maio de 2012 a muralha será palco de uma grande prova de corrida, com circuitos de 5 e 10 km de extensão. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
LIÇÃO DE CASA.
- Descançar muito. Semana curta, mas bem cansativa. Bom final de semana a todos!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: