segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

INFO

Copa Kia do Brasil é sucesso comercial e publicitário

Começa na próxima quarta-feira, com 15 jogos, a 21ª edição da Copa do Brasil, competição que ocupa o segundo lugar na preferência do torcedor brasileiro, como mostrou recente pesquisa da TNS Sports.
Transmitida novamente por Globo, Band e SporTV e agora também pela ESPN-Brasil, a Copa Kia do Brasil 2009 garante ao campeão uma vaga na Copa Libertadores de 2010 e, antes mesmo que a bola role, já é um sucesso comercial e publicitário.
A Traffic Sports vendeu cotas de patrocínio para Visa, Embratel, 51 Boa Idéia, Empresas Rodobens e Vipal. E mais: pela primeira vez na história, a competição terá também um title sponsor, a Kia Motors.
O torneio será disputado por 64 times (54 classificados pelos campeonatos estaduais e dez pelo Ranking da CBF) de todos os Estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A competição é dividida em seis fases regidas pelo sistema de eliminatórias simples em jogos de ida e volta. Classificam-se para a fase seguinte os vencedores de cada confronto direto.
Entre clubes que vão disputar a competição, muitos têm enorme apelo de público, como Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Internacional, Atlético Mineiro, Coritiba, Atlético Paranaense, Goiás, Bahia, Vitória, Náutico e Santa Cruz.
Em 2008, a média das audiências dos jogos transmitidos pela Rede Globo foi de 29 pontos em São Paulo, com 44 % de share, e 23 pontos no Rio, com 38% de share. A Band teve média de 6 pontos em São Paulo, com 9% de share, e 1 ponto no Rio, com 2% de share.
(PARANASHOP)

Um comentário:

Babi Mello disse...

Esse campeonato é bom, mas prefiro a Libertadores.
Abraços
P.S: Meu time faz muito tempo não participa... Saudações de uma torcedora apaixonada pelo Seu São Paulo Futebol Clube.