sábado, 7 de fevereiro de 2009

CURIOSIDADE

SAIBA MAIS SOBRE... PLAYMOBIL!

- os primeiros Playmobil, em 1974, feitos na Alemanha, nasceram a partir da análise de desenhos de crianças quando retratavam pessoas. Os desenhistas do brinquedo notaram, por exemplo, que as cabeças costumavam ser desproporcionalmente grandes, em relação ao corpo. E os rostos ganharam pintados dois olhos e uma boca sorridente.
- Voltado sobretudo para a faixa etária dos quatro aos 12 anos, o Playmobil tenta ampliar o público. Hoje existe uma linha para crianças menores de quatro anos, sem peças miúdas de encaixar e com pés e mãos fixos.
- Diante da constatação de que 70% dos usuários são meninos, a fabricante alemã Geobra Brandstätter tem desenvolvido mais figuras com motivos femininos a fim de atrair as meninas. Além de avião, barco pirata, castelo e povoado viking, a marca oferece agora também casa completa, palácio e supermercado.
- No Brasil, a família Playmobil chegou em 1976 através da indústria de brinquedos Trol, empresa do ex-ministro da economia Dilson Domingos Funaro. Com o fechamento da Trol em 1991, a Estrela assumiu a produção até 1999. Depois, o brinquedo sumiu das prateleiras das lojas.
(VILAmulher)

3 comentários:

Anônimo disse...

bixo eu era viciada nisso.. eu sempre pegava dos meus irmaos e vivia pegando porrada por causa deles, mas ainda sim eu adorava, ainda mais quando a 'playmobia' ahahaha!!!

meus filhos hão de brincar com eles!!

Sammyra Santana disse...

Ai achava tão bonitinhos os bonequinhos do playmobil... e hj sempre que vejo um lembro daquela comunidade do orkut que diz: "Boneco pequeno é playmobil" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei desse blog!
Abraços

Anônimo disse...

obrigado pelo comentário no meu blog ........... playmobil era o meu brinquedo favorito na infância, eu tinha vários, muito legal.... valeu !!! t+