segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PEGADINHA


Olá, Matemáticos!!! Engenheiros! Contabilistas! Economistas! Professores!

Hum... hum... meus amigos...
Resolvam esta questão e depois vejam a resposta mais abaixo.
Dizem que foi uma das questões da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) de 2001, que provocou muita polémica.
Qual é o próximo número da sequência abaixo?

2, 10, 12, 16, 17, 18, 19,...


RESPOSTA LÁ EM BAIXO
(Mas é bom tentar e só ver em último recurso)!



Divirta-se!



Resposta:



O próximo número da sequência é

200.


Todos os números começam com a
letra D.

Esta é cruel!

E não me venha dizer que acertou na resposta .

3 comentários:

Rodrigo disse...

hahah!
conheci essa no meu terceiro colegial, há dois anos! :D

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

muito boa!!!
mas não acertei kkkkk

Camila disse...

Caramba!!!
Nunca eu ia acertar!!!
Fiquei aqui somando, multiplicando, invertendo... Hehehe...