quarta-feira, 29 de outubro de 2008

INFO

436 espécies animais podem sumir de SP

Do total, 117 espécies estão criticamente ameaçadas

AMEAÇADAS PELO desmatamento, caça e comércio ilegais, 436 espécies de animais estão sob risco de desaparecer do Estado de São Paulo. O número representa 17% da fauna local. A situação é crítica para 117 espécies, que podem ser extintas em curto espaço de tempo, caso da onça-pintada.

Os dados são de relatório da Secretaria do Meio Ambiente. Levantamento similar feito em 1998 mostrava 92 animais “provavelmente extintos” e “criticamente em perigo” – 27% a menos do que os atuais 117 sob risco.

Esse levantamento deve ser feito, no máximo, a cada quatro anos. Agora vamos monitorar a situação mais de

perto”, afirma o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano. Ele está firmando acordo com o Ibama com o objetivo de transferir da União para o governo de São Paulo a responsabilidade de proteger as espécies ameaçadas no Estado.

METRO

3 comentários:

Anônimo disse...

ainda tem tudo isso pra sumir de SP??
achei que a poluiçao ja tinha matado tudo.. ;P

KA disse...

Nossa, isto me corta o coração!
Sabe que eu não me importaria de ser extinta junto com o resto da humanidade se fosse para deixar o planeta em paz!

Abs

Camila disse...

Ai eu não gosto nem de ler isso, sabia? Eu fico triste por não poder fazer nada pra mudar isso...
=/