terça-feira, 27 de setembro de 2011

COLUNA DE TERÇA


COLUNA do Wagner Moreno // 164

FARRA...
O Dia das Crianças nas lojas C&A será em clima de cinema. Além de ganhar pipoca e doces, meninos
testarão o projetor do Batman e farão fotos com a máscara do Homem Aranha. Para as meninas, camarins e looks de suas personagens favoritas. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

NOVO PROGRAMA...
Confirmando-se a saída da igreja em janeiro, como até agora está combinado, a Bandeirantes pretende colocar no lugar um programa diário de variedades, com muito esporte e humor. Milton Neves e Beto Hora serão, se tudo caminhar assim, os seus responsáveis. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
E o Momento Econômico? Ops, Tormento Econômico! E o dólar disparando? O Rock in Rio já pagou o cachê da Rihanna? Deve ter dobrado de ontem pra hoje! Rarará! Aliás, sabe o que ia fazer o maior sucesso no Rock in Rio? Os Bueiros Voadores! Dança de rua com tampa de bueiro! Espetáculo pirotécnico: Bueirock in Rio! E não se faz mais pop star como antigamente: ninguém ainda quebrou um quarto de hotel, ninguém se atirou pelado na piscina. Agora é: Rihanna toma caipirinha em Ipanema, Rihanna sobe no Pão de Açúcar, Katy Perry chupa pirulito, Elton John toma overdose de mingau e se atira na hidro da suíte. Vocalista do Metallica cheira farinha láctea e atira bengala no fotógrafo. Eu vou dar os meus ingressos pra minha avó!

EM ALTA...
O quadro "Extremos", exibido no "Fantástico" (Globo), fez tanto sucesso que a equipe foi sondada pela Record, mas recusou o convite. As gravações da nova edição estão acontecendo sob sigilo. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

AUDIÊNCIA...
A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, entrará no Brasil para medir audiência de TV. A Folha apurou que estão avançadas as conversas da empresa americana com as emissoras e agências de publicidade -os maiores clientes da medição de audiência televisiva. A novidade pode acabar com um monopólio de décadas do Ibope. Desde 1988, o instituto mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, o Ibope segue como a única referência de pesquisa na TV, o que dá margem para uma série de questionamentos. (Folha)

BENGALA...
A oitava temporada de "House" estreia no Brasil no dia 3 de novembro, no Universal Channel. Entre as novidades no elenco estão Odette Annable ("Brothers & Sisters") e Charlyne Yi ("Ligeiramente Grávidos"). (Keila Jimenez/Outro Canal)

BAND VENDE...
A Bandeirantes fechou com a Netflix, locadora virtual que vende conteúdo audiovisual via streaming (internet), a venda de 500 horas de programação por ano ao catálogo da empresa. O negócio já está valendo. Ali estarão novelas como Dance Dance Dance e Água na Boca, reality shows como Polícia 24 Horas, séries como Anjos do Sexo e até títulos que nem chegaram ainda à tela da emissora. São os casos da 1ª temporada de Descolados, já vista pela MTV e apenas prevista para ir ao ar na Band ainda este ano, e Brilhante F.C., produzida para a TV Brasil e também adquirida pela emissora. Ambas são produções da Mixer, que no momento realiza, para a Band, a inédita Julie &Os Fantasmas. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CINEMA...
Sem Saída foi o filme mais assistido do fim de semana nos cinemas brasileiros. Segundo a Rentrak, o longa estrelado por Taylor Lautner, um dos atores da saga Crepúsculo, recebeu 275 000 espectadores. Premonição 5 ficou em segundo lugar no ranking com público de 197 253 pessoas, seguido de Conan, O Bárbaro (517 665 espectadores). O nacional Homem do Futuro vai alcançar a marca de um milhão de espectadores nos próximos dias. Até ontem, o filme de Wagner Moura já tinha sido visto por 958 000 pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

SERGINHO NÃO MUDA...
Serginho Groisman informa que não tem interesse na troca de horário do “Altas Horas”.Até para justificar o título, segundo ele, tudo deve continuar “onde está”, quase meio da madrugada de sábado para o domingo. As mudanças no último e no próximo final de semana são determinadas pela transmissão do “Rock in Rio”. (Flavio Ricco)

PIADA PRONTA...
“Carrossel” que ganhará versão no ano que vem no SBT poderá contar com Alexandre Frota, Gorete Milagres, Valentina Francavilla (assistente de palco de Ratinho) e Carlinhos Aguiar (que participa do ‘Jogo dos pontinhos’ do programa de Silvio Santos). A escalação, por enquanto, é risível, e deixa no ar uma pergunta: a emissora irá contratar algum nome de peso para o ‘remake’? Numa dessas, Mamma Brusquetta acaba convidada para ser a diretora Oliva. (Guilherme Guidorizzi)

A TODO GÁS...
A demanda global por gás natural aumentou 7,5% no ano passado, de acordo com estudo da EIU (The Economist Intelligence Unit). Foi um dos maiores crescimentos dos últimos 40 anos. A pesquisa mostra que a demanda seguirá em expansão nos próximos anos devido ao crescente mercado emergente e à procura por combustíveis menos poluentes. A Agência Internacional de Energia estima que em 2030 o gás natural será mais usado que o carvão e que, em 2035, será responsável por 25% da energia de todo o mundo. Hoje, esse número é de 21%. (Maria Cristina Frias/Folha)

SAÚDE TIPO EXPORTAÇÃO...
As exportações da indústria brasileira de saúde aumentaram 8% no primeiro semestre deste ano, ante o mesmo período de 2010. Nos seis primeiros meses de 2011, as vendas do setor para outros países somaram US$ 338 milhões, de acordo com estudo da Abimo (Associação Brasileira de Artigos e Equipamentos, Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios). (Maria Cristina Frias/Folha)

FORMULA INDY...
A etapa de São Paulo da Fórmula Indy, em 2012, já está com o seu roteiro definido. O treino acontecerá no dia 28 de Abril, sábado, e a prova, no dia 29, domingo. Falta agora o anúncio oficial sobre a data da corrida em Porto Alegre, que também receberá a Indy. (Flavio Ricco)

NOVO RUMO...
O novo trabalho da banda “Inimigos da HP” está sendo produzido pelo cantor Sorocaba. A banda agora também faz parte do escritório da dupla Fernando e Sorocaba, e é a primeira aposta totalmente fora do sertanejo que Sorocaba faz. A primeira canção dessa nova parceria se chama “Sereia” (talvez alguns já conheçam). (André Piunti)

SOM BRASIL...
Zezé Di Camargo e Luciano gravam edição do Som Brasil em tributo aos seus 20 anos de carreira, com Caio Corseletti, Marcelo Barra, Carlinhos Brown e a Gaby Amarantos, a Beyoncé do Pará. E 20 anos de estrada levam ainda Zezé e Luciano ao Altas Horas que será gravado na quarta, não mais em Pirenópolis, como chegou a se cogitar. Enfim, em 1ºde novembro, os filhos de Francisco gravam entrevista a Jô Soares. Ufa! (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

 250 
bilhões de dólares é o que vale o mercado da pirataria no mundo. 2% é o que representa esse tipo de comércio  em relação a todas as transações comerciais feitas no mundo. (SuperInteressante)

 2 milhões 
de pessoas morrem no mundo devido à má qualidade do ar causada por poluição. A conclusão é da Organização Mundial de Saúde (OMS), que analisou dados de 1.100 cidades, de 91 países, com mais de 100 mil habitantes. Segundo especialistas, a contaminação do ar pode levar a problemas cardíacos e respiratórios. (DiarioSP)

 295 exabytes 
é o quanto podemos armazenar de informação no mundo hoje. Isso equivale a 404 bilhões de CDs. Empilhados, iriam até da Terra à Lua. (Galileu)


Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: