sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COLUNA DE SEXTA


COLUNA do Wagner Moreno // 162

TWITTER...
Neymar acaba de atingir a marca de 2,3 milhões de seguidores no Twitter. A curiosidade é que ele ultrapassou Ronaldo, justamente no dia do aniversário do ex-jogador. Há pouco Neymar deu-lhe os parabéns via microblog:
– Parabéns @ClaroRonaldo você é o cara, muitas felicidades sempre! #ídolo. (Lauro Jardim/Veja)

AGRADO...
Mágoas serão deixadas de lado em nome de uma boa causa. Ex-SBT, Hebe e Gugu participarão do Teleton, maratona televisiva da emissora de Silvio Santos, em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A Record autorizou, e Gugu gravará uma participação no evento, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro. Já para que a RedeTV! liberasse Hebe, o SBT teve de fazer um agradinho. A Folha apurou que, para ter a loira, o Teleton levou no pacote as duas primeiras-damas da concorrência, Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque. Ambas vão participar. (Keila Jimenez/Outro Canal)

ECONOMIA...
A RedeTV!, ensaia para a próxima semana a estreia de um programa semanal pilotado pelo expert em economia Guilherme Barros. Seguirá os moldes do que Kennedy Alencar faz em seu É Notícia, com entrevistados em foco. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

SUSTENTABILIDADE...
A sustentabilidade faz parte da decisão de compra de 77% dos consumidores, que já escolheram pelo menos um produto considerando o impacto que a embalagem causaria no meio ambiente. A informação é de uma pesquisa feita pela Tetra Pak, com 6.600 entrevistados e 200 formadores de opinião, na China, Brasil, França, Alemanha e Estados Unidos. Ainda segundo o estudo, o número de pessoas que realizam a coleta seletiva cresceu de 70%, em 2007, para 90%, em 2011. Cerca de 70% dos participantes também afirmaram terem realizado buscas na web relacionadas a questões verdes. (Mundo do Marketing)

SEGREDO DA BAND...
Dentro de mais alguns dias, a direção da Bandeirantes deve decidir e anunciar o novo título do programa esportivo, atualmente chamado de “SP Acontece”, que o comentarista Neto apresenta na hora do almoço. Existem algumas sugestões como “O Dono da Bola”, por exemplo. Este já está registrado. Ainda sobre essa nova cara que a Bandeirantes pretende dar ao programa do Neto - que também conta com as participações fixas do narrador Ulysses Costa e dos comentaristas Edmundo e Denílson - já está em estudos o projeto de um novo cenário. (Flavio Ricco)

MENSAGEM...
A Rede Globo está exibindo nacionalmente durante sua programação mensagem de 30 segundos sobre o Ano Novo Judaico, que se inicia na noite do dia 28. O vídeo foi produzido pela Conib - Confederação Israelita do Brasil e mostra judeus de diversas partes do país explicando o significado da data e desejando a todos "Shaná Tová" ("Feliz Ano Novo", em hebraico). (Flavio Ricco) OBS. Do WLM: se fosse na Record, esse especo certamente seria para atacar alguém...

DE MÃOS VAZIAS...
Fernando Vanucci acertou esta semana os últimos detalhes do seu desligamento da Rede TV!. Como o contrato não previa multa rescisória, Vanucci não vai receber nada pela demissão antes de fevereiro de 2012 – quando o acordo vencia. A emissora vai pagar um último salário de 21 000 reais referente a setembro e nada mais. A propósito, Vanucci está indo passar um período em Portugal e não sabe o que vai fazer do futuro. (Lauro Jardim/Veja)

NATIREZA CHORA...
Desde 2006, autorizada pelo Ibama, a concessionária CCR começou a derrubar, acredite, 4.540 árvores às margens da Rodovia Presidente Dutra. Esta semana foi postado no Youtube um vídeo de uma figueira de 60 anos indo abaixo. Veja em http : //you-tu.be/6QlpgZ8kjqQ. (Ancelmo Góis/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O Esculhambador Geral da República! Voltei! O tempo passa, o tempo voa e as pessoas continuam falando de dois assuntos: Sarney e Corinthians. E a Dilma tá muito digna, muito inteligente, mas tá a cara da Fiona Shrek! E a estilista dela deve ser a decoradora do Center Norte. Forro de sofá! E a ONU é muito chique, mas só serve pruma coisa: amarrar a bandeirinha na antena do carro e estacionar em qualquer lugar em Nova York. A ONU só serve pra estacionar. Rarará! E, ONU por ONU, prefiro Honolulu! E o Corinthians? Eu falei que o Timão na liderança era uma vaca em cima da árvore: ninguém sabe como ela foi parar lá, mas todo mundo sabe que vai cair. E olha o que corre na internet: se você receber um e-mail sem título, favor enviar pro Corinthians. Rarará! E, em Valência, encontrei a formação da torcida são-paulina: "Centro de Educación Infantil BAMBY".

DESACELERAÇÃO...
A América Latina deve crescer menos que 4% neste ano, segundo a EIU (Economist Intelligence Unit). A previsão da consultoria foi alterada de 4,2% para 3,8%. O rebaixamento da estimativa de alta do PIB (Produto Interno Bruto) do México, de 4,2% para 3,4%, foi uma das principais razões para a mudança de previsão. O crescimento estimado para a região nos dois próximos anos é 3,7%, em 2012, e 4,2%, em 2013. (Maria Cristina Frias/Folha)

ROCK IN RIO...
Enquete feita pela produção do Rock in Rio aponta que 36% dos pagantes não são cariocas e estão vindo especialmente para os shows. Se sobrar tempo, 19% pretendem ir à praia e outros 17% querem explorar a vida noturna. Visitar pontos turísticos, preferência de 16%, ou descansar, com 11%, aparecem como as últimas opções. Foram mais de 42 mil entrevistados. (Márcia Peltier/Jornal do Commercio)

NOVO CD VICTOR E LEO...
Na segunda quinzena de outubro, segundo a Sony Music, chega às lojas o novo CD de Victor e Leo, chamado “Amor de Alma”. Dessa vez, em vez de pararem tudo para produzir o novo trabalho, a dupla foi gravando nos poucos momentos de folga entre uma apresentação e outra. Tanto que o anúncio do CD pega muita gente de surpresa, já que recentemente correu a informação de que a dupla só lançaria trabalho novo no ano que vem. A primeira música de trabalho desse CD tem o mesmo nome do álbum, “Amor de Alma”, e será oficialmente lançada no dia 26 de setembro. (André Piunti)

ROGERIO CHATO...
Depois de Neymar confirmar ter autorizado a publicação de um texto em seu site oficial que chama o Rogério Ceni de chato, foi a vez do goleiro do São Paulo se pronunciar nesta quinta-feira. Em entrevista à TV Record, ele concordou que é um sujeito chato. Ele reclamou ainda que a afirmação de que mais de 50% das faltas que Neymar sofre são simulação foram mais valorizadas do que seus elogios ao atacante do Santos e da seleção brasileira. "Pegaram só uma parte da frase. O que falei dele ser o melhor do Brasil, ninguém falou. Quanto a ser chato, sou mesmo. Sou perfeccionista. Então, alguns me acham chato, o que é normal", afirmou Rogério Ceni. (Bola de Meia)

INFANTIL...
Marcelo Tas vai para Atlanta (EUA) conhecer os estúdios do Cartoon Network e renovar contrato para uma nova temporada do "Plantão do Tas" no canal. (Keila Jimenez/Outro Canal)

ITAQUERÃO...
Devido ao crescimento na carga de trabalho no Itaquerão, a Odebrecht contratará mais 75 funcionários para a realização da obra. Além deles, serão abertas vagas para nove portadores de necessidades especiais para o setor administrativo da construção. Já em campo. Atualmente, trabalham 440 operários nas obras do estádio. (Painel FC/Folha)

SERÁ?...
“Preciso ir até a Santa Ifigênia pra expandir a memória do meu cérebro e poder guardar todas as senhas que eu tenho decoradas.” (Oscar Filho, via Twitter)

PARADIGMA...
Silvio Santos aderiu a um penteado bem parecido com o de Silvio Berlusconi, mas terá ainda de  caprichar um bocado nas gafes para se comparar ao xará italiano. (Tutty Vasques/Estadao)

CONFIANTES...
Continua alto o nível de confiança dos brasileiros na manutenção do emprego. A pesquisa de intenção de consumo de setembro (ICF), que a CNC apresenta hoje, mostra que 53,6% dos entrevistados não temem demissão. É quase o mesmo resultado de agosto: 53,7%. Há um ano, a proporção não chegava à metade (49,8%). (Flavia Oliveira/O Globo)

DUAS RODAS...
O Grupo Catalão investiu R$ 6 milhões na primeira concessionária Harley-Davidson do Rio. Deve elevar em 20% as vendas no Sudeste. (Flavia Oliveira/O Globo)

JOGOS...
Enquanto adolescentes preferem música, mensagens instantâneas e redes sociais, brasileirinhos de 6 a 11 anos querem é brincar na internet. Para 92% deles, a atividade mais frequente na rede é acessar jogos on-line. Os dados são da Turner. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

NEGÓCIOS...
Na Globo, o consultor Max Gehringer volta ao Fantástico no dia 2 para uma nova série. Por Conta Própria vai acompanhar três consultores do Sebrae na empreitada de microempresários de ramos completamente distintos, cujos negócios prosperaram. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ALTAS HORAS...
Por causa do “Rock In Rio”, a Globo vai apresentar o “Altas Horas” deste próximo sábado e do outro, dia 1º, às 23h30, portanto bem mais cedo do que normalmente acontece. Pode também ser um teste para saber como será a audiência do programa. Existe, em vários setores, o desejo de colocar Serginho Groisman numa faixa mais atraente. Ainda a respeito do “Altas Horas”, no dia 1° será um programa inteiramente dedicado aos 20 anos da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Participações confirmadas de Victor & Léo, Luan Santana e César Menotti & Fabiano, cantando músicas de sucesso dos homenageados. (Flavio Ricco)

AQUISIÇÕES...
A Flora, que quer ser a Unilever brasileira, está crescendo com velocidade, via aquisições. Em 2010, a Flora faturou 500 milhões de reais. Só neste primeiro semestre já faturou o dobro disso. (Lauro Jardim/Veja)

 US$ 250.000 
é o preço da garrafa de uísque mais cara do mundo, vendida por uma loja de Cingapura. A bebida, um Dalmore 62, é parte de uma série limitada de apenas 12 litros produzidos no mundo. (Estadao)

 410 
pessoas trabalham na Casa da Moeda. Para produzir uma cédula são necessários 13 dias, sendo que 9 são para imprimir e secar a nota. 300 milhões de notas podem ser produzidas por mês na Casa da Moeda nacional. (SuperInteressante)

 1,3 milhão 
de pessoas por minuto, nas contas do SporTV, viram Corinthians X Flamengo, na 22ª rodada do Brasileirão. Foi o maior ibope do campeonato no canal desde 2006. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

no MEU ponto de vista...
*LIÇÃO DE CASA

-Não sei onde está a polêmica. Rogério ceni realmente é muito chato! #MALA

-Faixa de pedestre tem se tornado um ringue entre pedestres e motoristas. Vamos nos respeitar como pessoas! #EDUCAÇÃO

-Antes de jogar qualquer tipo de lixo na rua, olhe em volta. Se der, leve no bolso. #PLANETA

-Aproveitem o final de semana, mas sempre com moderação!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: