sexta-feira, 16 de setembro de 2011

COLUNA DE SEXTA


COLUNA do Wagner Moreno // 157

ESTÁDIO 3D...
A Odebrecht criou um vídeo que vai deixar os corintianos com água na boca. O site www.odebrecht.com/copa2014 colocou no ar na semana passada imagens em 3D de como estará o Itaquerão em dezembro de 2013. O vídeo, com o hino do Corinthians como trilha sonora, mostra que a nova arena terá quatro telões e uma iluminação diferenciada em jogos noturnos. (Lauro Jardim/Veja)

PERTO DO RECORDE...
Só nesta semana, até terça-feira, foram três os pedidos de desculpas do William Bonner por erros de informação, edição e gerador de caracteres cometidos no “Jornal Nacional”. É chegada a hora de uma boa conversa. (Flavio Ricco)

DITADURA...
A Record está estabelecendo novas e mais rígidas regras contratuais para o seu elenco. A maior parte do casting do canal tem recebido uma rescisão do contrato atual e um novo contrato, com novas cláusulas. Ambos devem ser assinados e devolvidos. No novo acordo, que varia de pessoa para pessoa, a emissora estabelece regras com relação a internet, produções fora da TV (teatro, shows e cinema) e participação em atrações da casa. Em alguns casos, a Record estabelece que o ator se comprometa a lançar blogs e sites pessoais somente no portal do canal, o R7. Mensagens em redes sociais, como Twitter, também passam a ter o controle da emissora. Qualquer tipo de participação de atores e apresentadores da rede em campanhas publicitárias deve ter o aval da emissora, assim também como em espetáculos teatrais, filmes e eventos. Os atores também devem se comprometer a comparecer a atrações da Record sempre que convidados. Quem faltar pode ser punido com multa. Procurada, a Record diz que os contratos são confidenciais, mas ressalta que seus aditivos são negociados livremente e somente se tornam compromissos quando as duas partes concordam com as cláusulas, que são diferentes em cada caso.  (Keila Jimenez/Outro Canal)

FIGURINHAS...
Figurinhas Panini completam 50 anos de existência. Suas figurinhas são vendidas em mais de cem países e o grupo faturou 800 milhões de euros em 2010. Em 1988, a família Panini vendeu a empresa, mas a sede permanece na Itália.

TIRANDO SARRO...
Em uma viagem a Los Angeles, no último sábado, o humorista da Band Danilo Gentili entrevistou o ator americano Charlie Sheen para o canal Comedy Central, que estreia por aqui em janeiro. Gentili entregou uma garrafa de bebida, convidou Sheen "para comer umas p... no Brasil" e apertou o mamilo do astro. "Eu pedi pra ele mostrar o mamilo para o Brasil. Aí, eu o apalpei. Acho que rolou um clima", brincou. O integrante do "CQC" fez questão de tirar onda com ex-protagonista de "Two and a Half Man". "Falei para ele que minha mãe era fã e tinha todos os filmes e que no Brasil todos diziam que eu parecia com ele da cintura pra baixo", zoou. (João Fernando (interino)/Zapping)

CANAL DE NOTICIAS...
Já em campanha por seus 15 anos, a Globo News vai rufar tambores a valer em outubro pelo aniversário do primeiro canal de notícias brasileiro. O pacote inclui uma série de cinco assuntos eleitos pelo público no site do canal que mereçam ser revistos. Deu a crise do Mensalão na cabeça, seguido pelas chuvas no Rio de Janeiro (morro do Bumba/abril de 2010, Angra dosReis/janeiro de 2010 e Região Serrana/ janeiro de 2011). Em terceiro vem a crise financeira mundial de 2008, seguida das eleições presidenciais no Brasil (1998, 2002 e 2006) e os acidentes aéreos (Fokker 100 da TAM/1996, Boeing Gol/2006 e Airbus TAM/2007. A série vai ao ar de 11 a 15 de outubro, no Jornal das Dez. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione) 

VEM POR AÍ...
A Band continua acelerando os preparativos do reality show “Tribos”, nome de trabalho, para realizar ainda no primeiro trimestre do ano que vem. Parceria com a Eyeworks Cuatro Cabezas. Durante determinado período, uma família urbana terá que viver numa tribo da África. (Flavio Ricco)

ESTRUTURA DE PESO...
A montagem de mais de 700 contêineres, com uma tonelada e meia cada um, será finalizada na Cidade do Rock esta semana. Os módulos, confeccionados pela MRC, receberão decoração especial e servirão de camarins, restaurantes, centro médico, escritórios e lojas para o evento. O custo operacional ficou em torno de R$10 milhões e segue a filosofia sustentável do festival. Após o término do evento, 500 contêineres serão reaproveitados pela Petrobras, que utilizará as chapas de aço como refeitório e moradia para seus funcionários. Aliás, a marca de chiclete Trident, que terá um camarote também de contêineres no Rock in Rio, contará com o primeiro elevador panorâmico com 7 metros de altura. Com visão privilegiada do evento, vips poderão "ficar presos" no elevador durante uma música inteira para ver melhor seus ídolos. (Márcia Peltier/Jornal do Commercio)

FUSÕES...
O mercado de fusões e aquisições no Brasil teve 64 transações anunciadas em agosto, segundo a PwC. O volume está equilibrado com o mesmo período de 2010 (67). "Mesmo nos últimos meses de crise internacional, o Brasil tem se mantido em volume e valor, enquanto as fusões e aquisições no mundo caíram bastante", diz Alexandre Pierantoni, sócio da PwC. (Maria Cristina Frias/Folha)

MAGOOU...
Em entrevista à revista Poder, João Havelange, 95 anos, revela sua mágoa com Dilma. É que o Itamaraty pediu de volta o passaporte diplomático que o ex-presidente da Fifa usava:
– Eu merecia isso? É isso que me dói, este é o meu País. (Ancelmo Góis/O Globo) Nota WLM: Este é o seu e de tantos milhões de brasileiro que não possui algum privilégio! Pasmem!

FUTEBOL...
A Fifa está analisando o modelo da camisa que o Santos usará na final do Mundial de Clubes em dezembro. O clube terá que reduzir o tamanho da logo de BMG, Seara e Netshoes por determinação da entidade. A propósito, a camisa santista é um sucesso nas lojas. Há crescimento de 10% nas vendas na comparação com o ano passado. (Lauro Jardim/Veja)

NA MIRA...
Paula Fernandes recebeu uma proposta para trocar de escritório de agenciamento. A LS Music, que toca a carreira de Luan Santana, quer ter a cantora a partir do ano que vem. Atualmente, a cantora tem contrato com a Talismã Music, responsável pelos negócios de Leonardo. (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
Vem aí mais um serviço de TV paga. A operadora GVT anuncia hoje sua chegada ao mercado brasileiro. A novidade do serviço, que contará com canais Globosat em seu pacote, é a oferta de conteúdo 100% HD.  (Keila Jimenez/Outro Canal)

DEMITIDA POR SALVAR O FILHO...
A norte-americana Claudia Rendon foi demitida da empresa em que trabalhava na Filadélfia porque faltou ao trabalho para doar um rim para seu filho. Ela trabalhava em um curso de mecânica para aviação. (O Dia)

TESTE...
César Tralli gravou ontem um piloto do novo "SPTV" (Globo). Em breve, ele vai substituir o apresentador Carlos Tramontina na bancada do jornalístico. (João Fernando (interino)/Zapping)

SAUDE...
Pessoas com nível de colesterol muito alto correm um maior risco de ter demências na terceira idade, como Alzheimer. É o que diz estudo da Associação Americana de Neurologia. ( O Dia)

PRIMEIRÃO...
Uma promoção do Rock in Rio no Twitter vai premiar um felizardo com o privilégio de ser o primeiro a entrar no festival. O vencedor irá ao evento em uma limusine e vestirá uma camiseta exclusiva com a frase “eu fui o primeiro”. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

NOVA TEMPORADA...
Sinal verde para a segunda temporada de “Tapas & Beijos”, prevista para estrear com a nova programação, em abril do ano que vem. Sucesso de audiência, a série tem recebido elogios de toda direção da Globo, particularmente do seu número 1, Octávio Florisbal. (Flavio Ricco)

SANTA PREVIDÊNCIA...
Igreja também busca produto de previdência. O plano de benefícios Messius, que tem mais de 500 participantes e a Igreja Messiânica Mundial do Brasil como patrocinadora, passa a ser administrado pela BB Previdência. Com o acordo, o primeiro do tipo com uma entidade religiosa, a companhia captará mais de R$ 50 milhões. O grupo religioso também tem empresa de jardinagem e fundação educacional. (Maria Cristina Frias/Folha)

 12.000 
ienes é o preço da diária do primeiro “hotel para cadáveres” de Tóquio. O lugar abriga corpos que ainda aguardam espaços adequados para os enterros. (Estadao)

 57% 
foi o crescimento registrado no número de alunos na rede pública de ensino superior entre 2000 e 2008. O aumento na verba para as faculdades foi de 48%. (Metro)

 300 
é o numero médio de ligações atendidas por um policial em 8 horas de trabalho em São Paulo. 3 minutos é o tempo médio de atendimento por chamada na policia paulistana. No horário de pico (fim da noite e madrugada) o numero de policiais atendentes pode chegar a 100. (Super Interessante)

no MEU ponto de vista...
* LIÇÃO DE CASA
- Os funcionários dos Correios (em greve - mais uma!) também pagam juros de faturas e boletos que chegam atrasados ou se privilegiam de alguma forma? #RAIVA

- Faltam 1000 dias para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Vai dar tempo ou teremos um vexame à vista? #VERGONHA

- Ninguem morre na novela Cordel Encantado? Aliás, os que morrem, voltam... #ALÉM

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: