quinta-feira, 29 de setembro de 2011

COLUNA DE QUINTA


COLUNA do Wagner Moreno // 166

RANKING...
"Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", "Mamma Mia!" e "Harry Potter e a Ordem da Fênix" foram os filmes mais vistos na TV no mundo em 2010, segundo estudo da Eurodata TV. "CSI" e "Desperate Housewives" foram as séries norte-americanas mais vistas, e "The Voice" e "Got Talent" lideraram entre os formatos.  (Keila Jimenez/Outro Canal)

RENOVAÇÃO DE CONTRATO...
Celso Portiolli e o SBT só agora irão conversar sobre o novo contrato. Pelo andar da carruagem, parece que vem por aí uma proposta de sociedade, nas mesmas condições do Ratinho e Raul Gil. O problema é o elevado custo do “Domingo Legal”. O programa tem uma produção muito cara. A propósito... no programa do próximo domingo, como convidado especial, Sérgio Mallandro voltará a apresentar o quadro “A Porta dos Desesperados”. Está previsto como experiência única. Mas também pode não ser. (Flavio Ricco)

FUTURO COR DE ROSA...
Segundo o “Relatório do Futurismo”, que a consultoria A Ponte fez para orientar empresas sobre os rumos do país, a expectativa de vida das brasileiras em 2021 será de 80 anos, 8 mais que a dos homens. O índice de lares chefiados por mulheres subirá dos 35% atuais para 45%. E os gastos com alimentação fora do lar quase triplicarão, em função do maior número de mulheres trabalhando. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

CERVEJAS...
A cervejaria Petrópolis está praticamente dividindo o segundo lugar no ranking nacional do mercado de cervejas com a Schincariol. De acordo com dados do instituto de pesquisa Nielsen, em agosto, a participação da Petrópolis ficou em 10,1%, enquanto a da Schincariol foi de 10,3%. Já a Ambev se mantém numa mais que confortável liderança, com uma fatia de 69,8%. A Heineken, que comprou as operações de cerveja no País da Femsa no início de 2010, ocupa a quarta posição no ranking, com 8,5%. (Estadao)

DIA DAS CRIANÇAS...
A Globo Marcas lança um hotsite especial para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, com mais de 60 opções de presentes. O portal globomarcas.com disponibiliza livros, DVDs, brinquedos e jogos para as crianças, como uma coleção de oito livros do “Sítio do Picapau Amarelo”; o dinossauro de pelúcia Cyber, da novela “Morde & Assopra”; e os jogos Torrecopos com Supertimer e Soletrando, do Caldeirão do Huck. Além das ofertas, um concurso cultural está disponível no site. Para participar, é preciso responder à pergunta: “qual presente faria você voltar a ser criança e por quê?”. O internauta concorre a kits especiais com os brinquedos campeões de vendas. O concurso vai até dia 5 de outubro e o nome dos vencedores será divulgado no dia 7 de outubro.  (Tela Viva)

CONVERSA...
Vice-presidente da Record, o bispo Honorilton Gonçalves rufou tambores sobre o “excelente momento financeiro” atravessado pela emissora, durante a apresentação dos planos para a transmissão dos Jogos Panamericanos. Questionado sobre o rigoroso controle pelo fim de horas extras na emissora, justificou que isso foi uma preocupação com a “saúde dos funcionários” e como Ministério do Trabalho. Acredita que a Globo terá prejuízo com a exclusividade da Record em Guadalajara e admitiu que não foi a GloboSat(SporTV) que ofereceu pouco pelo evento. “Eles queriam pagar o preço de mercado, mas nós achamos que valia mais e pedimos cerca de 80% acima”, disse. (Sem Intervalo/Cristina/Padiglione)

BALANÇA...
O peso atual de Zeca Camargo é 104 kg. Quando começou a dieta no "Fantástico", tinha 111 kg. No dia 9, ele se submeterá a uma nova pesagem. Vesgo do "Pânico" deve começar nesta semana a dieta de engorda para atingir o peso de Zeca. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

REDES SOCIAIS...
Um total de quatro em um grupo de 10 brasileiros são usuários de redes sociais, segundo uma pesquisa realizada pela GfK. O estudo indica que 43% da população do país está presente em plataformas como Orkut, Facebook, Twitter ou Youtube. Outra informação relevante apontada pelo levantamento é que a maioria dos usuários destes sites de relacionamento são pertencentes às classe AB (53%), enquanto CD representam 33% do total. (Mundo do Marketing)

PROJETO...
Solano Ribeiro, que já idealizou e realizou diversos festivais de música, deve entregar projeto de algo muito parecido com isso na Rede TV!. Um trabalho, segundo se informa, mais ajustado aos tempos atuais. (Flavio Ricco)

QUEM NÃO VIU, VAI VER...
O Viva passa a reprisar especiais de final de ano da Globo. Os programas serão exibidos aos sábados e terão reprises no dia seguinte. ‘O Relógio da Aventura’ já reestreia neste final de semana, às 8h. No dia 8, é a vez de ‘Clara e o Chuveiro do Tempo’ (8h30), ‘O Pequeno Alquimista’ (9h) e ‘A Terra dos Meninos Pelados’ (9h30). Todos eles serão reprisados nos domingos, às 11h, 10h30, 12h e 12h30, respectivamente. (Guilherme Guidorizzi)

MMA...
Agora é oficial. A próxima edição do "Jungle Fight", maior evento de MMA da América Latina, será na Cidade de Deus, dia 22 de outubro. Aliás, Jungle Fight é... deixa pra lá. (Ancelmo Góis/O Globo)

PORTA FECHADA...
Ronaldo não deve voltar tão cedo à bancada do "CQC": o craque, que sempre prestigiou o programa e participou de suas brincadeiras, considerou ofensivas declarações feitas por Rafinha Bastos sobre a cantora Wanessa Camargo, mulher de seu sócio Marcus Buaiz na 9ine. "Eu comeria ela e o bebê", afirmou o humorista, ao falar sobre a gravidez da cantora. O ex-jogador e até sua mulher, Bia Antony, chegaram a reclamar com a direção da TV Bandeirantes sobre o episódio. A Band também transmitiu a Rafinha Bastos a discordância da empresa em relação ao episódio. Disse que ofensas desse tipo estão em desacordo com a linha da emissora. Já a assessoria do humorista informou ontem que ele não tem nada a declarar sobre o fato. Marcus Buaiz estuda abrir um processo contra o humorista. Procurado, o empresário não quis se manifestar. (Monica Bergamo/Folha SP)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Pensamento do dia: "Se sua vida está ruim, pense no cara que cuida do banheiro do Rock in Rio". Rarará! E outra bomba: os bancos estão em greve. Oba! Banco no Brasil só serve pra duas coisas: pagar conta e rolar dívida. E o gerente ainda tem que estar de bom humor! E como disse a Hebe Camargo do Twitter: "Banco em greve na minha idade é falta de lazer. O que farei pela manhã?". Acabou o lazer dos aposentados: alugar gerente de banco! E os grevistas que se cuidem. Sabe como se chama o presidente do Bradesco? Luiz Carlos TRABUCO! Rarará! E sabe como se chama o superintendente de ouvidoria do Bradesco? Guilherme CALLADO! E o cheque especial está tão alto, mas tão alto, que já tão chamando de cheque ESPACIAL! E reparou que toda foto que a gente tira no Brasil aparece uma agência do Bradesco atrás? Toda rua no Brasil tem duas coisas: igreja evangélica e agência do Bradesco! E o Palmeiras também tá em greve. Greve de vitórias! E a minha conta vive em greve! E um amigo meu entrou em greve de fome. Só pra não comer a mulher! Rarará!

MEMÓRIA...
Os ex-SBT Roberto Justus e Dedé Santana ilustravam alguns dos painéis expostos na Câmara de São Paulo, anteontem, em homenagem aos 30 anos da rede. Gugu e Hebe Camargo não foram lembrados. (Keila Jimenez/Outro Canal)

DOCUMENTÁRIO...
O documentário "Soberano 2 - A Heroica Conquista do Mundial de 2005", que irá contar a história do terceiro título mundial obtido pelo São Paulo, captou até agora R$ 600 mil via lei de incentivo estadual. A Ambev é a única empresa que já aderiu. O orçamento do filme, previsto para estrear no primeiro semestre do ano que vem, é de R$ 1,3 milhão. (Painel FC/Folha)

VIRADO...
Arroz, tutu, bisteca, linguiça, couve, torresmo, banana à milanesa e ovo frito. Criado no século 18 em São Paulo, o virado à paulista é candidato a patrimônio imaterial da cidade. No dia 19, o Conselho Municipal de Preservação do PatrimônioHistórico,Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo recebeu requerimento do vereador Juscelino Gadelha (PSB) pedindo registro do prato preferido dos bandeirantes. “É preciso preservar a tradição”, diz Gadelha. Segundo a coordenadora de Registros do Departamento de Patrimônio Imaterial do Iphan, Cláudia Vasques, a chance de o requerimento ser aprovado é pequena. “Comidas nunca viram patrimônio imaterial, mas a cultura que envolve um grupo na sua produção.” (Estadao)

ARREBENTANDO CORAÇÕES...
Só no SBT acontecem certas coisas... Milene Uehara, a Pavorô do “Programa do Ratinho”, está despertando paixões em setores da emissora. Tem gente que fica até mais tarde por causa dela. A disputa ainda é discreta pelas suas atenções.  E ela, ao que parece, ou não percebeu nada até agora ou está disfarçando muito bem. (Flavio Ricco)

VIDEOGAME...
A Microsoft fabricará o Xbox 360 no Brasil, o que deve reduzir em até 40% o preço do videogame, que chegará às lojas no dia 5. (AgoraSP)

GRAÇAS...
Enfim uma boa notícia: Ivete Sangalo assumiu publicamente o compromisso de que não vai cantar rock no Rock in Rio. Era mesmo só o que faltava, né não? (Tutty Vasques/Estadao)

ARTISTICO...
De tempos em tempos, a TV Gazeta mostra disposição em abrir mais espaço ao artístico e reduzir o espaço às televendas. É o caso da atual temporada. (Sem Intervalo/Cristina/Padiglione)

PARCERIA...
Vence este ano a cláusula do contrato de parceria da Nielsen com o Ibope que impedia a entrada do instituto americano na medição de audiência de TV no Brasil. Nielsen e Ibope são parceiros em pesquisas na internet. Em 2012, a Nielsen deve entrar nessa briga de audiência, começando pelas praças de São Paulo e Rio de Janeiro. (Keila Jimenez/Outro Canal)

ESPECIAIS...
A programação de fim de ano da Record, neste 2011, será apresentada de 11 a 31 de dezembro. Entre o que já está decidido, a Retrospectiva do Jornalismo e especiais da dramaturgia, um deles inclusive baseado em obras do Jorge Amado. (Flavio Ricco)

O PEREGRINO...
Wagner Moura, o Capitão Nascimento da franquia "Tropa de elite", está em negociação para viver Paulo Coelho no cinema. O filme, que vai se chamar "O peregrino", orçado em R$12,5 milhões, terá direção de Daniel Rezende. (Ancelmo Góis/O Globo)

KIDZANIA...
O parque mexicano negocia a entrada no Shopping Eldorado, em São Paulo. No Kidzania, as crianças brincam de trabalhar como gente grande, editando jornais, fabricando sorvetes e maquiando clientes, entre outras coisas. Todas as atrações são patrocinadas por marcas do mundo real. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

 80 
países avaliados na pesquisa mundial da entidade estão com índices de poluição acima do recomendado pela OMS. (Metro)

 28% 
dos russos não beberam álcool em 2011, segundo pesquisa do governo. O número é um recordo no país, que tenta combater o avanço do alcoolismo. (Estadao)

 200.000.000 
de pessoas estão atualmente desempregadas no mundo. 0,8% de crescimento da taxa de emprego mundial até o fim de 2012 provocará a falta de mais 20 milhões de empregos no G-20. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
*RIDICULO. Minha cara caiu no chão. Eu, que sempre defendi o direito livre de se fazer humor, inclusive já coloquei até nota defendendo o Rafinha Bastos (CQC), estou morrendo de vergonha e raiva. Fazer piada, como ele fez, que comeria a Wanessa Camargo e o bebê extrapola todos os limites! Foi muito pesado pelo que representa um bebê que nem ao mundo chegou. Pesou também pelo fato de tantas crianças serem abusadas, mal tratadas e aquelas que não conseguem ser geradas. Começo a rever se pode dar liberdade à essa turma inconseqüente. Saudades dos humoristas de verdade como Mussum, Zacarias, Ronald Golias, e outros que vivos, perdem espaço para gente inconseqüente.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: