sábado, 20 de setembro de 2008

INFO

Pesquisa revela as marcas que estão na cabeça dos brasileiros

A FORÇA da marca de um produto é medida pela capacidade de se manter por mais tempo na lembrança do consumidor. A Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas, em parceria com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e a Quest Pesquisa de Mercado e Marketing realizaram uma pesquisa para saber quais são as marcas que não saem da cabeça do consumidor brasileiro. No campo das cervejas, a mais lembrada foi a Skol, com 36% de preferência, seguida da Brahma, que obteve 31% dos votos. Dentre os refrigerantes, a preferência nacional ficou com a Coca-Cola (62%). O Guaraná Antarctica obteve 18% da preferência. No que se refere a sabão em pó, o público se mantém fiel ao Omo, escolha de 87% dos consumidores. Dentre as marcas de automóveis, a Volkswagen é a mais lembrada. Em segundo lugar ficou a Fiat, com 23%, e em terceiro a Chevrolet, com 20%. Phillips e Nokia foram as marcas preferidas dos consumidores de televisores e telefones celulares, respectivamente. METRO

Nenhum comentário: