terça-feira, 18 de dezembro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 419_
- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Olha este cartaz numa lan house: "Proibido entrar fedendo! Respeite o nariz dos outros! Tome banho antes de vir!". Válido pra transporte público também! E em Arembepe, na Bahia, tem lan house com música ao vivo! O Brasil é Lúdico: E o Sarney é presidente interino! Interino ou inteirinho? Ainda inteirinho! O Sarney é presidente em exercício. Agora, pede pra ele fazer um exercício pra ver se ele consegue. Se ele levantar os braços, Deus puxa pra cima! O presidente do Brasil é uma coruja empalhada! Rarará!

COLEIRA...
O Animal Planet pretende embarcar em outra febre da classe C: o interesse crescente desse público por programas e produtos para animais de estimação. O canal pago vai investir em mais atrações sobre pets em 2013. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PAIXÕES...
Futebol é 'maior paixão' para 77% dos brasileiros, aponta pesquisa Ibope. Em segundo lugar aparece a cerveja, com 35%, seguida do carnaval (30%). Encomendada pela AmBev, pesquisa ouviu mais de 1,9 mil pessoas. (G1)

RENOVADO...
Todo o pessoal da cozinha do Bem Simples, canal da Fox, já teve contrato renovado para mais uma temporada de seus programas em 2013. Nesse time estão Carla Pernambuco, Palmirinha e os Homens Gourmet. E se a primeira safra de produções nacionais foi gravada em Buenos Aires e ainda havia quem se deslocasse até Porto Alegre– caso de Palmirinha – para gravar, as novas temporadas serão todas feitas em São Paulo.  (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

NOJENTO...
A Record, no começo da madrugada de quinta-feira, dentro do programa da Igreja Universal, reprisou a entrevista com o assassino da Daniela Perez. Com perdão da palavra, é uma coisa que dá nojo. (Flavio Ricco)

REPRISE...
“Rainha da Sucata”, do Silvio de Abreu, com Regina Duarte, Fagundes, Aracy Balabanian e tantos outros será apresentada no “Viva” a partir de 21 de janeiro. (Flavio Ricco)

FILMES DO DIDI...
O programa “A Turma do Didi” não estará na grade da Globo em 2013. Porém,  Dedé Santana contou que ele e Renato Aragão (Didi) têm projetos com o canal. Eles vão produzir três filmes por ano, para serem exibidos no canal aberto. E na semana da criança, eles vão ter um espaço diário na grade de programação da Globo. “A gente gostava do programa, mas mudança é sempre bom. Estamos animados e vamos voltar para onde tudo começou, com a dupla Didi e o Dedé”, diz. O elenco atual  da “A Turma do Didi” não deve ser o mesmo para os filmes. (Diario da Fama/DiarioSP)

ESPUMANTES...
A venda de espumantes no Brasil deve crescer cerca de 14% em 2012. É o que projeta o Instituto Brasileiro do Vinho para o mercado neste fim de ano. Até outubro já foram vendidos 9,7 milhões de litros de espumantes, uma alta de 12,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O Ibravin estima a venda de 15 milhões de litros de espumantes em 2012. (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA...
Depois de cinco semanas, o ranking de bilheteria dos cinemas brasileiros tem novo líder. O Hobbit: uma jornada inesperada foi o filme mais visto do fim de semana segundo a Rentrak. Em três dias, alcançou público de 645 350 pessoas contra 212 550 de Amanhecer – O Final, número um no país desde novembro. Os Penetras segue em rota de crescimento. Em três semanas, foi visto por 1,44 milhão de pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

MAIOR CAMPEÃO...
O atual Mundial de Clubes já teve nove edições e o Brasil é o país que mais venceu, com quatro conquistas: duas do Corinthians, uma do São Paulo e outra do Internacional. Depois, aparecem com dois troféus os espanhóis (ambos do Barcelona) e os italianos (com Inter de Milão e Milan). A Inglaterra garantiu uma taça, com o Manchester United. Se somadas as edições do Mundial Interclubes, o Brasil também lidera, com dez troféus, contra nove dos argentinos. (Jorge Nicola/DiarioSP)

SHOWS...
O canal Multishow transmitirá uma série de especiais musicais em sua programação de dezembro. Passam pela emissora a banda Titãs, a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e beatle Paul McCartney. Show de Gilberto Gil e Stevie Wonder, no Rio, será exibido ao vivo no dia 25. (Olá/AgoraSP)

PRESENTE...
Faltou aquele presente de final de ano, amigo secreto? A + Q Linda Maquiagens e Acessórios tem em seu estoque o presente ideal e de acordo com o seu bolso, seja ele um bolso mais cheinho ou mais econômico. Entre em contato aqui na coluna, no Facebook (facebook.com\qlindamaquiagens) ou por email waglmoreno@ig.com.br .

42
lutas de UFC + 72 outros eventos é o que o Canal Combate prevê para o seu calendário em 2013. Haja soco. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

5
a 7 litros de sangue circulam pelo seu organismo. (Revista MH)

40%
é quanto reduz o risco de sofrer com pedra nos rins ao ingerir duas latinhas de cerveja por da. (Revista MH)

FR@SE DO DIA_
“Tudo o que vejo me ensina a acreditar no Criador de tudo aquilo que nunca vi”. (Ralph Waldo Emerson)

CURIOSIDADE DO DIA
A TROMBA do elefante serve para respirar, pegar alimentos, cheirar, fazer carinho e sugar água. O bicho não bebe diretamente por ela; usa-a para chupar o líquido e depois jogá-lo na boca. Esse tubo flexível é o nariz prolongado unido ao lábio superior, formado por músculos. Mede 2 m, pesa cerca de 140 kg e não tem osso. A pontinha se movimenta como se fosse dedo. (Diário do Grande ABC)

Tentarei, após essa benção que foi o nascimento de minha primeira filha, manter a atualização da coluna como sempre foi.Falta de tempo e falta de remuneração, alem de não receber comentários e o numero de acessos nunca ultrapassar 40, me fazem refletir se vale a pena.  #COMENTE

Nenhum comentário: