sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 418_
- o que é relevante!

DESCANÇO...
Renato Aragão ainda não sentou com a direção da Globo para falar de novos projetos. O término de “Aventuras do Didi” mexeu com ele, mas, convenhamos, mesmo líder no horário, o programa já vinha apresentando sinais de cansaço. (Flavio Ricco)

CINEMA NACIONAL...
Os Penetras, grande aposta do cinema nacional no fim do ano, ultrapassou ontem à noite a marca de meio milhão de espectadores. Chegou ao público de 558 940 pessoas. (Lauro Jardim/Veja)

JOSÉ SIMÃO...
O esculhambador-geral da República! Adorei a charge do Marco Aurélio com a dona Marisa no balcão do Aerolula: "A sua milhagem não é suficiente, dona Marisa, mas a senhora peça pra Rosemary que ela tem de sobra!". Então dá as milhagens pros mano irem pro Japão! Rosemary empresta milhagem para corintianos! Diz que é o maior deslocamento humano do pós-guerra. A maior migração desde a Era do Gelo! Eu já acho que é FUGA EM MASSA! Rarará!

NO JAPÃO...
Responsável pelas maiores audiências do futebol na Globo, o Corinthians fará o jornalismo da emissora atravessar o mundo. A partir do dia 10, César Tralli apresentará o “SPTV 1ª Edição” ao vivo, direto do Japão, para acompanhar de perto o Mundial de Clubes. Tralli voltará a comandar o “SPTV” em São Paulo após a final do mundial, no dia 16. O jornalismo da Globo enviou ao Japão 30 profissionais só para cobrir o campeonato. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SÓCIO-TORCEDOR...
A Ambev marcou para 14 de janeiro o lançamento do plano de sócios-torcedores com os clubes de São Paulo, Rio e Minas Gerais.  Quem estiver associado a seu clube de coração terá desconto em mais de 200 produtos da Ambev, Pepsico, Unilever e Sky. A Seara entrou nesta quarta-feira para o rol de empresas que darão desconto aos sócios-torcedores. No acordo firmado com a Ambev, que lidera o projeto, a Seara promete colocar cerca de 40 produtos com até 5% de desconto. (Jorge Nicola/DiarioSP)

QUARTETO...
Adriana Araújo, bola cantada de muito tempo, agora passa a integrar o time de apresentadores do “Domingo Espetacular” na Record. E já começa neste próximo fim de semana. Vai se juntar a Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi. (Flavio Ricco)

SOCIAL...
O Multishow e a MTV vão transmitir ao vivo no dia 12, de Nova York, o show “12.12.12 ““ Todos por NY”, que terá a renda revertida para as vítimas do furacão Sandy. (Outro Canal/Keila Jimenez)

CAFÉ NO BULE FM...
Ratinho quer retornar ao início da carreira: "Adoraria voltar a ter um programa de rádio. Mas tinha que ser nacional", diz. Para burlar a falta de tempo, ele diz cogitar gravar no avião. (Monica Bergamo/Folha)

DOCUMENTÁRIO...
Futebol e ditadura norteiam o documentário Memórias do Chumbo – O Futebol nos Tempos do Condor, que a ESPN exibe entre os dias 18 e 21, em quatro episódios. O filme revela detalhes da relação entre ditadura militar no futebol em quatro países: Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. Memórias de Chumbo – O Futebol nos Tempos do Condor reúne depoimentos de militares e ex-jogadores e revela até a participação de grandes jogadores brasileiros nos esquemas formados pela ditadura. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

SÉRIE B...
Segundo diretores do clube, a Band informou que quer exibir todas as 38 partidas do Palmeiras na Série B. O Palmeiras tem contrato com a Globo e ao contrário de 2003, não teria uma verba extra a receber da Série B. O clube Alviverde até já antecipou partes das receitas do próxima temporada. Em 2008, a Globo exibiu todos os 19 jogos do Corinthians como visitante e mais 4 como mandante aos sábados. (De Prima/Lance)

ENXUTO...
Os humoristas do “Hermes e Renato” estarão fora da equipe do “Legendários” (Record) em 2013. Eles não renovaram contrato com a emissora. João Gordo também deixará a atração no próximo ano, mas seguirá no canal. (Outro Canal/Keila Jimenez)

11,4
mil pessoas foram hospitalizadas nos últimos 12 meses após terem consumido drogas sintéticas que simulam efeitos da maconha nos Estados Unidos. A maioria era adolescente. (Estadao)

4,2
bilhões de dólares é o valor que o COI vai receber com os direitos de transmissão por TV com a Olimpíada de 2016. (Estadao)

49%
das livrarias têm faturamento de até R$ 600 mil. 62% das livrarias são independentes e mantêm apenas uma loja. Apenas 27% das livrarias do país vendem livros digitais. (Metro)

FR@SE DO DIA_
“A vida é para quem topa qualquer parada e não pára em qualquer topada". (Bob Marley)

CURIOSIDADE DO DIA
CÃO consegue subir em árvore, desde que seja treinado para isso. No entanto, isso pode causar problemas de saúde para alguns, já que força a musculatura. O que sobe em árvore costuma correr e pular para ter impulso e subir. Para escalar, precisa disso porque não tem unhas em forma de garras como os felinos. Raças menores como fox paulistinha, pinscher e poodle, por exemplo, são mais ágeis e gostam de saltar e fazer travessuras como essa. Mesmo grandão, o pit bull realiza bem a tarefa. (Diário do Grande ABC)




Pausa na atualização. Nasce amanha minha primeira herdeira. Volto em breve!

Nenhum comentário: