quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 420_
- o que é relevante!

ACORDO...
Fox Sports e SporTV já assinaram o acordo de parceria que envolve a divisão de jogos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América em 2013. A Fox Sports disponibilizará para o SporTV jogos da Libertadores da América. Em troca, o SporTV vai ceder à Fox Sports partidas da Copa do Brasil e uma partida semanal, gravada, do Brasileirão. O acordo também prevê também aliança na transmissão de Copa do Mundo e Olimpíada.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

AUDIENCIA...
Felicidade e Renascer têm rendido bons números ao Viva, canal de reprises da Globo. A primeira, de Manoel Carlos, posiciona o canal em 4º lugar entre os mais assistidos da TV paga na faixa das 15h30 – no target feminino adulto, isso vira liderança. Já Renascer, de 1993, vista logo após Felicidade, põe o Viva na liderança entre homens e mulheres adultos no seu horário de exibição. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

PROCURA-SE...
A Jovem Pan está atrás de alguém para as transmissões da Fórmula 1 no ano que vem. Téo José, por causa do seu trabalho na Bandeirantes, pediu demissão na semana passada. (Flavio Ricco)

PAPAI...
Acredite. Um senhorzinho de 88 anos acaba de ser pai de gêmeos na Clínica Perinatal. A mãe tem 33. O herói da resistência é Francisco Cantisano, ex- dirigente do querido América-RJ. Sua mulher, Renata, e seus miúdos, Pedro e Maria Fernanda, passam bem. Que sejam felizes. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Timão Campeão! O Corinthians venceu, mas os que vão vencer mesmo são os carnês da CVC! E como gritava o meu vizinho: "Chupa, Mundo! Chupa, Inglaterra! Chupa, Churchill! Ganhou do Hitler, mas não conseguiu ganhar da Nação dos Maloqueiros!". E a faixa do corintiano no estádio: "Roubei um carro, vendi prum porco, o porco foi preso e eu vim pro Japão". Rarará! Adorei esse mano! E o Cássio, hein? Aquela mistura de Garibaldo com Frankenstein? O que tem de feio tem de bom! Verdadeiro herói! Agarrava a bola e ainda gritava pros ingleses: "Perdeu, mano!". O cara é um polvo! E sabe por que ele pegava todas as bolas? Porque falaram que o prêmio era uma cirurgia plástica! Rarará! Ao contrário de todas as expectativas, os manos não deram vexame no Japão. Foram uns lordes! E diz que o Corinthians mostrou ao mundo a diferença entre Itaquera e Inglaterra!

PATROCÍNIO...
O Santos não terá mais o patrocínio da Netshoes a partir do ano que vem. O departamento de Marketing tenta fechar ainda neste final de dezembro um novo parceiro para as mangas da camisa do clube. No entanto, a empresa vai continuar trabalhando com o time, fazendo a distribuição dos produtos. (De Prima/Lance)

ESPECIAL...
O Bradesco comprou da Gazeta a "Festa 2013", o seu especial da virada de ano, com a participação de vários artistas. Apresentação de Cátia Fonseca e Ronnie Von, diretamente de um “Camarote Vip”. Em duas partes, na primeira um show da Luiza Possi, com Ivete Sangalo e Zizi Possi como convidadas, gravado no Credicard Hall e, na outra, as presenças de Diogo Nogueira, Thiaguinho, Beth Carvalho, Exaltasamba, Grupo Revelação, Dona Yvonne Lara e Neguinho da Beija Flor. (Flavio Ricco)

EM NEGOCIAÇÃO...
A Globosat voltou a negociar com a Record os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. É uma retomada das conversas, que já andaram e recuaram outras vezes. É difícil imaginar que o martelo seja batido com rapidez. A Record, hoje detentora dos direitos exclusivos, costuma testar os nervos dos  negociadores da concorrência. Na mesa de negociações, Alberto Pecegueiro, pela Globosat (SporTV), e a dupla Alexandre Raposo e Hiran Silveira, respectivamente presidente e diretor internacional da Record. (Lauro Jardim/Veja)

MARCA...
A Gradiente ressurge com força total: vai lançar seu... iPhone. Isso lhe renderá um processo legal da Apple? Não. A empresa brasileira é dona da marca no País, devidamente registrada no Inpi. Pelo que se apurou, a Gradiente é que deve acionar a Apple assim que seu smartphone começar a ser distribuído pelo mercado, segundo atesta fonte próxima à operação. Mas como isso aconteceu? Eugênio Staub pediu o registro no ano 2000, quando não havia sequer o modelo de Steve Jobs. Como tudo no Brasil, a aprovação saiu somente em 2008. (Sonia Racy/Estadao)

PATROCÍNIO 2...
Exposta na camisa do Corinthians campeão mundial, a Caixa amplia seu investimento no futebol. O banco comprou cota de patrocínio da Copa na Band, emissora que é sublicenciada da Globo nos direitos de TV, por aproximadamente R$ 100 milhões. O contrato vale até o fim de 2014. A Caixa fechou ainda com a Globosat para patrocinar todos os eventos de futebol em 2013. O valor anual do acordo é pouco superior a R$ 20 milhões. (Painel FC/Folha)

SIGILO...
A Gazeta e o diretor Márcio Tavolari fazem sigilo quanto a estreia de “8 ou 800” e “Significa”, dois novos quadros do “Todo Seu”, do Ronnie Von, que estreiam em 2013. Vale lembrar que a Globo, na década de 70, tinha um programa de perguntas e respostas, apresentado por Paulo Gracindo, com este mesmo título, “8 ou 800”. Clodovil, inclusive, foi um dos participantes. (Flavio Ricco)

300
Quilos de ouro foram usados para decorar o piso de uma casa noturna em Kunming, na China. As barras do metal ficam sob placas super reforçadas de acrílico e os clientes “pisam em ouro”. (Estadao)

48.326
sírios e libaneses chegaram ao Estado de São Paulo entre 1908 e 1941, o que coloca a colônia entre as 6 maiores no período. A capital foi a cidade que mais recebeu imigrantes. (Estadao)

2.600.000.000
de pessoas em todo o mundo passarão a fazer parte da classe media ate 2050, sendo 53 milhoes delas brasileiras. (Veja)

FR@SE DO DIA_
“O tempo convence mais do que argumentos”. (Thomas Paine)

CURIOSIDADE DO DIA
MARTE é chamado de planeta vermelho por causa da presença de óxido de ferro na maior parte da sua superfície. É que essa substância, chamada popularmente de ferrugem, é avermelhada! Nos polos há manchas brancas por causa do dióxido de carbono em estado sólido, conhecido como gelo seco. Existem ainda áreas escuras cobertas por material vulcânio. (Diário do Grande ABC)

Tentarei, após essa benção que foi o nascimento de minha primeira filha, manter a atualização da coluna como sempre foi.Falta de tempo e falta de remuneração, alem de não receber comentários e o numero de acessos nunca ultrapassar 40, me fazem refletir se vale a pena.  #COMENTE

Nenhum comentário: