quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 417_
- o que é relevante!

INFIEL...
A TV Corinthians desistiu de ir ao Japão, alegando falta de ajuda do clube. A TV diz que a diretoria havia prometido bancar um dos dois funcionários credenciados para o Mundial. Mas em cima da hora, o Marketing avisou que não pagaria, inviabilizando a cobertura da TV Corinthians no Japão. (De Prima/Lance)

TV PAGA...
O Megapix foi o canal de filmes mais assistido no horário nobre da televisão paga em 2012. A sessão campeã de audiência é a Powerpix. Criado em 2008, o Megapix tem o acervo mais novo de filmes entre os canais do pacote básico e atinge mais de 30 milhões de pessoas. (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Macaco Simão Urgente! E o embarque do Timão pro Japão? "Festa corintiana tem tumulto e destruição em aeroporto." Guarulhos vira Bagulhos! E sabe por que o avião atrasou pra sair? Porque tava esperando o alvará de soltura! O habea asas! Rarará! O AVIÔNIBUS do Corinthians! E diz que os jogadores pediram pro piloto parar no Frango Assado! Rarará! E adorei os corintianos no aeroporto com a faixa: "Japão! A favela está chegando". Sensacional! E os corintianos enfrentaram o primeiro adversário já no aeroporto: a PM. Jogaram contra a PM. Rarará! E já tem empresa de ônibus clandestino oferecendo pacote Itaquera-Tóquio-Itaquera. Bate Volta! Bate na saída e na volta! Rarará!

DUBLAGEM...
O Telecine Cult se rendeu à dublagem, mas, atenção: os apreciadores de áudio original não devem cortar os pulsos. A versão do canal em HD, lançada ontem, tem legendas eletrônicas e a alternativa da dublagem, para quem gosta. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FUTEBOL...
A Lusa ganhou um motivo para festejar: a RedeTV! transmitirá quase todos os seus jogos como visitante durante a Série A-2 do Paulista de 2013. O acordo foi selado na última semana e agradou também à Federação Paulista, que prevê maior visibilidade ao torneio. Manuel da Lupa, presidente luso, vai usar o argumento da TV para tentar evitar uma debandada no elenco. (Jorge Nicola/DiarioSP)

EQUIPE COMPLETA...
A rádio Transamérica estará com equipe completa no Japão para o Mundial de Clubes. Ao contrário de outras, não tem nada de tubo. Isto se chama respeito aos ouvintes e anunciantes. Na segunda-feira já foram Márcio Bernardes e o repórter Marco Belo e amanhã, quinta, viajam Eder Luiz e o comentarista Henrique Guilherme. (Flavio Ricco)

NA MADRUGADA...
A Band segue atrás de um pastor para ocupar a madrugada na sua programação. Resolveu cobrar cinco milhões de reais por mês pelo espaço. (Lauro Jardim/Veja)

MAMONAS VIVEM...
O produtor musical Rick Bonadio gravou uma música inédita dos Mamonas Assassinas. A canção "Renato, o Gaúcho" será apresentada no reality show que Bonadio terá no canal pago Multishow, mostrando o dia a dia em seu estúdio. "Já nasci com 20 anos/ Com o peito cabeludo/ Mato qualquer um que rir/ Dos meus discos do Menudo", diz a letra. A atração estreia em março. (Monica Bergamo/Folha)

EMOCIONADO...
O Boni gravou, segunda-feira, a sua participação no “Quadro do Chapéu”, do Raul Gil. Foi segundo se informa, uma das melhores deste quadro em todos os tempos. Ele caiu no choro em vários momentos, ao falar da Hebe, Chico Anysio, Carlos Alberto de Nóbrega, Manoel de Nóbrega e de outras pessoas. Um depoimento emocionado do Moacyr Franco também derrubou o Boni. Mais choro. De um total de 10 sugestões, ele não tirou o chapéu para seis – eu não conto pra quem. A ideia era colocar o quadro no ar no dia 22, mas vai ser antecipado em uma semana. (Flavio Ricco)

ADMIRADA...
Pelo 3º ano consecutivo, a TV Cultura se mantém como a terceira emissora mais admirada do País - entre as TVs abertas, segundo o estudo “Veículos Mais Admirados”, realizado pelo Grupo Troiano de Branding para o Meio&Mensagem. Ficou atrás de Globo e Band. (Flavio Ricco)

DESEJOS...
Os esmaltes ocupam 6 dos 10 itens mais procurados por telespectadores na Central de Atendimento ao Telespectador, CAT, da Globo no mês de novembro. As cores mais solicitadas foram vermelho/laranja e marrom, todas a estampar as mãos de atrizes de Salve Jorge e Guerra dos Sexos. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

55
peças de roupa usadas por Michael Jackson em apresentações foram compradas pela cantora Lady Gaga. Em leilão realizado em Los Angeles, uma jaqueta do astro alcançou US$ 240 mil. (Estadao)

33
milhões de pessoas vivem na Amazônia, incluindo 385 povos indígenas 45% da região é de áreas protegidas. (Estadao)

R$ 5,29
bilhões foi o total de vendas de cervejas premium no varejo brasileiro ano passado, segundo a consultoria Mintel. O número representa um aumento de 6% em relação a 2010. Ao mesmo tempo, na categoria de cervejas tradicionais, houve queda de receita na mesma proporção. (Estadao)

FR@SE DO DIA_
“Você se torna eternamente responsável por aquilo que cultiva.” (Saint-Exupéry)

CURIOSIDADE DO DIA
O DIA DAS CRIANÇAS foi criado no Brasil por Galdino Valle Filho, em 1924, sendo escolhido 12 de outubro. Só passou a fazer parte do calendário de festejos em 1980, quando a data virou feriado, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do País. (Diário do Grande ABC)






Madonna por aqui de novo? Flanelinha cobrando fortunas? Taxista lesando passageiros? Famosos ou anônimos pegos na blitz da Lei Seca? #QUAL A NOVIDADE?

Nenhum comentário: