quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 421_
- o que é relevante!

PESQUISA...
O instituto Nielsen e o Twitter vão lançar em 2013 nos EUA um novo conceito de medição para a audiência da TV. A nova pesquisa vai medir a atividade e a relevância de programas de TV e comerciais na plataforma de mídia social. A nova medição também pretende mostrar quantas pessoas são atingidas por determinadas tuitadas e qual o grau de engajamento do telespectador com as atrações citadas no Twitter. (Outro Canal/Keila Jimenez)

COM MORAL...
A MTV ainda tem seu apelo: Na transmissão do show 12.12.12. ao vivo, em prol das vítimas do furacão Sandy, o canal aberto atingiu mais de 1 milhão de pessoas diferentes no Brasil. A audiência domiciliar na MTV foi 47% superior à da Multishow, canal pago que exibiu o mesmo espetáculo, em tempo real. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

SIMULANDO...
A Record não foi autorizada a produzir chamadas do “Got Talent” com a imagem do Rafael Cortez. A Band não liberou. Só depois do dia 31, quando termina o seu contrato. O que está no ar é um modelo, fazendo às vezes dele, mas com o rosto encoberto. (Flavio Ricco)

NOVIDADE...
O SBT está produzindo aqui e vai estrear em janeiro o programa “Amigos da Onça”, baseado no “Impractical Jokers”, uma série americana de câmera escondida. São 4 integrantes. A data de estreia e horário de apresentação permanecem indefinidos. (Flavio Ricco)

APOSTA...
A Bandeirantes definiu para 1º de janeiro a estreia de “Os Simpsons”. Exibição de segunda a sexta, na faixa das 21h20, com a missão de tirar a programação do traço depois da igreja. (Flavio Ricco)

RETRATOS DA VIDA...
Acredite. Semana passada, na UPA de Madureira, no Rio, um paciente chegou com reclamação de desconforto no... ânus. Disse que, volta e meia, vermes picam o seu... você sabe. A médica perguntou com que frequência isso acontece. E ele: “Só na lua cheia, doutora.” (Ancelmo Gois/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Direto do País da Piada Pronta: "Corinthians chega a São Paulo e é recepcionado no quartel da Rota". No quartel da Rota? Isso é emboscada! E trio elétrico é para os fracos! O Corinthians devia desfilar de Caveirão do Bope! Aliás, o Corinthians devia desfilar em carro semiaberto! Rarará! A gente tenta ser politicamente correto, mas as piadinhas ficam aí quicando na área, não dá pra evitar! Rarará! E adorei a charge do Duke: "Principais assuntos do dia! Política: Corinthians é campeão mundial! Economia: Corinthians é campeão mundial. Cultura: Corinthians é campeão mundial!". Polícia: "Corinthians é campeão mundial!". Não aguento mais o Corinthians. Vou ter um calipso cardaico! Agora só falo no Timão em 2013! É mole? É mole, mas sobe!

MAIS VENDIDO...
Se o CD de Roberto Carlos será disparado o mais vendido do ano, a franquia Carrossel deverá ficar em segundo. Os dois álbuns da novela infantil lançados este ano já venderam 450 000 cópias. (Lauro Jardim/Veja)

ESPECIAL...
O cantor Milton Nascimento e o ator Lima Duarte poderão ser vistos nos episódios especiais de Natal e de Ano-Novo do "Sai de Baixo" (canal Viva). (Zapping/AgoraSP)

FORA DA META...
O departamento de Marketing do Santos já admite que o clube não terá 100 mil sócios-torcedores até o 101 aniversário do clube, em abril. Lançado em novembro de 2011, o Sócio-Rei fecha 2012 com quase 70 mil associados, com 20% de inadimplentes. Problemas técnicos atrapalharam o programa e geraram reclamações de conselheiros e torcedores. (De Prima/Lance)

6%
dos hotéis de luxo na China já tiraram de seus cardápios os pratos com barbatanas de tubarão. Para proteger os animais, o próprio governo proibiu o ingrediente em banquetes oficiais. (Estadao)

20,8%
dos divórcios em 2011 eram de uniões de 5 a 9 anos de duração. 42 anos era a idade média dos homens ao se divorciar. 39 anos era a das mulheres. 37,2% dos divórcios em 2011 eram de casais sem filhos. (Estadao)

R$ 43
é quanto o consumidor da capital paulista pretende desembolsar por presente de Natal esse ano. (Metro)

220
crianças e adolescentes do Projeto Guri participam do Especial de Natal da TV Cultura, entre orquestra de cordas, coral, camerata de violões e banda sinfônica juvenil. Dia 23, às 16h. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

FR@SE DO DIA_
“O homem é um animal racional que sempre perde a calma quando o chamam a agir racionalmente”. (Oscar Wilde)

CURIOSIDADE DO DIA
A UNHA serve para proteger a ponta do dedo dos efeitos provocados por tudo o que a gente faz com as mãos e a ação do tempo. Sem ela, as extremidades poderiam ser machucadas facilmente. É formada por várias camadas de uma substância chamada queratina. Todos já nascem com unhas e quando morrem elas não se decompõem. As das mãos crescem mais do que as dos pés porque esses dedos têm mais vasos sanguíneos e também são mais usados no dia a dia. (Diário do Grande ABC)

Tentarei, após essa benção que foi o nascimento de minha primeira filha, manter a atualização da coluna como sempre foi.Falta de tempo e falta de remuneração, alem de não receber comentários e o numero de acessos nunca ultrapassar 40, me fazem refletir se vale a pena.  #COMENTE

Nenhum comentário: