quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 244

PROTESTO...
A Angaad (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) está protestando contra "Fina Estampa" (Globo). Em carta aberta à Globo, a entidade reclama do estardalhaço em torno do segredo da personagem de Teresa Cristina (Christiane Torloni), relacionado a adoção. A Angaad diz que a novela trata o assunto de forma preconceituosa e errada, e quer uma reinterpretação da questão. A Globo diz que a "Fina Estampa" é pura ficção e estranha que alguém se preocupe com o que pensa uma personagem como Teresa Cristina.  (Outro Canal/Keila Jimenez) NOTA DO WM: como tem gente com tempo vago... concordo com a Globo e assino em baixo!

PODE SER...
"Tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade. Autor: Um pobre de pinto pequeno." (Piadas Web, via Twitter)

ESPECIAL DE CARNAVAL...
Ratinho vai apresentar um especial de carnaval no seu programa desta próxima quinta-feira no SBT, com homenagem a Carmem Miranda e Emilinha Borba. Participações de Jair Rodrigues, Joelma, Maria Alcina e Ovelha. (Flavio Ricco)

SEM NOTICIAS...
A Record já negou em comunicado que os dias da Record News estejam contados. Nos bastidores, no entanto, o futuro do canal é incerto e seu horizonte vai só até o fim da Olimpíada de Londres, em agosto. De sinal aberto, a emissora abrigará parte das competições e de suas reprises. Esse é o único assunto que impera no pedaço. Nada de novos projetos. Por maior que tenha sido o investimento no Jornal da Record News, com Heródoto Barbeiro, o produto não repercute em uma grade que carece de outros bons programas. Daí a torcida discreta entre o staff de Heródoto para que o seu jornal migre para a Record matriz em horário de fim de noite, caso a Record News deixe de ser News. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

FIADO...
A lanchonete da Rede TV! não aceita mais pendurar gastos dos funcionários, para descontar, mais adiante, na folha de pagamento. Por conta do atraso nos salários na emissora, cafezinho agora, só à vista. A Rede TV! diz que essa é uma decisão administrativa da lanchonete, que é terceirizada. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ACORDO...
Netinho de Paula assinou ontem com a Rede TV! a compra de um horário semanal. Estreará no dia 25 das 13 às 14 hs. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

PRESSÃO VIRTUAL...
A Fox Sports resolveu apelar para tentar entrar na grade de programação das principais operadoras de TV do país. Nesta segunda-feira, na capa de seu site oficial, a emissora colocou os telefones e endereços de Sky, Net, Embratel e GVT, pedindo que os internautas entrassem em contato e protestassem. (Jorge Nicola/DiarioSP)

PREJUIZO DOS CAMBISTAS...
O policiamento do clássico entre Corinthians e São Paulo se surpreendeu com o anúncio de que foram vendidos 26.166 ingressos. Calcula-se que no máximo 18 mil pessoas estiveram no Pacaembu. Há duas explicações: a chuva espantou quem já tinha comprado sua entrada ou então os cambistas levaram um baita prejuízo.  Vários deles tinham bolos de ingressos na porta do estádio. (Jorge Nicola/DiarioSP)

DIFERENTE...
Um stand up, com Danilo Gentili e Marcelo Mansfield, preparado especialmente para a ocasião, vai entrar como grande atração da festa de lançamento da nova programação da Bandeirantes, dia 6, no Cinemark Iguatemi, em São Paulo. A apresentação dos dois será intercalada com a exibição de vídeos dos novos produtos do canal. Na plateia, claro, a presença obrigatória das estrelas da emissora. (Flavio Ricco)

BACKING VOCAL...
O cantor está fazendo uma seleção para escolher uma nova backing vocal (necessariamente mulher). Quem quiser ser ouvida e ter chance de trabalhar na equipe, precisa enviar foto, currículo, e um vídeo cantando “Quem é” para “selecao@eduardocosta.com.br”. O responsável pela escolha será o produtor de Eduardo, Daniel Silveira. Os materiais serão recebidos até dia 20 de fevereiro. (André Piunti)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Direto do País da Piada Pronta: o novo presidente do Corinthians é um delegado. Rarará! Que contradição! Aliás, o Corinthians tá negociando os direitos do nome do estádio com o banco Itaú. Então sugiro: ITAUQUERÃO! Rarará! E a piada pronta do século: "Juiz determina que morador de rua cumpra prisão domiciliar". Pensa que é só no Brasil? "Ministra da Saúde da França pede a sem-teto que evitem sair de casa". Por causa do inverno. Globalizaram a piada pronta. E a advogada de defesa do Lindemberg, que está sendo julgado por homicídio: "Espero que o júri venha desarmado". E um leitor quer saber se aquelas antas do "BBB" tem orgasmo ou orgasno? Rarará! Já imaginou uma anta tendo um orgasno? NatGeo Wild. Animal Planet! E o Carnaval? Manchete do Sensacionalista: "Carnaval ameaçado: vendedores de cerveja ameaçam entrar em greve". Rarará!

PESQUISA...
Quem gosta de cerveja faz mais sexo no 1º encontro, aponta estudo. Você aprecia o gosto da cerveja? Esta foi uma das perguntas que o site OK Cupid fez numa pesquisa para identificar padrões de comportamento entre quem faz sexo no primeiro. Curiosamente, entre as 776 milhões de pessoas que responderam o questionário, as que gostam de cerveja são 60% mais propensas a ir para a cama na primeira saída. De acordo com a pesquisa, não basta apenas frequentar bares: é preciso curtir o gosto da cerveja mesmo. (Radar Pop)

MERCADO...
A Globalbev, que, além de ter marcas de isotônico e energético, distribui batatas Pringles no Brasil, começará a exportar. Para 2012, a meta é vender 5% da produção para outros países, com foco em sucos e açaí, o que deve representar até R$ 15 milhões. Já há pedidos de Europa, EUA e Ásia, diz o presidente Bernardo Fernandes. (Maria Cristina Frias/Folha)

EBRIOS...
A população e as autoridades de Zurique, na Suíça, debatem a existência dos “hotéis para bêbados” – locais que abrigam os ébrios retirados das ruas. Agora, há um debate sobre quem deve arcar com os custos da operação, que atende 500 pessoas por ano. (Estadao)

REPRISE...
Os Maias, primorosa minissérie de Maria Adelaide Amaral, com direção de Luiz Fernando Carvalho, ganha reprise no Canal Viva a partir de 6 de março, às 23h15. No elenco: Fábio Assunção, Selton Mello, Walmor Chagas, Marília Pêra, Simone Spoladore, Leonardo Vieira e Ana Paula Arósio. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

ESCALA...
Com a rodada do futebol antecipada, Milton Leite vai fazer São Caetano e Corinthians, neste próximo sábado, na Globo. E mais: no domingo, dentro do “Esporte Espetacular”, ele fará a transmissão da Copa América de Bicicross, direto de Indaiatuba. Cleber Machado, como se sabe, estará envolvido com os desfiles das escolas de samba de São Paulo. (Flavio Ricco)

HOMENAGEM...
Os artistas plásticos Os gemeos fizeram uma obra em homenagem ao "Fantástico" (Globo), que comemora 2.000 edições no ar no próximo dia 26. (Outro Canal/Keila Jimenez)

   US$ 33 mil   
foram pagos por um “caçador de recompensas” de Sacramento, na Califórnia, a um preso condenado à morte em troca do mapa de onde estavam enterrados os corpos de suas vítimas. (Estadao)

   3,8   
milhões de crianças e jovens brasileiros, entre 4 e 17 anos, não estudam. (Estadao)

   30   
países recebem hoje o sinal da TV Brasil, via serviços de TV por assinatura. (Cristina Padiglione)

no MEU ponto de vista...
*TEMPO VAGO                               
Publico na integra nota do colunista Lauro Jardim, da revista Veja sobre a frase “Deus seja louvado”: “Em dezembro do ano passado, o procurador substituto do MPF em São Paulo Pedro Antonio de Oliveira notificou o Banco Central a apresentar defesa em representação por suposta “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”. Em português claro, o procurador acionou o BC por manter o termo “Deus seja louvado” nas cédulas de Real. Aos olhos do procurador, tal registro na moeda nacional desrespeita o Estado laico e deve, portanto, ser banido das cédulas. Diante da ação, o BC instaurou procedimento interno para tratar do caso e só na semana passada respondeu ao procurador. Em breves linhas, o banco lembra que, a exemplo da moeda, até a Constituição foi promulgada “sob a proteção de Deus”, e argumenta: – A República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo. O BC também alega que a representação do procurador padece de vício de origem, pois é atribuição do Conselho Monetário Nacional determinar as características gerais das cédulas e das moedas. O MPF analisa o que fazer.”
Leio e reflito a respeito. Ainda bem que não temos mais problema com desemprego, a miséria já não existe mais, transportes no Brasil são modelo, somos um exemplo de país acessível (a pessoas portadoras de necessidades especiais... ainda bem que tudo isso acontece, por isso que esse procurador tem tempo para questionar a frase na nota de Real.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: