sábado, 11 de fevereiro de 2012

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 241

NAS NUVENS...
Estudo da DePaul University of Chicago revelou que um em cada 12 passageiros usam tablet ou leitor de livros eletrônicos, como o Kindle, durante voos comerciais nos EUA. O uso de tecnologia em aviões cresceu 23% entre 2010 e 2011. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

GORDINHAS...
Dois terços das mulheres mentem em relação ao peso, ‘tirando’ em média 4 quilos do valor mostrado pela balança ao falar sobre isso com os companheiros, amigos e até mesmo suas mães. O resultado disso é que muitas ficam confusas sobre o próprio corpo, comprando roupas que não condizem com suas silhuetas. Em outras palavras: acabam acreditando na mentira que contam. A pesquisa, realizada com 2 mil mulheres, também mostra que elas ‘diminuem’ os números do vestido, sutiã e até mesmo do tamanho do sapato. Para ficar ainda pior, 17% das mulheres entrevistadas afirmam que chegam a cortar as etiquetas das roupas para que ninguém veja qual é o número que elas usam. (Radar Pop)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! E esse calor? Bafo dos infernos! Os gaúchos já estão chamando Porto Alegre de FORNO ALEGRE! Test-drive pro inferno! E essa piada pronta: "Rubinho promete ser rápido na decisão da ida pra Indy". E a Fórmula Indy é o sonho de todo paulista: correr na Marginal. Porque paulista usa quatro marchas: parado, paralisado, ponto morto e puto da vida! E em São Paulo chove tanto que um amigo foi transar com a namorada e ela tava mofada. Rarará! E ontem peguei um engarrafamento de três meses: da 25 de março até a 23 de maio! Rarará!

ESTACA ZERO...
Voltou a estaca zero a escolha do slogan da Copa 2014. Inicialmente, a Fifa trabalhava com o mote do “ritmo”. O governo ouviu a proposta, fez ponderações e chegou-se agora à conclusão de que é melhor começar todo o processo novamente. A Fifa, então, segundo comunicou ao governo  pediu à sua agência de publicidade novas sugestões. A ideia é que o martelo seja batido em março, numa reunião em Brasília, na qual até Joseph Blatter poderia estar presente. (Lauro Jardim/Veja)

PROIBIDO...
O DVD de Rafinha Bastos A Arte do Insulto continua na lista de programas oferecidos pelo Netflix, locadora virtual que oferece filmes, séries e outros programas. Desde o dia 31, o produto deixou de ser comercializado em lojas do País por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, em função de piadas sobre deficientes. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

NACIONAL...
Os tempos realmente parecem ser outros no SBT. A emissora conhecida por apostar em enlatados vem investindo cada vez mais em produções próprias. Tanto é que 12 dos 20 programas mais assistidos no canal em janeiro são produções da casa. Nesse ranking, os três primeiros programas são atrações produzidas no SBT. Mas o que impressiona é a novela mexicana "Marimar". A reprise aparece como sexto programa mais visto, na frente de "Astros" e "Eliana". (Outro Canal/Keila Jimenez)

OLHA O GOLPE...
Desandou o acerto entre Rede TV! e Netinho de Paula. O pagodeiro esteve na emissora na terça para assinar a compra de um horário semanal e voltar com o "Dia de Princesa". A Rede TV!, porém, pediu mais dinheiro pelo espaço, e eles não se acertaram. Agora, o cantor conversa com a TV Gazeta e com a Band de São Paulo. Vereador, Netinho quer trabalhar na TV por três meses para impulsionar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

MACEDO X VALDOMIRO...
Edir Macedo acaba de postar no YouTube um vídeo que vai gerar muita polêmica com Valdemiro Santiago, o seu maior adversário no meio evangélico. Valdemiro deixou a Universal há anos. Desde então, carrega vários pastores da igreja de Macedo – e, mais importante, tem roubado  milhares de fiéis da concorrente. Na imagem, Macedo aparece exorcizando uma mulher supostamente possuída pelo diabo. No diálogo, o “demônio” afirma ser da Igreja Mundial de Valdemiro e solta o verbo: - Valdemiro é meu servo (…). Todos que estão lá dentro estão no pecado; se prostituindo; fumando. Muitas mulheres estão destruídas, (…) os homens traindo as mulheres. Macedo, portanto,  mostrou que sentiu o golpe e partiu para o confronto direto contra o concorrente. A briga promete. (Lauro Jardim/Veja)

TOUR TELEVISIVO...
Depois de se reunir com a direção da Bandeirantes em São Paulo na sexta passada, Marlene Mattos passou a tarde de terça-feira (7), no Recnov, complexo de estúdios da Record, no Rio de Janeiro. Marlene tem conversado frequentemente com executivos da TV sobre um novo projeto que ela pretende desenvolver. (Flavio Ricco)

TALK SHOW...
A Record ainda não confirma nada, mas a estreia do novo talk show do Roberto Justus, "Roberto Justus Mais", será em março. O programa será exibido às segundas-feiras, depois do "Show de Humor". Falta só fixar a data, que deve ficar entre os dias 5 e 12. A direção é do filho dele, Ricardo Justus. (Flavio Ricco)

CARNAVAL...
A Globo já tem definidas as suas equipes do "Estúdio Globeleza", do Rio e São Paulo, que será sempre acionado ao final do desfile de cada escola. No carnaval paulistano, o comando será de Chico Pinheiro, com as presenças já confirmadas de Negra Li, Ailton Graça, Celso Viáfora e Leandro Lehart. No Rio, a apresentação do "Estúdio Globeleza" será de Ana Paula Araújo e haverá participações de Teresa Cristina, Haroldo Costa, Fernanda Abreu e Eri Johnson, dentre outros convidados especiais. O estúdio possui um grande telão interativo para exibição dos melhores momentos dos desfiles e links com repórteres espalhados na avenida. (Flavio Ricco)

DANÇA GATINHO...
Já foi gravado o primeiro "O Melhor do Brasil" deste ano, que a Record vai levar ao ar neste sábado. O destaque do programa, mais uma vez, fica por conta do "Dança, Gatinho", com Rodrigo Faro em ritmo de Tina Turner. (Flavio Ricco)

TUPINIQUIM...
Semana que vem, a “Sessão da Tarde” só vai exibir filmes nacionais. Começa com ‘A grande família’, segue com ‘Xuxa e o mistério de Feiurinha’, ‘Didi quer ser criança’ e ‘Castelo Rá-Tim-Bum’. E chega ao fim com ‘Lisbela & o prisioneiro’. (Guilherme Guidorizzi)

PORTFOLIO DE BEBIDAS...
O McDonald’s amplia o cardápio de bebidas para os consumidores. A rede de fast food disponibiliza o novo sabor de suco Del Valle Manga para todos os restaurantes no Brasil. O lançamento está alinhado ao propósito da empresa de oferecer novidades que sejam relevantes para o consumidor, aproveitando o apreço que o brasileiro tem pela fruta. A bebida tem 40% menos açúcar, seguindo os novos padrões do McDonald’s, de acordo com orientação da Organização Mundial de Saúde. (Mundo do Marketing)

GRENAL UNIDO...
Assim como na negociação com o Banrisul, Inter e Grêmio decidiram procurar juntos uma marca para colocar no ombro do uniforme. Ao contrário dos clubes do resto do país, os gaúchos têm mais resistência em poluir a camisa dos jogadores com logomarcas de empresas. Até agora, dizem ter rejeitado a oferta de uma empresa da área de alimentos. A dupla Gre-nal quer entre 2,4 e 2,6 milhões de reais pelo espaço. (Lauro Jardim/Veja)

ARAGÃO E O KUDURO...
Jorge Aragão entrou em estúdio no Rio com o angolano Yuri da Cunha, espécie de rei do kuduro, o ritmo da moda. Yuri, sucesso na Europa, veio gravar com o brasileiro o samba “Sonho de Jorge” (de Aragão) para seu novo CD-DVD. (Ancelmo Góis/O Globo)

TENIS...
O Bandsports reforça que o torneio Brasil Open de Tênis, que começa neste sábado, não é exclusivo do canal Fox Sports: vai ao ar também pelo SporTV, Bandsports. A final, dia 19, será aliás exibida pela Band. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

INFANTIL...
Mais aperto na grade da TV paga. A Globosat planeja lançar em maio o novo canal infantil da operadora: o Gloob. (Outro Canal/Keila Jimenez)

   1,27   
milhão de crianças e adolescentes de Estados da região Sudeste estão fora da escola. São Paulo lidera o ranking com 607,2 mil longe das salas de aula. (Metro)

   13º   
colocação é a de Rogério Ceni na lista dos melhores goleiros do Século 21, enquanto Marcos é apenas o 32o segundo pesquisa da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). (Metro)

   30   
câmeras serão usadas na transmissão dos desfiles de carnaval no Rio e São Paulo, pela Globo. Uma delas promete captar com maior precisão o som das baterias. (Cristina Padiglione)

no MEU ponto de vista...
*DESCANÇO                                   
Mais uma semaninha e poderemos descansar 4 dias. Carnaval chegando... bom final de semana a todos!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: