segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 249

QUEM COMPRA?...
Num tempo em que aparentemente ninguém mais compra discos, impressiona o número de CDs e DVDs vendidos no Brasil em 2011: 25 milhões de unidades, um crescimento de 7,6% em relação a 2010. A líder do mercado é a Sony, com 35% desse total. A propósito, a inglesa Adele vendeu 800 000 CDs e DVDs nos últimos doze meses no Brasil. Foi o artista estrangeiro que mais vendeu discos por aqui. (Lauro Jardim/Veja)

PENSAMENTO É ESSE...
A direção da Rede TV! trabalha com algumas possibilidades para o domingo à noite, no horário que era do “Pânico”. A ideia que mais agrada a sua direção é continuar no campo do humor. Várias conversas em cima disso já aconteceram na última semana. (Flavio Ricco)

CRIMES...
Investigação Criminal, série de 13 episódios da produtora Medialand para o canal A&E, já tem exibição certa na Record. Na estreia, o caso Isabella Nardoni. (Sem Intervalo/Cristina padiglione)

TOUCH SCREEN...
O tablet vai, sim, tomar o lugar de muito PC e notebook a partir de 2012. Porém, pesquisa do BCG revela: 66% dos entrevistados gostariam que o aparelho “falasse” o idioma Windows…(Sonia Racy/Estadao)

MERCHANDISING DE LEVE...
Fátima Bernardes fará merchandising em seu programa, que estreará no segundo semestre. Como deixou a Central Globo de Jornalismo (onde o jornalista é proibido de fazer comerciais) e está agora na Central Globo de Produções, não há mais restrições. Mas a Globo decidiu que, para não chocar o desacostumado telespectador, o merchandising será introduzido aos poucos. (Lauro Jardim/Veja)

NOVO ALBUM...
O sertanejo Gusttavo Lima gravará o seu terceiro DVD nos dias 25, 26 e 28 de abril, no Credicard Hall, em São Paulo. Ele convidou as duplas Jorge & Mateus e Edson & Hudson para fazer participações. Outros artistas ainda serão confirmados. (Olá/AgoraSP)

MAIS...
Hebe Camargo será a convidada de estreia do “Roberto Justus Mais”, na Record, agora como produto fixo de grade, a partir do dia 12 de março, na faixa da meia-noite. O programa irá ao ar no mesmo dia da sua gravação. (Flavio Ricco)

DOSE TRIPLA...
Silvio Santos terá, pelo menos, três atrações no SBT neste ano. Além do "Programa Silvio Santos", o ex-dono do Baú negocia com a Endemol Brasil uma nova temporada do game "Um Milhão na Mesa". Silvio também estreará neste semestre o concurso "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". (Alberto Pereira Jr/Zapping)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! E a celebridade do Carnaval: o Rasgador de Notas. Ficou mais famoso que a J.Lo, o Neymar e o Michel Teló. E eu pedi pra ele vir rasgar o meu Imposto de Renda. Rasga meu IR! E um vizinho pediu pra ele rasgar o IPVA! E a fatura do cartão! E o boleto da "facul"! E uma amiga minha falou: "Ele é lindo, quero que ele me rasgue todinha". Rarará! E diz que na apuração das escolas do Rio não teve tumulto porque todos foram presos antes. Os bicheiros. As duas forças que sustentam o Carnaval do Rio: o bicho e a bicha!

AVISO DO CIO...
Já imaginou vacas mandando SMS que avisam seus donos que elas estão no cio? Parece brincadeira, mas não é. Uma nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Strathclyde, na Escócia, foi implantada na coleira dos animais e monitora atividades e movimentos. Com os dados coletados pelos sensores – os mesmos do Nintendo Wii -, o programa determina se o bovino está em seu período fértil, se engravidou ou se está pronto para dar à luz. As informações são enviadas por mensagem de texto. Hoje, veterinários e fazendeiros precisam fazer exames periódicos para descobrir se os animais podem se reproduzir. (Radar Pop)

RETARDATÁRIO...
Rubinho Barrichello fez 15 anos de casado na sexta-feira. É impressionante como até o tempo passa rápido pelo piloto! (Tutty vasque4s/Estadao)

SUSTO...
Paulo Coelho, 64 anos, levou um susto dia 28 de novembro: num exame, soube pelo médico que “morreria em 30 dias” por causa do entupimento de 90% de duas artérias do coração, mesmo mal que matou Wando. O escritor não acreditou, procurou outros médicos, mas o diagnóstico foi confirmado. Submetido a uma angioplastia dois dias depois, salvou-se, ufa... (Ancelmo Gois/O Globo)

CAMAROTES...
A Traffic já vendeu mais de 40% dos camarotes e espaços de hospitalidade para a Copa de 2014. Alguns setores já estão esgotados. A venda está acima da expectativa e é considerada um sucesso. Vários negócios com grandes empresas devem ser fechados em breve. Esse é um dos principais negócios da Traffic atualmente. (Marcelo Damato/Lance)

SAUDE...
Mulheres têm mais risco de morrer por enfarte do que os homens, mostrou estudo com 1,1 milhão de pessoas publicado no Journal of the American Medical Association. As de 45 anos têm 30% mais risco do que os homens de ter um enfarte sem dor. (O Dia)

CONTENÇÃO...
Em relação à transmissão da Eurocopa 2012, entre 8 de junho e 1º de julho, na Polônia e na Ucrânia, a Bandeirantes está mesmo refazendo os seus planos. Ou suas contas. Os jogos serão transmitidos daqui, mas avalia-se, agora, a possibilidade de enviar pelo menos alguns repórteres para os países que irão sediar os confrontos. (Flavio Ricco)

TRILHA SONORA...
Os CDs nacional e internacional de Fina Estampa já alcançaram a marca de 100.000 cópias vendidas.
O número é ótimo. Hoje em dia, os álbum com as trilhas sonoras de novelas da Globo vendem, em média, entre 30.000 e 40.000 cópias. (Lauro Jardim/Veja)

VAREJO CRESCEU...
O volume de vendas no varejo brasileiro no ano passado foi 6,7% superior ao de 2010, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada ontem pelo IBGE. O faturamento das lojas subiu 11,5%. Quem mais puxou esse índice para cima foi o setor de móveis e eletrodomésticos, cujo volume cresceu 16,6%. Também se destacaram os super e hipermercados e as lojas que vendem artigos de perfumaria, cosméticos e medicamentos. O comércio teve desempenho positivo em todas as unidades da federação em 2011. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

   23   
é o número de países onde o Banco do Brasil está presente. (Folha)

   245,2   
milhões de celulares o Brasil atingiu em janeiro, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O crescimento foi de 2,9 milhões de novas habilitações (1,22%), sendo o maior para um mês de janeiro em 13 anos. O estado de São Paulo continua sendo o que mais possui linhas, com 60.158.944 unidades, seguido por Minas Gerais, com 24.143.426 habilitações. Entre as operadoras, a Vivo chegou a 29,73% de participação no mercado, com a Tim, na segunda posição, atingindo o total de 26,56%, e a Claro, em terceiro, com 24,78%. A Oi fechou janeiro com 18,62% do mercado. (Brasil Economico)

   US$ 250 mil   
é o preço da cidadania do arquipélago caribenho de St. Kitts e Nevis. O governo local decidiu vender o direito à cidadania para arrecadar mais por causa da queda do preço do açúcar. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
*ANO NOVO
Passado o Carnaval, começa o ano pra valer! Feliz Ano Novo, de novo, para todos!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: