terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 243

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! O esculhambador-geral da República! E como disse um amigo meu: "Que a greve dos PMs não chegue aqui ao Paraná. A folia em Curitiba é imperdível!". Rarará! E a manchete do Piauí Herald: "Dilma privatiza o PMDB". Diz que ela vai privatizar o PMDB, a PM, Cuba, Irã e o Enem! Rarará! E hoje tá um Festival de Piadas Prontas! "Vereador pede atestado falso no Facebook pra ver futebol." Como é o nome dele? Julião Sobota. Sobota no nosso! Rarará! "Homem flagrado roubando fios da rede elétrica em Americana." Como é o nome dele? Thomaz Edson. "Tampa de bueiro explode na China." Não pode. Pirataria. Piratearam os bueiros explosivos. Pode piratear bolsa, computador, mas o bueiro explosivo é nosso. Copirraite! Rarará!

PROVIDENCIA...
Logo depois do Carnaval, no comecinho de março, o palco do Gugu, na Record, ficará na mesma altura da plateia. Os dois no nível do chão. Com tal medida, se pretende buscar uma maior interatividade com o público presente. (Flavio Ricco)

PODE SER...
Minha vida sexual está igual a evolução dos refrigerantes: primeiro normal, depois light e agora ZERO! (Ronco, Band FM)

DE VOLTA PRA MUSICA...
Frank Aguiar vai abandonar a política e voltar a se dedicar inteiramente a carreira na música. Ele inclusive terá como parceiro nesta retomada o empresário Hamilton Policastro, que já trabalhou com Daniel, entre outros artistas. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Limitado a apenas 47 salas de cinema pelo país, O Artista teve público pequeno na sua semana de estreia. Segundo dados da Rentrak, o grande favorito ao Oscar foi visto por apenas 34 850 pessoas entre sexta-feira e domingo. No ranking de bilheteria, o filme mudo ficou apenas em décimo lugar. O campeão do fim de semana foi Cada um Tem a Gêmea que Merece com 359.865 espectadores, seguido de Viagem 2: a Ilha Misteriosa (173.550 pessoas). (Lauro Jardim/Veja)

OUTRO TIME...
Filho de Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o advogado Gustavo Vieira de Oliveira é... são-paulino fanático. “Torço pelo São Paulo desde pequeno”, admite Gustavo, que inclusive trabalha para o Tricolor — ele cuida de quase todos os casos esportivos do clube que vão parar na Justiça. (Jorge Nicola/DiarioSP)

CREDENCIAL...
80 credenciais e nada mais. Esse é o montante que a Record vai fornecer para os profissionais da Sportv, Bandsports e ESPN na Olimpíada de Londres, em julho. Não há como rever essa quantia. A Record terá 300 credenciais. A briga agora é entre os três grupos. Sportv quer ficar com mais da metade das credenciais. Algo em torno de 45 e 50. Credenciais à parte, a ordem na Record é vigiar de perto os profissionais da Sportv em Londres. Nada de gravar coisas dentro Vila Olímpica para o canal pago e aproveitar na Globo. Só a Sportv comprou os direitos de transmissão do evento. (Outro Canal/Keila Jimenez)

HAMBURGUER...
O McDonald’s completou 33 anos de operação no Brasil dia 13. A marca chegou ao país em 1979 com a inauguração do primeiro restaurante da rede no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Hoje, a companhia está presente em 23 estados brasileiros, com mais de 600 pontos de venda. Outro destaque no Brasil foi o lançamento da plataforma “Pequenos Preços”, em 2009, que neste ano chega a 11ª edição, oferecendo sempre um novo produto e um clássico a preços acessíveis. A marca também é patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1976 e, em 2012, levará 200 crianças e adolescentes de diversos países para assistir às competições. No Brasil, os cinco vencedores do concurso cultural “Viver o Espírito Olímpico”, com idades entre oito e 14 anos, ganharão viagens para Londres. (Mundo do marketing)

DUVIDA...
Como tirou do ar as reprises do “Operação de Risco” para permitir a estreia de “O Encantador de Cães”, a direção da Rede TV! tem agora em seus planos produzir um novo programa policial. Que pode ser diário ou semanal. Essa é uma das dúvidas. Alexandre Zakir, ex-apresentador do “Operação de Risco”, vai apresentar uma coluna policial diária no “Rede TV! News”. Já tem tudo conversado com Américo Martins, diretor de Jornalismo. Só falta assinar e marcar a estreia. (Flavio Ricco)

DUETO INTERNACIONAL...
Roberto Carlos foi convidado para gravar uma música com Tony Bennett em seu próximo álbum de duetos. O encontro ainda não foi fechado devido à falta de agenda disponível. A propósito, Tony Bennett também convidou Ana Carolina, Vanessa da Matta e Shakira para a gravação. (Lauro Jardim/Veja)

SEM CONTRATO...
A Band rescindiu o contrato de Silvia Poppovic, que ia até dezembro. Ela estava fora do ar há mais de um ano. "Estavam sem projetos para mim a curto prazo. Não fazia sentido ficar parada, esperando", disse. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

BEBES COM SOTAQUE...
Analisando o choro de recém-nascidos da França e da Alemanha, cientistas da Universidade de Wurzburg descobriram que os bebês choravam com melodias diferentes: os franceses começavam baixinho e iam aumentando, mas os alemães faziam o contrário. Segundo os especialistas, isso acontece porque os bebês desenvolvem um tipo de sotaque ainda na barriga da mãe, ouvindo os sons do lado de fora. (Super Interessante)

COR PREFERIDA...
O branco protagonizou uma reviravolta na preferência de milhares de motoristas  quando o assunto é cor do carro. De acordo com um relatório da PPG Indrustries, especialista em tintas automotivas, após 10 anos na retaguarda a cor aparece como a preferida em 2011. A pesquisa aponta que 21% dos modelos comercializados no mundo neste ano eram brancos. As tonalidades prata e preto aparecem empatadas, com 20% cada. (Carplace)

   735   
milhões de toneladas por ano é o quanto o Brasil exporta de tabaco. 3 em cada 20 cigarros vendidos no mundo tem tabaco produzido no Brasil, o maior exportador do planeta. (Super Interessante)

   51%   
dos americanos são casados atualmente, segundo uma pesquisa realizada pelo centro Pew. O número é o mais baixo já registrado. Em 2010, o número de casamentos caiu 5%. (Estadao)

   26   
bilhões de reais é o novo orçamento para a área de segurança da Olimpíada de Londres. É o dobro do custo estimado inicialmente. O número de agentes também aumentou, de 10 para 23.700 mil. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: