terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 250

PNEU SEGURO...
O Inmetro vai definir novos critérios de avaliação de pneus. Quer garantir mais segurança e economia de combustível, além de reduzir danos ao meio ambiente. Vai analisar aderência à frenagem em piso molhado, emissão de ruídos e resistência ao deslocamento. Na semana passada, se reuniu com representantes de fabricantes como Pirelli e Michelin, além da Anip. O documento sobre os novos critérios deve entrar em consulta pública até julho. A meta é etiquetar pneus com as exigências já em 2014, diz o Inmetro. Fabricantes nacionais e estrangeiros terão que adequar a produção. (Flavia Oliveira/O Globo)

NOVO ALBUM...
Frank Aguiar está reformando a casa para gravar o seu novo DVD. O cantor gravará 20 faixas nos 12 ambientes de seu imóvel. Além de pintar as paredes, ele contratou uma empresa de iluminação para instalar refletores como os de estúdios de televisão. (Olá/AgoraSP)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E a manchete do Piauí Herald: "Serra anuncia que só será candidato se NÃO houver eleição". Rarará! E quem vai ser vice do Serra? A Sonia Abrão! E esta: "Esfera de metal cai do céu no Maranhão". Foi Deus que jogou tentando acertar o Sarney! E eu adoro a Susana Vieira! Tá sapucando na maionese: ela disse que se acha parecida com a Jennifer Lopez. Ou a véia fumou uns baseados ou confundiu as cervejas. Confundiu com o dragão da Skol. Rarará!

INFANTIL...
Depois de "Peixonauta", a TV Pinguim está produzindo a animação "Gemini 8", uma série de 52 episódios, de 11 minutos cada um, voltada para crianças com idades entre seis e dez anos. A série está sendo negociada com o Cartoon Network. A Globosat pretende disponibilizar seu novo canal infantil sem custo adicional para as operadoras de TV paga. O Gloob entrará na Net em maio, de graça, assim como foi com o Sportv 3 e o Off. (Outro Canal/Keila Jimenez)

ERROS...
E viva esse negócio de rede social: usuários do Facebook fizeram correr pela web dois tropeços de novelas na semana que passou. A primeira mostra fotos do controle remoto que Juliana Didone põe no ouvido, em cena de Aquele Beijo, como se fosse um telefone. A segunda foi em A Vida da Gente, na quinta-feira, quando a Manu de Marjorie Estiano vai dormir sem esmalte e, na cena ambientada na manhã seguinte, surge com as unhas pintadas de vermelho. “Tantas coisas acontecem entre o apagar das luzes e o café da manhã (inclusive uma manicure básica hahaha)”, dizia um dos comentários. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

LUSA KIDS...
De olho no público infantil, a Portuguesa promete lançar em aproximadamente 45 dias um site exclusivo para crianças. Chamado de Lusa Kids, o portal poderá ser acessado a partir da página oficial do clube e contará com conteúdo exclusivo, como jogos para colorir, desenhos animados contando a história do mascote e do escudo da Portuguesa, entre outros.  (Jorge Nicola/DiarioSP)

REPRISE...
A minissérie Os Maias, próxima atração do Viva, estreia na terça-feira da semana que vem, dia 6, na faixa das 23h15. (Guilherme Guidorizzi)

CINEMA...
O grande vencedor do Oscar continua com público bem abaixo da média no Brasil. Depois de três semanas de exibição, O Artista já alcançou público de 144 840 pessoas segundo dados da Rentrak. Também é verdade que não é fácil encontrar cinemas que exibam o filme mudo – são apenas 51 salas em todo o país. Motoqueiro Fantasma segue na liderança de bilheteria no Brasil (1,41 milhões de espectadores), seguido de Cada Um Tem a Gêmea que Merece (1,37 milhões). (Lauro Jardim/Veja)

O DIGITAL AVANÇA...
Enquanto o mercado de CDs e DVDs cresceu 7,6% no Brasil no ano passado (Leia mais em Quem compra?), o digital avançou quase o dobro: 13%. (Lauro Jardim/Veja)

XUMBREGA...
A Globo Livros lança em março “Pequeno dicionário da língua morta”, de Alberto Villas.
Trará palavras hilárias e curiosas que caíram em desuso, como... “ xumbrega”, cuja origem remonta a 1600 e que significa “coisa ruim, feia, mal-acabada”. (Ancelmo Góis/O Globo)

RADIO ESPORTIVA...
O Grupo Bandeirantes vai lançar nos próximos meses uma rede de rádio voltada para o mundo esportivo e com emissoras, inicialmente, em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre. As providências já estão sendo tomadas em sua sede, no Morumbi, em São Paulo. Os responsáveis por este trabalhos serão anunciados em breve, como também os profissionais de microfone. (Flavio Ricco)

PILOTO...
Marcelo Tas passou toda sexta-feira na Bandeirantes gravando o primeiro piloto do “Conversa de Gente Grande”, o seu programa infantil. Na oportunidade, também foram realizados testes com algumas crianças. A direção é do argentino Mariano Feijoo, da Cuatro Cabezas. (Flavio Ricco)

COISA IMPRESSIONANTE...
A Globo já está com um lixão cenográfico montado no Projac, especialmente para as gravações da novela “Avenida Brasil”.  Chama atenção pelos detalhes. Não fica nada a dever aos tantos que existem por aí. (Flavio Ricco)

TRANSATLANTICO...
Produção da ITV, a série “Titanic” vai ao ar aqui no NatGeo. O primeiro episódio será exibido em abril no MIP, em Cannes, numa noite de gala com a presença do roteirista Julian Fellowes (de “Downton Abbey”). (Patricia Kogut)

30 ANOS...
Bruno De Luca já começou a gravar o programa “30 coisas para fazer antes dos 30 anos”, programa que tem estreia prevista para 7 de junho, data de seu aniversário de 30 anos, no Multishow. A atração deverá contar com dez episódios. (Patricia Kogut)

FALAR MAL DOS OUTROS...
Você já comentou com uma pessoa sobre o comportamento daquele colega chato e foi ficando amigo dela depois disso? Pois essa aproximação é mais do que normal. Um estudo das universidades do Texas e de Oklahoma mostrou que os desgostos comuns são a principal forma de iniciar uma amizade. Para a pesquisa, os cientistas convidaram pessoas para relembrar como começaram suas amizades mais duradouras. A maioria disse que ficou mais próxima de seus amigos por compartilharem comentários negativos. Quando questionados sobre o principal assunto quando estavam com os melhores amigos, também disseram que falar mal dos outros era o tópico predileto. Jennifer Bosson, uma das autoras do estudo, explicou: “Não é que a gente goste de não gostar das pessoas, mas gostamos de conhecer pessoas que não gostam das mesmas pessoas”. (Radar Pop)

VOLTA POR BAIXO...
Vanderlei Luxemburgo já chegou a Porto Alegre dizendo a que veio: Logo na estreia como técnico do Grêmio, seu novo time foi eliminado da decisão do 1º turno do campeonato Gaúcho pelo Caxias do Sul. (Tutty Vasques/Estadao)

BOM ACABAMENTO...
Os fabricantes de cerâmica para revestimento esperam alta de 10% na produção deste ano, o que representa aumento de 80 milhões de metros quadrados. A expectativa da indústria nacional é se manter como segunda maior produtora mundial do setor. (Maria Cristina Frias/Folha)

   2   
milhoes de gagos existem no Brasil. (Estadao)

   210   
mil pessoas morrerão de doenças relacionadas ao consumo de álcool nos próximos 20 anos, segundo um estudo realizado por dois dos maiores especialistas no assunto na Grã-Bretanha. (Estadao)

   400   
horas foram consumidas em maternidades pela equipe da nova série do GNT, Boas Vindas, que acompanhou 40 partos e entrevistou mais de 100 pessoas. Estreia dia 7

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: