terça-feira, 10 de março de 2009

INFO

O novo filme mais visto do Brasil

‘Se eu Fosse Você 2’ ultrapassou ‘Dois Filhos’ e é o novo campeão de público da retomada

O filme Seu eu Fosse Você 2, de Daniel Filho, é o novo campeão de público do cinema nacional, com a marca de 5.324.387 espectadores - contagem feita até segunda-feira - e um faturamento de R$ 45 milhões. Com o número, o longa ultrapassa a marca de 5.319.000 do filme Dois Filhos de Francisco, conquistada por Breno Silveira em 2005, e torna-se o filme mais visto na história do cinema nacional da retomada - o posto de filme mais visto no Brasil é de Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), com 12 milhões de espectadores.

Para Walkiria Barbosa , produtora de Se eu Fosse Você 2, o filme ainda vai conquistar outras marcas importantes, já que tem previsão para ficar em cartaz por 20 semanas e ainda está na nona.

Breno Silveira, que perdeu o posto de líder de público, diz que o filme de Daniel Filho tinha tudo para dar certo. “A história é muito boa e é um estilo que quase não apostam no Brasil. Agora virão muitos diretores com ideias semelhantes à desse projeto”, aposta Breno. “Mas o que a nossa classe precisa pensar não são nos números e muito menos em gêneros. Precisamos sim é levar o público para as salas de cinema para ver filmes brasileiros, independente do estilo, independente do diretor. A realidade é triste, apenas 10% das pessoas que vão ao cinema, vão para assistir a um filme nacional”, analisa Breno.

O ator Tony Ramos concorda com o diretor de Dois Filhos. “Eu não gosto de entrar num trabalho pensando em números, ou em possíveis recordes que serão batidos, mas, já que o sucesso foi estrondoso, devemos aproveitar isso para fazer com que as pessoas passem a ir ao cinema com mais frequência para ver outros estilos de filmes nacionais”, diz Tony.

“Como não sou hipócrita, eu assumo que estou feliz e reconheço que o filme é um enorme sucesso que atingiu todas as faixas etárias. Aliás, eu vi muitas famílias aos finais de semana assistindo ao longa, e fiquei emocionado ao notar as crianças pedindo aos pais para voltar no final de semana seguinte”, revela o ator.

Em contrapartida da comemoração, o diretor Breno Silveira arrisca dizer que o longa tem fortes concorrentes vindo por aí. “O filme Lula - O Filho do Brasil (de Fábio Barreto, que deve ser lançado em 2010) é um deles. O Lula está em alta, a história é boa, e tem tudo para chamar público.”
(JORNALdaTarde)

Um comentário:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Esse filme deve ser uma comédia, literalmente!!!
vou querer assistir!!!
Vou ter que esperar sair o DVD pq aqui na minha cidade não tem cinema!

=D