sábado, 29 de março de 2008

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Aula de medicina

Numa faculdade de medicina, o professor fala:
- Médico tem que aprender duas coisas: a ter muita atenção e nem um pouco de nojo. Por isso, vamos fazer um teste.
Trouxeram um cadáver e o professor enfiou o dedo no cú do morto, lambeu e mandou todos fazerem o mesmo. Depois que todos fizeram o professor disse:
- Ótimo! Nojo vocês não tem. Só falta a atenção, eu enfiei um dedo e lambi o outro!!!

**********
A arte de escrever

NO DOUTORADO:
O dissacarídeo de fórmula C12H22011, obtido através da fervura e evaporaçãode H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea SaccharusOfficinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamentosuplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a formageométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, impressiona favoravelmente as papilas gustativas e apresenta considerávelresistência a modificar suas dimensões.

NO MESTRADO:
A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado peloprocesso de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenossólidos tronco-piramidais de base regular, impressiona o paladar, porém nãoaltera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a umatensão axial.

NA GRADUAÇÃO:
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se emblocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabordeleitável, todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

NO ENSINO MÉDIO:
Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradáveldo mel, mas não muda de forma quando pressionado.

NO ENSINO FUNDAMENTAL:
Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio e nemflexível.

NA SABEDORIA POPULAR:
Rapadura é doce, mas não é mole não!

Nenhum comentário: