sexta-feira, 21 de março de 2008

MENSAGEM

A importância da oração !!!
Certa vez, um homem recebeu a visita de alguns amigos.- Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que aprendeu todos esses anos, disse um deles.
- Estou velho.- Respondeu o homem.
- Velho e sábio, disse um outro. Afinal de contas, sempre te vimos rezando durante todo esse tempo. O que conversas com Deus?Quais são as coisas importantes que devemos pedir?
O homem sorriu.
- No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível.Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade.
Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta.
- Neste caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendida, disse um dos amigos.Seu exemplo serviu para ajudar muita gente.
- Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita.
Só agora, no final da minha vida, é que entendi o pedido que deveria ter feito desde o início.
- E qual é esse pedido?
- Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo.
Paulo Coelho

Nenhum comentário: