Casas Bahia maior anunciante do país
No ranking do Ibope Monitor sobre as empresas que mais compraram mídia em 2007, a "Casas Bahia" e a "Unilever" ganham destaque como as maiores empresas anunciantes do país.
A Casas Bahia continua sendo a maior investidora em mídia, somando R$ 2,765 bilhões, mais 32% em relação ao ano anterior.
Já a Unilever vem em seguida, com mais 70% do que o montante de 2006, atingindo a cifra de R$ 1,423 bilhão.
O Ibope Monitor totalizou em R$ 51 bilhões o investimento em mídia no ano passado contra os R$ 39 bilhões de 2006.
Também passou de 21 para 77 as emissoras de Rádio monitoradas e adicionou mais oito mercados de TV aberta (Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, São Luiz e Teresina). Os demais meios auditados pelo Instituto são revista, jornal, outdoor e TV por assinatura.
O levantamento considera ainda os valores de tabelas dos veículos, sem levar em conta os descontos normalmente negociados com agências e anunciantes. Quando aos meios que mais procurados para anunciar, a TV aberta continua liderando com 50% do total.
O Rádio detém 4%, enquanto o Jornal baixou dois pontos, ficando com 29%. O também cinema detém 1%, as revistas 9% e TV por assinatura 8%.
A Casas Bahia continua sendo a maior investidora em mídia, somando R$ 2,765 bilhões, mais 32% em relação ao ano anterior.
Já a Unilever vem em seguida, com mais 70% do que o montante de 2006, atingindo a cifra de R$ 1,423 bilhão.
O Ibope Monitor totalizou em R$ 51 bilhões o investimento em mídia no ano passado contra os R$ 39 bilhões de 2006.
Também passou de 21 para 77 as emissoras de Rádio monitoradas e adicionou mais oito mercados de TV aberta (Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, São Luiz e Teresina). Os demais meios auditados pelo Instituto são revista, jornal, outdoor e TV por assinatura.
O levantamento considera ainda os valores de tabelas dos veículos, sem levar em conta os descontos normalmente negociados com agências e anunciantes. Quando aos meios que mais procurados para anunciar, a TV aberta continua liderando com 50% do total.
O Rádio detém 4%, enquanto o Jornal baixou dois pontos, ficando com 29%. O também cinema detém 1%, as revistas 9% e TV por assinatura 8%.
Confira a tabela com os 10 maiores anunciantes:
1 Casas Bahia
2 Unilever
3 Caixa Ecn.Fed.
4 Ambev
5 Ford
6 Fiat
7 General Motors
8 Vivo
9 Claro
10 Colgate-Palmolive
Fonte: Ibope Monitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário