terça-feira, 17 de dezembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 633_

- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o funeral babado do Mandela?! Sabe o que o Obama prometeu pra Michelle? "No próximo funeral, eu sento entre a Dilma e a Angela Merkel". Rarará! E o intérprete dos discursos para surdos é impostor! Só fazia sinais sem sentido! E o Kibeloco: era a dança dos dedinhos da Eliana! Rarará. E diz que a Globo vai contratar o intérprete esquizofrênico pra traduzir o Bial no "BBB"! E adorei a charge do Xalberto! Obama: "Mandela is a great man". E o tradutor dos sinais: "O que esse tal de Collor tá fazendo aqui?". Rarará!

INFANTIL...
A animação da “Turma do Mônica” seguirá firme e forte na programação da Globo e do canal pago Cartoon Network em 2014. Para o Cartoon também já foram produzidas 52 esquetes da animação “Mônica Toy”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PACOTE...
Agora, depois de botar a casa em ordem, a direção da Rede TV! pretende iniciar um trabalho para recuperação de audiência. Estão prometidas 15 estreias ao longo da temporada de 2014. Isto, somando programas de linha e novas aquisições.  (Flavio Ricco)

PACOTE 2...
Além da Série B, outra grande aposta da RedeTV será o reality show "The Bachelor – Em busca do grande amor". É um formato da Warner, com estreia prevista para depois da Copa, onde 16 mulheres, entre anônimas e famosas, tentam conquistar um homem. Campeonato de MMA concorrente do UFC, o XFC, também será mostrado pela Rede TV! no ano que vem. De acordo com o vice Marcelo de Carvalho, serão transmitidas 10 lutas realizadas no Brasil e 43 internacionais. E numa clara provocação à Globo, ele avisa que a Rede TV! "não vai esconder os confrontos [do XFC] na madrugada", como acontece com o UFC. (Flavio Ricco)

CINEMA...
Como já era de se esperar, O Hobbit: a Desolação de Smaug foi, já na sua estreia, o filme mais visto nos cinemas brasileiros entre sexta-feira e domingo: 786 430 espectadores, segundo a Rentrak. Crô, que liderava há três semanas, foi o segundo, com público de 156 510 pessoas no final de semana. (Lauro Jardim/Veja)

RÁDIO...
Eli Corrêa, famoso pelo bordão “Oi, Gente!”, renovou seu contrato com Rádio Capital AM por mais três anos: até o fim de 2016. Vale lembrar que Eli Corrêa está na Rádio Capital há pouco mais de 10 anos e é o principal responsável pelo faturamento da emissora. Eli Corrêa pode ser ouvido em dois horários: das 6h às 8h e das 12h às 15h. (Bastidores do Radio)

POLICIAL...
O Discovery já tem acertado para março o início de uma nova temporada do "Águias da Cidade". Série policial, produção brasileira, foi um dos maiores sucessos da sua programação no ano que está terminando. (Flavio Ricco)

EXPOSTA...
Não é só o mercado internacional que está de olho em Fernanda Lima. Após o sucesso da loira no sorteio das chaves da Copa, a moça ganhou outro status na Globo. Dar um novo programa para Fernanda em 2014, com maior visibilidade que o “Amor & Sexo”, está nos planos do canal. A apresentadora seguirá ligada aos eventos e shows da Copa. (Outro Canal/keila Jimenez)

COMBATE...
Sucesso de audiência, do segmento pago à la carte ao sinal aberto, as lutas do UFC e outros embates poderão ser vistos ao vivo de onde o espectador estiver, via tablet, computadores e smartphones, pela chamada TV everywhere (por streaming) – desde que o espectador seja assinante do canal Combate, bem entendido. A primeira grande luta a ser transmitida na nova plataforma (maiscombate.com) será a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, no UFC 168, em 28 de dezembro, que só o canal transmitirá ao vivo. O endereço também oferecerá um acervo com mais de mil confrontos do UFC e outras organizações. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

CALOTEIROS...
Os moradores da região mais rica do país são os que mais atrasam o pagamento de empréstimos, segundo uma pesquisa sobre inadimplência feita pela LeadPix em novembro. O Sudeste lidera o ranking com 59%, seguido bem atrás pelo Nordeste, com 18%. O motivo dessa diferença é... não sei. (Ancelmo Gois/O Globo)

NA PONTA DOS DEDOS...
Médicos e enfermeiros que fazem resgate em São Paulo adotaram o WhatsApp como meio de comunicação. O Grau (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências) já usou o aplicativo de troca de mensagens via celular no incêndio no Memorial da América Latina e no desabamento de um prédio em Guarulhos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, é mais rápido acionar a equipe pelo sistema do que por ligação. (Mônica Bergamo/Folha)

AQUECIMENTO...
"Sabe ou Não Sabe", novo programa da Bandeirantes, apresentado por André Vasco, terá direito a uma pré-estreia, em 5 de janeiro, domingo, 8 da noite, antes do "Pânico". No dia seguinte, terá início sua exibição normal, de segunda a sexta, às 15h50. (Flavio Ricco)

78%        
dos entrevistados numa pesquisa do Ibope disseram concordar que prefeitos ou governadores sejam proibidos de se candidatar por quatro anos caso os resultados na área da Educação piorem durante seu mandato. Entretanto, apenas 9% disseram que a inelegibilidade estaria em 1º lugar como medida prioritária que poderia ajudar a melhorar a situação da educação no Brasil. (Diário do Grande ABC)

20%        
foi quanto caiu o número de fumantes no Brasil em seis anos. A redução foi ainda maior entre adolescentes: 45%; os que não largaram o vício, no entanto, estão fumando mais. (O Globo)

7%
dos brasileiros possuem previdência privada, segundo pesquisa feita pela Serasa Experian. (Destak)

FR@SE DO DIA_
"Existem três tipos de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz." (Buda)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: