segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 628_

- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! E o Amigo Secreto no Congresso: "Meu amigo secreto tem seis mandatos, 16 processos por corrupção e nunca foi preso". "Sou eu!". "Sou eu!". "Esse sou eu!". E quem não gritou "sou eu" é porque tem mais de 16 processos. Rarará. E sabe o que a Dilma gritou? "Maaantega, cuidado pra não pisar no PIB". Ouvir um grito da Dilma é pior do que prender o pinto no zíper da calça! Mas ninguém sabe o que é PIB! Eu sei! PIB é a Pobreza Individual do Brasileiro! Pinto Irremediavelmente Brocha! Pinto Indo pro Brejo! Rarará!

CENA CARIOCA...
Outro dia, na Praia de Ipanema, na altura da Rua Farme de Amoedo, um ambulante apareceu vendendo batata chips. E anunciava: — Batata a R$ 1. O caminhão virou, não é roubada. É. Pode ser. (Ancelmo Gois/O Globo)

RODÍZIO...
A Record acertou com o sambista Diogo Nogueira para o "Domingo da Gente". Será ele o responsável pela apresentação do programa especial do dia 29, o último do ano, recebendo outros grandes nomes do samba. (Flavio Ricco)

ACELERADO...
A Bandeirantes acelerou o passo nas gravações do "Lo sabe no lo sabe", que aqui vai se chamar "Sabe ou Não Sabe", com apresentação do André Vasco. A equipe já esteve em Osasco, avenida Paulista e na Liberdade, entre outras regiões. Estreia marcada para 6 de janeiro, às 15h50. (Flavio Ricco)

MERCADO...
Explodiu de vez no Brasil o mercado de venda de ringback tones – aquela musiquinha que toca enquanto se aguarda que o interlocutor atenda o celular. Segundo o IMúsica, que fornece a estrutura para as empresas de telefonia, o segmento faturou 70 milhões de reais em 2013, apenas três anos após ter surgido no Brasil. (Lauro Jardim/Veja)

EMERGENCIA?...
Há 2 000 anos o Natal cai no mesmo dia, mas para a Petrobras a data é imprevisível. A estatal comprou “panetones com gotas de chocolate” para o fim de ano com dispensa de licitação por ser um caso de “emergência”. Não gastou uma fortuna – foram 13 000 reais – mas revela gestores negligentes. (Lauro Jardim/Veja)

NO PIQUE...
Aos 73 anos, o cantor Sérgio Reis vai passar a virada do ano trabalhando. O sertanejo canta nos dias 29 e 30, no interior do Estado, e está à procura de mais trabalho. (Olá/AgoraSP)

BIOGRAFIA...
Coreógrafo e diretor da Globo, Fly conta em sua auto­biografia, que tem o sugestivo nome de "Como Saí do Buraco", sua trajetória de empacotador de supermercado a consultor financeiro. Ele fala como ganhou muito dinheiro, perdeu tudo, recuperou e hoje dá palestras sobre educação financeira. (Olá/AgoraSP)

RAIZ...
Chega às lojas o primeiro DVD de Inezita Barroso. "Cabocla Eu Sou" é uma produção da TV Cultura com a Substancial Music que resume os mais de 60 anos de carreira da cantora. (Zapping/AgoraSP)

MALLANDRO...
Vai passar as férias no Nordeste? Cuidado, você pode dividir a praia ou a piscina com Sérgio Mallandro e seus inúmeros “glu-glus”. Não satisfeito em dar um reality show e um “talk show” para o humorista, o canal Multishow fará um programa de viagens com ele. Batizada de “Férias do Mallandro”, a atração, como o nome diz, vai acompanhar a temporada de descanso do humorista ao lado da família. “Férias do Mallandro” irá substituir o “talk show” “Papo de Mallandro”, que sairá da programação do canal pago para ser totalmente reformulado. (Outro Canal/Keila Jimenez)

VOLTA...
A RedeTV! pretende fazer uma nova rodada do programa de cirurgia plástica “Dr. Hollywood”, com Dr. Robert Rey, mas com gravações nos Estados Unidos. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FRIO...
O SporTV terá um estúdio de vidro e repórteres ao vivo nas montanhas de Sochi, na Rússia, durante a cobertura da Olimpíada de Inverno, em fevereiro. Para tanto, o canal pago investiu em equipamentos e roupas de neve para os seus 45 profissionais envolvidos na transmissão. (Outro Canal/Keila Jimenez)

SILHUETA NO ESPELHO...
Mais da metade das brasileiras estão descontentes com o próprio corpo. Para as 54% das mulheres que declaram insatisfação diante do espelho, os problemas maiores são estar acima do peso (55%) e celulite (36%). Boa parte delas quer mudar barriga (58%), os seios (33%) e os glúteos (17%). O estudo também revela que 80% têm o batom como item indispensável na bolsa, além de escova de dente (70%), creme para as mãos (57%), filtro solar (43%), lápis de olho (40%), escova de cabelo (39%) e rímel (36%). Foram entrevistadas 2.565 mulheres das classes B e C. (Monica Bergamo/Folha)

1        
em cada dois idosos diz manter uma vida sexual ativa. Já 1 em cada 4 idosos diz ter relação sexual pelo menos uma vez por semana. (SuperInteressante)

R$ 12
milhões foi o prejuízo causado à rede hoteleira pelas manifestações de junho na avenida Paulista, segundo entidade do setor. A PM anunciou que terá grupo específico para atuar em manifestações. (Destak)

FR@SE DO DIA_
"Se cada um varresse a calçada de sua casa, no fim do dia a rua toda estaria limpa." (Jean Vien Jean)


A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.

Nenhum comentário: