terça-feira, 10 de dezembro de 2013

COLUNA Misto Quente // 629_

- o que é relevante!

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Piada Pronta direto de Varginha, Minas: "Galinha se confunde e choca pães de queijo no lugar de ovos". Tadinha, gente! Deve ser a galinha do Aécio! Rarará! E o pedido de um tuiteiro: "Gostaria que colocassem na cela dos mensaleiros um alto-falante tocando dia e noite a Simone cantando "Então é Natal". Ainda não existe pena de morte no Brasil! Rarará! E um amigo foi ao supermercado e entrou na fila para pessoas com necessidades especiais. E a caixa: "O senhor tem alguma necessidade especial?". "Tenho, necessito de dinheiro". Rarará.

BOLÃO DA COPA...
O Brasil é apontado pela maioria dos técnicos que disputarão a Copa-2014 como o favorito para conquistar o título mundial. O dado é de uma pesquisa realizada na semana passada, na Costa do Sauipe, com os comandantes das seleções --21 dos 32 treinadores participaram da enquete. Na opinião dos técnicos, a Alemanha é a segunda seleção com mais chances de vencer a Copa, seguida pela Espanha, atual campeã do mundo. (Painel FC/Folha)

CASA NOVA...
O mais novo contratado do Grupo Fox, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão, deve estrear em janeiro, juntamente com o lançamento do Fox Sports 2. (Outro Canal/Keila Jimenez)

INFANTIL...
1001 Noites, versão animada em produção canadense do clássico, chega ao Brasil pelo Gloob, a partir de 13 de janeiro, com boa trilha sonora a embalar Sinbad, Aladim e Ali Babá, entre outras lendas árabes. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FUTEBOL...
O Vitória não conseguiu a vaga na Libertadores do ano que vem, mas, ao menos, assegurou o troféu de equipe mais disciplinada do Brasileirão. Foram 67 cartões amarelos, um vermelho e 591 faltas cometidas. Entre os paulistas, o melhor colocado foi o Corinthians, que acabou em terceiro. O Santos foi o sexto, a Ponte, a oitava, o São Paulo, o 14o e a Portuguesa, a 17a. Já o mais indisciplinado acabou sendo o Atlético-MG, com 98 amarelos e nove vermelhos. (Jorge Nicola/DiarioSP)

RECADO...
Mais de 15 milhões de mensagens serão enviadas para celulares a partir de hoje para incentivar a doação de sangue em SP. Parceria da Secretaria de Estado da Saúde com a Claro, a campanha busca reforçar estoques nos hospitais públicos no fim de ano. (Monica Bergamo/Folha)

CINEMA...
Última Viagem a Vegas teve o maior público entre os filmes que estrearam no final de semana no Brasil. Aproximadamente 186.510 pessoas assistiram à comédia que reúne Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman, Kevin Kline e faturou, segundo a Rentrak, 2,5 milhões de reais. A melhor média de público entre sexta-feira e domingo, contudo, foi a de Carrie, a Estranha, outro estreante: aproximadamente 770 pessoas por cinema, contra 621 do filme estrelado por Freeman & Cia. (Lauro Jardim/Veja)

CINEMA 2...
Na sua segunda semana em cartaz, Crô não bateu a média de Carrie, a Estranha, mas manteve a liderança de bilheteria conseguida logo na estreia. Com o público de 244 890 pessoas entre sexta-feira e domingo, o filme teve uma média de 670 pessoas por cinema e chegou aos 881 880 espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

TRADUÇÃO...
A Bandeirantes, ao contrário do que aconteceu com "The Walking Dead", por exemplo, vai traduzir os nomes das séries "American Horror Story" e "How I Met Your Mother". Irão ao ar assim: "Uma História de Horror Americana" e "Como Eu Conheci Sua Mãe". As estreias estão marcadas para dias 2 e 7 de janeiro, respectivamente, na programação de verão. (Flavio Ricco)

RÁDIO...
São Paulo – Nativa FM, Tupi FM, Gazeta e 105 também se destacam na medição de audiência
Foi divulgado o mais recente resultado de audiência das rádios FM de São Paulo. Confira as 10 primeiras: 1–Transcontinental FM, 2–Nativa FM, 3–Band FM, 4–Tupi FM, 5–Gazeta FM, 6–105 FM, 7–Vida FM, 8–Alpha FM, 9–Mix FM–4.6%, 10–89 A Rádio Rock FM. (Tudo Rádio)

DESFALQUE...
O cantor e ator Fiuk deixará a nova MTV no final de dezembro para voltar a fazer novelas na Globo. O canal musical já está em busca de alguém para substituí-lo no “Coletivation”. Uma das cotadas para ocupar o posto é a divertida Maria Eugênia, jurada do reality show “Papito in Love”. (Outro Canal/Keila Jimenez)

2        
meses é a duração média da fama de uma pessoa, segundo um estudo feito por pesquisadores do Google-que analisaram um banco de notícias publicadas entre 1940 e 2010. (SuperINteressante)

6,5
milhões de brasileiros planejam viajar para o exterior até agosto de 2014 e 60% deste total devem concretizar este desejo. Os números são de uma pesquisa do Instituto Data Popular. Apesar da vontade de sair do país, apenas 33% dos turistas brasileiros falam outro idioma além do português, sendo 19% espanhol, 11% inglês, 8% italiano, 5% japonês e 3% francês. (Mundo do Marketing)

FR@SE DO DIA_
"Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido." (Arthur Lewis)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil e dos principais meios de comunicação (jornais, internet, TV, rádio, etc. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através dos comentários.


Nenhum comentário: